Voltar

Como fazer uma maquiagem para pele madura?

A pele representa nitidamente as fases da nossa vida. Quando somos jovens quase tudo fica perfeito, mas, à medida em que o tempo passa, descobrimos que a base que usávamos aos 20 anos não é mais indicada para a fase dos “sessenta”.

Quanto mais madura a pele fica, mais linhas de expressão, rugas e manchas ela carrega. Para tratá-la, é necessária uma rotina de skincare e acompanhamento com um dermatologista, mas é possível valorizar o rosto com uma bela make!

E o segredo para fazer maquiagem em pele madura, é não pecar na quantidade! Veja abaixo um passo a passo simples que preparemos para vocês:

 

Passo 1: Preparar a pele!

Inicialmente, devemos limpar e em seguida hidratar a pele pare receber a maquiagem e evitar craquelar. Para limpá-la você pode optar por um sabonete facial liquído ou em barra, água micelar ou gel de limpeza. Além disso, na hidratação o ideal é sempre um creme facial indicado para o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista etc).

 

Passo 2: Hora da Base!

Agora que a sua pele já está preparada para receber a make, vamos iniciar o acabamento dela. Escolha a base indicada para seu tipo de pele e dê preferências para bases com acabamento leve e suave, afim de evitar o acúmulo de produto nas linhas de expressão – será mais fácil de aplicar, principalmente se for liquída. Coloque um pouco de base no rosto e aplique sem fazer pressão, com um pincel.

 

Passo 3: Tapa olheiras!

O corretivo é o melhor amigo para ajudar a amenizar a olheiras. Dê leves batidinhas com a beauty blender ou o próprio dedo, e garanta que fique um acabamento uniforme. O tom precisa ser igual a sua pele para esconder “imperfeições”, no entanto se você quer iluminar a área dos olhos, ele precisar ser um tom a mais. Lembrando que corretivos com acabamento seco não são indicados para uma pele madura, pois craquela e marca as linhas de expressão muito fácil.

 

Passo 4: Você gosta de cílios?

Nos cílios, uma camada de rímel é ótimo! Escolha um rímel que ressalte o que você gostar mais: volume ou fios alongados.

 

Passo 5: Não se esqueça do batom.

A ideia aqui é uma make suave, mas você precisa escolher um tom de batom que realmente goste, então não se prenda a dicas rsrs só procure contrastar sem exageros a pele com o batom, lembre-se de que a ideia é não pesar!

 

Passo 6: Bochechas coradas.

Para finalizar, é hora de passar um blush para trazer o ar de “saúde” ao rosto. Prefira tons naturais e terrosos, como o de pêssego. Não passe muito, afinal, tudo o que e muito brilhante envelhece a pele.

Gostaram? Até a próxima!

Compartilhar postagem