Voltar

Você sabe qual sapato usar com macacão pantalona? Confira as dicas!

montagem de 3 fotos com mulheres usando macacao azul marinho

O macacão é uma das opções mais elegantes do guarda-roupa feminino, ele esbanja estilo e modernidade até na produções mais básicas, principalmente com a barra estruturada do modelo pantalona. Porém, mesmo com tanta praticidade, entender qual sapato usar com macacão pantalona pode ser um desafio na hora de compor o look.

A peça alonga a silhueta e promove um visual mais sofisticado sem muito esforço, por isso, o sapato precisa oferecer continuidade a essa sensação sem quebrar o aspecto elegante. Seja você uma fã de salto, ou alguém que prefere a comodidade das rasteirinhas, sabe que com o macacão pantalona, a combinação certa faz toda a diferença.

A versatilidade do macacão pantalona pode te acompanhar no trabalho, em uma ocasião mais formal, ou até mesmo naquele encontro romântico. Você só precisa escolher os acessórios adequados para cada momento. Confira as dicas da Pau a Pique e aprenda a combinar seu macacão com inúmeros sapatos!

Mantenha-se clássica e elegante com as dicas para usar blazer da Pau a Pique!

Qual sapato de salto usar com macacão pantalona?

montagem de três fotos de mulheres usando pantalona com salto
Fonte: Pinterest

A combinação de pantalona com salto alto é clássica, feminina e super elegante, afinal, o sapato oferece uma curvatura ao corpo que realça a beleza feminina e oferece um aspecto mais completo para o shape da peça. E como o macacão é uma peça única, o salto ainda possibilita um toque extra de estilo para a produção.

O tipo de salto alto certo para o macacão pantalona pode variar conforme seu estilo pessoal, a ocasião pretendida, ou até mesmo a sensação que se deseja passar. Para eventos que pedem uma produção mais social, o salto fino dos scarpins ou o meia pata de sandália são indispensáveis.

As sandálias de tira mais baixas também podem ser utilizadas em uma ocasião menos formal, como o trabalho ou um jantar descontraído. Porém, se você deseja alongar a silhueta em uma ilusão onde o tecido do macacão se encontra com o chão, é importante prestar atenção no comprimento que tem já no corpo.

O sapato pode até aparecer no barrado do macacão, mas se você não deseja torná-lo o centro das atenções, aposte em saltos com menos detalhes, cores neutras e formatos mais básicos, como o salto quadrado. Caso o modelo do macacão seja mais básico, e o destaque fique para os pés, não abra mão do bom e velho brilho!

Macacão pantalona descontraído e com o sapato certo!

Apesar do teor sofisticado e elegante do macacão pantalona, nós aqui da Pau a Pique somos a favor da versatilidade das peças, por isso defendemos a ideia que: com o sapato e os acessórios certos, até mesmo o macacão pantalona tem a capacidade de se transformar em um look despojado e casual.

Assim como o blazer tem o poder de valorizar a produção descontraída, o tênis tem a dose de diversão certa para modificar a peça com um aspecto mais cotidiano, básico e super estiloso. A única regra para fazer essa combinação funcionar, é somar características da peça com o sapato de forma harmônica.

Para o look casual com macacão pantalona e tênis, é importante optar por tecidos mais fluídos, estampas coloridas e barras que não encostem no chão. O clássico e atemporal tênis branco é sempre funcional, e se deseja incrementar a produção, as opções com plataforma são incríveis.

Outro sapato que se adapta a diferentes looks e pode se tornar a combinação perfeita para o macacão pantalona no verão, é a rasteirinha. Refrescante, divertido e casual, os sapatos sem salto combinam com tecidos leves, cores vibrantes e podem deixar o look de praia uma produção mais sofisticada. Vale a pena apostar no seu charme!

Aprenda a combinar estampas florais com as dicas da Pau a Pique!

Macacão pantalona: look coringa para diferentes ocasiões

montagem de três fotos de mulheres usando macacão pantalona
Fonte: Pinterest

O macacão já é versátil em qualquer armário, pois ele está sempre lá quando a criatividade falta, ou o cansaço bate. E a opção pantalona pode se tornar seu look coringa nessa próxima estação, basta escolher a alternativa mais próxima do seu estilo, das tarefas do seu dia a dia, ou daquela ocasião social de última hora.

Confira os truques para transformar o macacão pantalona em um coringa!

Sobreposições elegantes

A sobreposição de peças é o truque mais importante para transformar uma produção com versatilidade. Com uma camisa branca por dentro do macacão, um casaco para os dias mais frios, ou até com a combinação de um bom e velho blazer no escritório, é possível garantir diferentes característica para uma mesma peça.

Texturas, estampas e acessórios

Deixe que o sapato também acompanhe as mudanças fashionistas realizadas no seu macacão pantalona. Com uma base neutra, é o momento certo de oferecer detalhes em outras partes do look, como nos acessórios brilhantes, naquele óculos de sol poderoso, ou até mesmo mix de estampas entre o sapato e o macacão.

Monte sua paleta de cores

O guarda-roupa inteligente é feito de peças e sapatos coringas, por isso, considere organizar suas roupas dessa forma e redescubra possibilidades. A paleta de cores é sempre uma ideia para se manter em mente ao elaborar combinações, afinal, um macacão pantalona preto, se multiplica com mais facilidade que uma opção mega estampada.

Porém, mesmo que o guarda-roupa inteligente se aproxime muito do minimalismo, não se deixe limitar pelo básico trio de preto, branco e cinza. Encontre as suas cores básicas, que fazem sentido no seu estilo de vida e com as suas combinações favoritas.

Assim como o macacão pantalona é uma peça versátil e fácil de combinar para diferentes ocasiões, os sapatos que podem ser usados com ele também não exigem nenhum mistério. Analise suas opções mesclando conforto, estilo e elegância, essa é a receita mágica da combinação perfeita!

Confira mais dicas sobre moda, tendências e estilo de vida aqui no blog da Pau a Pique. Nos vemos no próximo post!

Compartilhar postagem