Voltar

3 lugares para viajar com a família sem sair de casa

família de 3 pessoas se preparando para a viagem

Em tempos de pandemia o melhor a se fazer é viajar sem sair de casa, não é mesmo? Por isso, várias empresas tecnológicas desenvolveram apps para viajar ao redor do mundo sem precisar pegar voos, metrôs, ônibus, enfim, é só ter acesso a internet que você faz uma viagem com a família da Disney até a Torre Eiffel em poucos cliques.

Então, vamos conhecer quais são esses aplicativos?

3 Aplicativos para viajar com a família sem sair de casa

A experiência de conhecer monumentos históricos, outras culturas e paisagens incríveis é possível sem sair de casa, afinal, atualmente temos tecnologia o suficiente para desfrutarmos – com riqueza de detalhes – passeios turísticos incríveis ao redor do mundo.

Esta experiência ficou muito evidenciada durante a pandemia, isso porque isolar-se é a melhor forma de prevenção, então, até que as autoridades decretem que está tudo sob controle, vamos viajar online. Acompanhe a leitura e veja quais são esses aplicativos:

1. Google Earth: viagens ilimitadas ao redor do mundo

Não podemos começar por outro a não ser o clássico Google Earth, afinal, este aplicativo permite conhecer o mundo inteiro de forma remota e, acima de tudo, como se estivéssemos realmente dentro do local, tudo é possível graças a função Google Street View que possibilita participarmos da cena a nível do solo com visão 360º.

layout do google earth indicando uma simulação de viagem pelo site ou aplicativo

Aliás, o software tem a capacidade de mostrar as imagens ao vivo. Interessante, não acha? Para ativar o Google Earth ao vivo basta executar o programa em seu computador, clicar no menu “visualizar” e escolher “imagens ao vivo”, pronto! Agora, é só desfrutar.

E se você é adepta do mochilão, não se preocupe! Existem mais ou menos 32 percursos que antes eram possíveis apenas a pé e que você pode fazer online. Faça viagens ilimitadas e sem perrengues chiques.

2. ISS On Live: viaje ao espaço

Sabe aquele sonho de infância de ser uma astronauta? Pois bem, hoje você pode viver um pouco dessa experiência e, acima de tudo, sem precisar pegar um foguete. A Nasa desenvolveu um software em que você acompanha imagens ao vivo da Estação Espacial Internacional – EEI, e pode acompanhar pelo canal do Youtube da Nasa ou baixar o software na Google Play Store.

astronauta dando tchau para uma camera no espaço com o planeta terra como plano de fundo

Inclusive você visualiza a Terra em tempo ininterrupto, com direito a mapa diurno e noturno que fornece informações do momento exato que a EEI estará no céu da sua região, aliás em alguns locais é possível visualizá-la a olho nu por um determinado período.

Também, acompanhe a chegada e a partida de tripulações da SpaceX Crew Dragon e Soyuz, como também passeios espaciais feitos pela Spacewalks e lançamentos realizados pela SpaceX, Falcon e outras.

Além do mais, você pode conhecer com detalhes como funciona o dia a dia de um astronauta em órbita. O ISS On Live proporciona uma experiência grandiosíssima do espaço, principalmente se você tiver filhos. Já pensou em como eles podem se apaixonar por astronomia? Incentive o espírito aventureiro deles!

3. Parque de La Naturaleza Cabárceno

uma zebra e logo atrás diversas árvores num dia ensolarado

Este é um zoológico de 750 hectares na Espanha, que abriga mais de 1000 animais. É reconhecido mundialmente pelas suas paisagens estonteantes, afinal, o parque foi construído respeitando os limites naturais do relevo e proporcionando um ambiente muito próximo do habitat natural dos animais.

Entre os trajetos desse parque ressaltamos os três mais visitados pelo público:

1. Teixos, sobreiros e nogueiras: as instalações dos tigres;

2. Bétulas, tília e faia: onde moram as hienas e os lobos

3. Pinhas e castanheiros: abrigo dos bisontes e dos leões.

O melhor é que o parque permite passeios virtuais pelas instalações, já pensou no quanto as crianças vão ficar empolgadas? Pense bem, é uma oportunidade incrível de mostrar a natureza selvagem e ensiná-los sobre os animais.

