Voltar

Looks com vestido listrado: inspire-se com as opções Pau a Pique!

Mulher usando uma camiseta listrada

As peças listradas estão presentes no guarda-roupa feminino a tanto tempo que, por vezes, acabamos esquecendo todo o potencial desse elemento. O vestido com listras sempre foi uma tendência e nos ajuda, até hoje, a entender como utilizar o design a nosso favor. Afinal, as listras podem criar diversos efeitos estéticos realmente interessantes no visual.

Se você não sabe como incrementar o vestido listrado no seu estilo pessoal, fique tranquila. Separamos algumas opções lindíssimas que vão te ajudar a explorar tudo que as listras têm a oferecer. Continue a leitura e confira tudo que a Pau a Pique preparou para você se inspirar!

Confira 4 looks com vestido listrado para você arrasar!

Como mencionamos anteriormente, as listras podem influenciar na forma como vemos a combinação e nos ajudar a destacar aquilo que acharmos mais interessante para o mood. Opção é o que não falta: listras verticais, horizontais, diagonais, coloridas e até mesmo uma junção realmente única e envolvente!

Todos esses tipos de listras podem ser aplicados no vestido, uma peça versátil e muito charmosa que facilita a vida da mulher moderna. Afinal, ter um look completo e sem muita dificuldade realmente pode nos salvar nos dias de pouca inspiração. Você ainda pode acrescentar alguns detalhes que deixarão o resultado ainda melhor.

Não possui nenhum vestido listrado entre suas opções? Abaixo você confere modelos Pau a Pique que variam do despojado ao casual e te deixam pronta para qualquer ocasião. Confira todos e complete seu guarda-roupa com muita qualidade e bom gosto!

1- Vestido listrado preto e rosa

Começando por um vestido que vai te acompanhar nos dias mais corridos da semana com muita beleza. Esse modelo listrado apresenta mangas curtas e uma modelagem mais soltinha, ideal para quem tem uma semana agitada e não abre mão de se vestir bem.

A combinação entre o preto e o rosa agrega à sua feminilidade de forma especial. O comprimento curto também é perfeito para quem deseja uma pegada mais ousada na medida certa. Nem é preciso dizer como o decote em V proporciona ainda mais beleza para o seu dia a dia, não é mesmo?

O clássico tênis branco cai muito bem na hora de finalizar essa produção. Você ainda pode testar uma rasteirinha dentro da paleta de cores e ver qual faz mais seu estilo. Seja qual for o calçado escolhido, temos certeza de que vai ficar um arraso!

2- Vestido listrado vermelho e marinho

O vestido listrado vermelho e marinho já é um modelo consagrado na moda feminina. A peça entrega toda a beleza e elegância pensada por Coco Chanel, a única estilista com seu nome na lista de pessoas mais influentes do Século XX – segundo a revista Time.

Entre os diversos motivos para tal posição, podemos citar a tendência Navy lançada pela francesa que em pouco tempo ganhou todo o mundo. As listras com padrão vermelho e azul marinho são inspiradas, exatamente, no uniforme da marinha e agora estão pertinho de completar seu armário, que tal?

As listras horizontais desse vestido são perfeitas para destacar a silhueta. Nossa visão tende a seguir o padrão, o que acaba fazendo com que a cintura pareça um pouco maior do que realmente é. Se você se sente bem com a peça, não dê ouvidos àquele papo de que listras horizontais “são proibidas”.

3- Vestido listrado azul marinho e off white

Mais um vestido para as adeptas do estilo Navy. Dessa vez, nas cores azul marinho e off white, que são simplesmente uma combinação apaixonante. Alguns detalhes desse vestido listrado tornam a peça ainda mais especial, como o viés em vermelho e os bolsos que quebram o padrão de um jeito interessante.

O decote em V se alia com as alças mais largas no estilo regata, tudo para garantir melhor conforto nos dias mais quentes. Você pode arrematar o look com aquele seu tênis branco favorito e obter uma produção bem despojada. As sandálias e scarpins, por exemplo, são muito bem-vindos e podem agregar com um toque a mais de sofisticação.

4- Vestido longo listrado Salmom e chocolate

Não poderíamos deixar de citar o vestido longo listrado, que alia sofisticação e personalidade em um visual “arrumadinho”. Mas não se engane, a modelagem um pouco mais justa e a fenda na perna entregam aquele charme típico dos looks clássicos. Com certeza é uma ótima opção para eventos noturnos.

A grade de cores cuidadosamente trabalhadas criam listras ímpares e com perspectiva fora do comum. A composição com viscose e elastano garantem o bem-estar sem abrir mão da maciez. Indicamos o uso de acessórios que combinam com seu tom de pele e aquele salto para arrematar a produção.

Viu só como o vestido listrado pode ser incrível mesmo sendo uma peça única? Além de facilitar as composições, é possível aproveitar todo o charme e beleza das listras em visuais de tirar o fôlego! Até mesmo os looks casuais se incluem nessa temática e ficam lindos com a padronagem especial.

Aproveite e faça composições com outros tipos de peças com esta estampa, como no caso dos looks com blusa listrada. As listras definitivamente não estão restritas a uma ou outra peça. Muito pelo contrário! Elas devem ser usadas com muita classe e sofisticação por quem gosta de estar sempre bem vestida.

Por hoje é só. Até o próximo post!

Compartilhar postagem