Voltar

Como Combinar Roupas? A Pau a Pique Ensina

mulher de cabelos presos e a mão no rosto pensativa com um armário de roupas atrás

Você é aquele tipo de mulher que fica trocando de roupa inúmeras vezes e não consegue descobrir o que não está funcionando? Com tanta variedade de cores, modelagens, texturas e detalhes, é normal se sentir insegura na hora de criar uma produção. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar como combinar roupas sem dificuldade, afinal, nosso objetivo é facilitar a sua vida na hora de se vestir!

Então, se você deseja sair daquele básico sem graça e inovar nas suas combinações de roupas com muita segurança, confira as dicas incríveis que separamos para você! Nessa jornada, o nosso objetivo é te ajudar a filtrar as informações e reunir as referências de forma certeira, e é claro, sem deixar de lado o seu tipo de estilo próprio de se vestir. Ficou curiosa para conferir? Acompanhe a leitura e aprenda como combinar roupa com a Pau a Pique!

1. Tenha peças-chave

Não tem como falar de como combinar roupa sem falar das peças-chave. Essa é uma das primeiras coisas que você precisa fazer: ter peças coringas no seu guarda-roupa, que vão te ajudar a fazer combinações de maneira mais fácil e assertiva. Afinal, não adianta ter mil itens no armário que não se combinam com nada, não é mesmo?

duas fotos de mulheres loiras em um fundo cinza, a primeira usando uma camiseta básica branca gola V e a outra uma camiseta manga 3/4 preta

Para criar conexões é preciso ter peças indispensáveis no guarda-roupa, um bom exemplo é a t-shirt, vestido, shorts social e calça pantalona, peças-chave que ajudam muito na hora de criar composições. E então, você tem essas peças curingas no seu guarda-roupa? Esses são alguns exemplos de roupas femininas que precisa ter!

2. Fique atenta com as cores

Além das peças-chave é preciso ter no guarda-roupa cores neutras que facilitam as combinações como o preto, azul, bege ou branco. Com elas é possível ter um mundo de possibilidades e as chances de errar são mínimas.

Mas calma, isso não significa que você não pode apostar em outras cores! Para composições mais equilibradas, a dica é apostar nas cores análogas que estão lado a lado no círculo cromático. Agora, se você prefere um visual mais contrastante, o ideal é escolher peças com cores complementares.

Mas não podemos deixar as combinações clássicas de fora, não é mesmo? Para não errar, o look monocromático é uma ótima opção! Além disso, a infalível mistura preto e branco é garantia de equilíbrio e sofisticação que funciona muito bem em variadas ocasiões, principalmente em eventos formais.

3. Combine texturas

Outro ponto essencial de como combinar roupas é focar nas texturas. Para tirar qualquer visual da monotonia e criar produções que esbanjam harmonia, a dica é fazer um mix de texturas. Mas quando falamos de textura, muitas mulheres pensam que essa é uma combinação difícil de ser colocada em prática no dia a dia. A boa notícia é que misturar diferentes tecidos pode causar um impacto positivo no visual. Incrível, não é mesmo?

Use a criatividade e faça combinações misturando tecidos mais fluidos com outros mais incorporado ou estruturado. Um exemplo é combinar calça jeans com uma peça de tricot, uma produção que pode transitar do trabalho ao happy hour. Essa mistura que não tem erro é capaz de te deixar ainda mais confiante e lindíssima.

4. Misture os estampados com peças lisas

As estampas são um dos recursos que elevam o visual em outro patamar, não é mesmo? Mas é preciso ter atenção aos detalhes de cada padronagem, desde as mais simples às mais elaboradas. Por mais que surjam dúvidas na hora de combinar estampas com peças lisas, existem alguns truques que facilitam explorar as opções.

duas fotos de uma mulher posando em um fundo cinza usando camisetas de manga curta gola V e estampas básicas e bonitas e calças lisas

Quando pensamos em estampa, logo vem na mente as clássicas listras, afinal, elas são indispensáveis no guarda-roupa feminino, seja ela mais larga ou estreita, na vertical ou horizontal. Essa padronagem sempre chama bastante atenção devido à capacidade de tirar qualquer visual do básico. A blusa listrada, por exemplo, pode ser combinada com calça jeans sem dificuldade.

As listras que tem como origem o estilo náutico aparece em diversos modelos e padronagens que agregam qualquer visual. Essa tendência atemporal, que pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres, garante um resultado mais refinado. Mas nada impede acrescentar as padronagens náuticas nos looks informais. Uma sugestão é vestir um vestido leve e completar com um tênis bem confortável.

O poá, também conhecido como estampa de bolinhas, é a escolha perfeita para quem não abre mão de um visual mais delicado, sem contar que é muito usado quando estamos aprendendo a como combinar roupas. Essa padronagem, que aparece em diferentes espessuras, pode ser a peça-chave de produção de final de semana. Então, se você é do time das mulheres minimalistas, o poá é a ferramenta que estava faltando para sair do óbvio.

5. Invista nos sapatos

Toda mulher sabe que os sapatos são acessórios importantes em qualquer produção, não é mesmo? Mas, se não souber combinar o calçado com o caimento da roupa, o resultado não será dos melhores. Além de investir em calçados confortáveis, é importante que ele se envolva com o visual de forma harmônica.

Uma boa alternativa para finalizar o look é apostar no queridinho mocassim, o sapato que surgiu para substituir a tradicional sapatilha e se tornou uma verdadeira febre no armário das fashionistas.

Entre os mais diversos modelos que enriquecem qualquer produção, o queridinho mocassim que esbanja conforto, harmoniza com qualquer visual sem dificuldade. A dica é investir em tons mais sóbrios como preto, marrom e cinza, afinal, são tonalidades que combinam com tudo.

Mas se o sapato de salto mexe com o seu coração, vale a pena apostar! As sandálias e sapatos fechados podem ser combinados tanto em look casual quanto em produções que pedem uma dose de sofisticação e feminilidade.

E então, gostou das dicas de como combinar roupas? Agora você já pode colocar a mão na massa e explorar o seu guarda-roupa compondo produções sem dificuldade! Por hoje é só, mas se você quiser ficar por dentro de mais assuntos sobre moda e estilo, continue navegando em nosso blog. Até a próxima!

Compartilhar postagem