3 lugares para viajar com a família depois da pandemia

Claro que não podemos deixar de pensar no melhor, concorda? Com o Covid 19 sob controle, as portas para as viagens estarão abertas novamente e, acima de tudo, com segurança. Sendo assim, prepare-se para fazer o que há de melhor: viajar! Vamos conhecer alguns dos melhores destinos turísticos para fazer junto com a família. Inspire-se em locais incríveis:

1. Foz do Iguaçu: o melhor do Brasil em um só lugar

A cidade de Foz é um dos melhores destinos turísticos do Brasil, afinal, os passeios pelas Cataratas do Iguaçu são surpreendentes, refrescantes e muito relaxantes, sem falar nas inúmeras trilhas que você pode fazer com as crianças em meio a Natureza. Além disso, você pode desfrutar de perto das cachoeiras através de passeios de barco e rafting.

foto de cima das cataratas do iguaçu, com arco-íris formado pelas goticulas de água em contato com a luminosidade da paisagem

Outro ponto muito divertido da cidade é o Parque das Aves que, com certeza, é uma experiência fantástica para você e sua família. Este santuário conta com aproximadamente 1500 animais sendo a principal instituição mundial com foco em conservar a fauna exuberante da nossa Mata Atlântica. E lá, você interage com diversas espécies de aves, isso porque elas passeiam livremente com os turistas.

E não podemos esquecer da Usina de Itaipu, um marco histórico da engenharia e da arquitetura. Se você é amante das obras modernas, sem dúvida, turistar pelas turbinas elétricas na parte interna será surpreendente, afinal, quem não quer conhecer a força motriz de toda a estrutura? Além do mais, a hidrelétrica oferece excursões noturnas em que são acesas todas as luzes da barragem – as fotos ficam magníficas.

2. São Paulo: o centro da cultura e da diversão

Todos nós já sabemos que São Paulo é a capital que tem tudo e, não estamos exagerando. Afinal, qualquer atração turística que você procurar, encontra. Uma peça de teatro, um show de comédia, um parque ao ar livre, um museu, uma comida típica, um parque de diversões, uma partida de futebol, enfim, tudo na mesma cidade.

Então, já planeje as próximas férias colocando no roteiro um piquenique no Parque Ibirapuera, uma visita ao Zoológico de São Paulo, um almoço no Mercado Municipal e uma visita à Pinacoteca.

Mas não fique apenas na capital, desfrute dos termas e parques aquáticos do interiorcontam com uma estrutura de lazer completa para você e sua família, isso porque oferecem mais de 50 atrações, desde tirolesa e pista de surf até quadras de areia e de tênis.

3. Balneário Camboriú: o paraíso da natureza

Quem nunca ouviu falar que o litoral catarinense é inesquecível? Diga-se de passagem que Camboriú recebeu um carinho especial em suas praias, já que possuem verdadeiras paisagens de tirar o fôlego. Inclusive, esse é um dos melhores destinos, isso porque a cidade conta com 10 praias que são perfeitos locais para descanso. Então, já deu vontade de arrumar a mala?

vista de cima da cidade balneário camboriú, com divisão da imagem 50% focando nos prédios da cidade e a outra metade focando a praia

A diversão é garantida para todas as idades, afinal, os jovens vão amar surfar nas ondas da Praia Brava e a família inteira nunca esquecerá das incríveis montanhas-russas do Beto Carrero World.

Viu como existem inúmeros destinos turísticos para viajar com a família? Sendo assim, já prepare-se com saídas de praia, biquínis, protetor solar, roupas frescas e, acima de tudo, cuide da sua segurança! E enquanto as férias não chegam, faça viagens online e desfrute do melhor que há na internet.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Pau a Pique e fique sempre bem informada com conteúdo de moda e viagens. Aproveite para conhecer sobre o estilo minimalista através de filmes e documentários, então, acesse o post completo e veja a lista que preparamos para você.

Nos vemos no próximo post!