Voltar

Blusa para usar com saia midi: 7 modelos para apostar!

blusa para usar com saia midi

A saia midi é um clássico no guarda-roupa feminino, mas você conhece o modelo ideal de blusa para usar com essa peça, muito conhecida por ser versátil e democrática? Existem alguns truques que podem te ajudar a combinar essas duas peças atemporais com muito estilo e personalidade, tirando seu look do óbvio e o transformando em algo interessante.

Não só com a ajuda das cores, padronagens, mas também com outros elementos como os acessórios, que sempre ajudam a dar aquele UP esperto em qualquer visual. Por isso, confira neste artigo qual blusa usar com a saia midi.

Por aqui você ainda verá dicas e truques que podem te ajudar a deixar esse look ainda mais interessante, com estilo e personalidade para diversas ocasiões. Vamos lá?!

Que tipo de blusa combina com a saia midi?

Qualquer blusa pode ser usada com a saia midi, essa é uma peça versátil que combina com tudo, a questão é saber como combiná-la e quais os modelos certos.

Existem alguns tipos de blusa para usar com saia midi que são mais fáceis de fazer combinações, como as camisetas brancas, que nunca saem de moda e são práticas, deixando o visual da mulher descomplicado e estiloso.

Para potencializar a beleza do look, vale apostar em acessórios de acordo com seu estilo, cores, modelagens, calçados confortáveis e outros elementos que te ajudem a deixar o look com saia midi ainda mais interessante e com muita harmonia.

É necessário ressaltar que a combinação ideal de blusa e saia midi é aquela que combina com você e comunica às pessoas quem você é através do seu vestir. Por isso, escolha pelo modelo que mais combina com a sua personalidade e arrase na composição, afinal moda é para ser autêntica.

7 blusas para usar com saia midi: confira looks

Para te ajudar a usar blusa com saia midi de maneira estilosa, selecionamos 7 looks que você pode montar utilizando essas duas peças que nunca saem de moda.

E sempre são uma opção a se considerar na hora de montar um visual cheio de personalidade para qualquer evento. Confira as opções e se renda ao estilo de duas peças atemporais do guarda-roupa feminino.

1. T-shirt da cor da saia com listras perto da gola

Para um visual despojado e super confortável, apostar em uma blusa mais soltinha e com detalhes em listra traz um toque de descontração. Fique preparada para qualquer evento diurno, seja um passeio no parque, um almoço com as amigas, as demandas do dia a dia.

A pegada descomplicada e básica faz com que você esteja pronta para os desafios do dia a dia, sem perder o estilo e o bom gosto.

Para dar um up a composição, não esqueça de investir nos acessórios e de calçar algo confortável, como o clássico tênis branco ou uma sandália rasteira. Inclusive, já falei por aqui sobre como usar saia midi e tênis, confira se quiser inspirações incríveis!

2. Blusa manga longa lisa em cor complementar

Os looks com cores complementares tendem a deixar o visual mais ousado, o que pode ser uma opção para quem deseja um visual mais elegante e de ótimo gosto.

Nesta aposta, temos o toque elegante da blusa lisa com o despojado da saia midi, compondo um mix de estilos interessante e super versátil para diversas ocasiões.

Para o visual continuar equilibrado, a dica é substituir o tênis branco clássico por uma slip On despojada, ou uma sapatilha que pode ser de bico fino, mantendo o toque elegante ou arredondado e trazendo mais romantismo à composição.

Aposte em acessórios maximalistas para dar um up no visual, e em cores neutras como o bege, off white e tons terrosos.

3. Regata branca com padronagens claras

A regata branca é um clássico no guarda-roupa feminino e vem com tudo nas tendências de verão, trazendo frescor e conforto para os dias mais quentes.

Nessa composição que é a cara da estação, temos um visual minimalista sem perder o estilo. Além de versátil, já que é possível andar com ele por várias ocasiões que podem acontecer no dia a dia.

4. Blusa pink com saia pink

O monocromático traz composições formadas pelo mesmo tom de cor e a tendência Barbie Core — estética de moda que ganhou espaço nos últimos tempos por conta da boneca mais amada do mundo — e o uso da cor rosa nas últimas temporadas.

Tanto nas passarelas como nas ruas trazem a esta composição um visual cheio de energia e criatividade.

Por isso, se você deseja um toque de cor e estilo em seu look, apostar na combinação do monocromático com uma estética de moda como a Barbie Core é uma opção de montar um look usando saia midi com blusa na mesma cor da peça debaixo.

5. Saia canelada branca com camiseta branca

Um look total white tem seu destaque, e uma saia midi com uma camiseta da mesma cor não poderia ser diferente.

O look total white traz um visual minimalista e super básico, deixando a mulher com um toque mais clean e descomplicado para qualquer demanda do dia, além de trazer um visual fresco e confortável nos dias de sol.

Para deixar essa mistura ainda mais interessante, a dica é trazer um ponto de cor com os acessórios, que podem ser maximalistas para trazer destaque a sua composição e manter o toque equilibrado e clean de seu look.

6. Blusa vermelha e detalhes em azul-marinho com saia azul-marinho

O vermelho e o azul-marinho são duas cores que super combinam e que podem transformar qualquer look, especialmente os com saia midi.

Para um visual mais charmoso com o uso dessas duas cores, aposte em acessórios em correntaria, uma vez que o uso dessas cores na mesma composição trazem um toque clássico e discreto com muita atitude e personalidade.

7. Saia vermelha com regata vermelha

Usar vermelho é um clássico em qualquer ocasião, dando a mulher um toque poderoso e cheio de personalidade ao usar essa tonalidade cheia de força. Em uma composição monocromática, que transmite um visual charmoso.

A dica é potencializar com acessórios em dourado, em especial com o uso de correntes de elos maiores, ou um mix de colares e pulseiras para deixar esse visual ainda mais poderoso.

Nos pés, opte pela sofisticação de um salto ou pelo conforto que um mule, ou mesmo um salto mais baixo como o bloco, pode adicionar na composição.

A blusa para usar com saia midi pode ser aquela que tem a ver com você, aquela que qualquer pessoa rapidamente vai conseguir identificar o seu estilo.

Por ser uma peça que nunca sai de moda, a saia midi e a blusa formam uma dupla democrática que garantem bom gosto, estilo e personalidade em qualquer ocasião. Tirando seu visual do óbvio e o colocando em outro patamar.

Outra forma de aproveitar ao máximo suas roupas é entendo o efeito que elas trazem para o look. Por exemplo, é possível alongar a silhueta com combinações e peças específicas. Quer saber como? Então confira o post que escrevi sobre aqui no blog.

Até lá!

Compartilhar postagem