Voltar

4 Dicas Sobre Como Usar Vestido Longo no Casual Chic!

Mulher usando vestido longo listrado posando para foto em uma cadeira e um fundo com piscina

Saber como utilizar o vestido longo em um visual bonito, confortável e despojado ainda é uma dificuldade para certas mulheres. Afinal, passa pela cabeça de muitas mulheres a dúvida pontual: como combinar uma peça tão elegante no dia a dia?

Apesar de ser visto como um peça mais “formal”, há diversos modelos que cabem certinho no casual chic. Quer entender como usar vestido longo de forma despojada? Permaneça com a gente e confira dicas preciosas logo na sequência:

Afinal, como utilizar o vestido longo no casual chic?

O estilo casual chic busca utilizar peças casuais – que qualquer mulher tem no guarda-roupa – para formar uma composição elegante e que realce a beleza feminina. Mas você sabia que o inverso também é possível? O vestido longo é uma roupa consagrada no estilo chic, mas seu potencial vai muito além disso!

É possível utilizar o vestido longo na correria do dia a dia, sem abrir mão do charme que ele oferece. Além disso, a praticidade de ter um visual completo em apenas uma peça, com certeza faz a diferença na vida da mulher moderna. Realmente uma opção que não pode faltar no seu armário.

Confira as dicas que preparamos para você utilizar esse tipo de vestido tão charmoso e entenda como aplicar o comprimento longo nas mais diversas ocasiões do dia. Reúna o que há de melhor em beleza e conforto e um visual super prático e nunca mais fique sem ideias de como combinar o vestido longo.

1- Atenção a modelagem

A modelagem tem relação direta com a interpretação que a modelista faz do desenho. Nesse momento, ela define um molde para a peça e também outros detalhes que podem fazer toda a diferença no final, como fendas, decotes, barras e outros elementos.

Mas o que isso tem haver com o uso do vestido longo? A resposta é: tudo! Quem não abre mão dessa peça no dia a dia por exemplo, pode escolher um modelo com modelagem mais soltinha para garantir o conforto. O cuidado com a barra também é essencial, já que esse comprimento de vestido normalmente chega perto do chão e pode ser um “problema” para as mais baixinhas.

Modelos com vestidos verde-água e vermelho

Os vestidos longos mais justos e com decotes acentuados são a escolha certa para quem deseja uma composição sedutora. Ainda é possível encontrar opções com detalhes exuberantes que vão te ajudar a criar um visual ímpar, como é o caso das mangas bufantes ou da barra rodada.

2- O material também faz a diferença

Há quem pense que apenas o vestido tamanho midi oferece looks interessantes para o dia a dia. Realmente essa é uma peça muito forte do armário feminino para quem tem uma rotina agitada, mas definitivamente não é a única! O vestido longo também é uma opção viável nesse momento, mas é preciso atenção ao material utilizado na peça.

Prefira tecidos leves e que não atrapalhem a respiração da pele. Assim você aproveita todo o charme do vestido longo sem comprometer seu bem-estar. Confira algumas opções de tecidos na sequência e acerte na escolha da próxima peça:

  • Linho;
  • Viscose;
  • Algodão;
  • Malha.

3- Expresse sua personalidade

Lembra daqueles detalhes que citamos anteriormente? Eles são a chave para você arrasar na composição mesmo utilizando uma única peça. E o melhor de tudo é a facilidade para obter um visual único, que transmita sua energia para todas as pessoas ao redor.

Além dos babados e fendas incríveis, ainda existe mais um elemento que chega com tudo nos vestidos longos: a estamparia! Nada como um bom vestido estampado para ficar bem vestida em qualquer ocasião. As diferentes estampas agregam de forma especial e oferecem uma beleza que é quase impossível não se apaixonar.

Modelos com vestidos estampados floridos

Quem gosta de uma composição mais romântico não abre mão dos vestidos longos com estampa poá. Já as adeptas do estilo minimalista com certeza precisam ter um modelo básico no guarda-roupa – que também arranca muitos elogios. A estampa listrada é mais uma linda opção da moda feminina, e que está super em alta no estilo navy.

4- Os acessórios são seus aliados

Escolheu um vestido com modelagem soltinha, mas que valorizar as curvas? Adicione uma cinta na composição e se surpreenda com os resultados. Os sapatos também entregam um charme especial e devem ser escolhidos com atenção.

O modelo com salto alto é a escolha certa para quem deseja um toque a mais de elegância. As sandálias também são super bem-vindas nessa configuração e ajudam a manter uma pegada mais comfy. Novamente, é preciso ressaltar o cuidado com a barra do vestido. A última coisa que queremos é que nosso queridinho raspe não chão, não é mesmo?

Gostou do conteúdo? Coloque nossas dicas em prática e impressione com o vestido longo no visual. Ele tem tudo para ser a sua próxima peça preferida! São diversas cores, estampas e detalhes que agregam ao resultado e garantem uma produção simplesmente maravilhosa.

Duas modelos com vestidos listrados

E por falar em estampas, que tal conferir nosso post sobre como usar a estampa listrada. Além de se inspirar, você aprende a utilizar todo o poder visual das listras para realçar ainda mais sua beleza! Vale a pena conferir. Ah, não deixe de compartilhar esse conteúdo com aquela sua amiga que também ama vestidos longos.

Obrigado e até o próximo post!

Compartilhar postagem