Voltar

Clássico e elegante: veja como usar blazer com a Pau a Pique!

Mulher na fazenda com blazer listrado e calça bordô

O blazer é uma peça fundamental no guarda-roupa da mulher moderna, sua versatilidade o permite ser usado em várias ocasiões e combinado com muitas outras peças. Se você tem dúvidas sobre como usar blazer, no conteúdo a seguir a Pau a Pique te ajudará a entender essa peça!

Não dá para negar, nós sabemos o quanto um bom blazer pode fazer a diferença em nosso dia a dia. Ah, não estamos falando necessariamente de uma peça clássica alfaiataria, até mesmo os blazers mais despojados dão um toque especial no look.

Por isso, preparamos este artigo para você, mulher confiante e moderna, começar a incluir essa peça tão versátil e poderosa em variadas ocasiões da sua rotina, desde o trabalho, até aqueles momentos super especiais.

Passeios ao ar livre: perfeitos para um blazer!

Mulher com blazer branco e floresta ao fundo

Usar o blazer em passeios ao ar livre é uma forma de trazer um charme a mais ao look que pede por conforto e liberdade. Afinal, na hora do lazer você deseja estar à vontade para aproveitar cada momento com as pessoas que você ama.

A nossa dica é combinar o blazer com short e um sapato de salto baixo ou médio, para dar equilíbrio ao visual. Dessa forma, o look fica mais leve, tirando a sobriedade que blazer carrega.

No caso da dupla blazer e short, você tem a vantagem de poder brincar com as duas peças sem carregar muita informação. Tente investir na mesma paleta de cores em diferentes texturas, amarrações e até com acessórios diferentes.

No trabalho: habitat natural dos blazers!

Pensar em qual estilo usar no ambiente de trabalho pode gerar algumas dúvidas, pois existem questões importantes como os valores e a imagem da empresa. No entanto, hoje em dia está cada vez mais comum ambientes corporativos que permitem mais versatilidade e descontração sem deixar de respeitar o bom senso.

A nossa dica é usar o blazer off white para dar um toque de feminilidade no seu visual. Conhecido como power dressing, feito para levantar o look, o vestuário da mulher moderna une peças com conceito mais sério como o blazer com as peças mais femininas.

Resumindo, no ambiente de trabalho, tudo depende do grau de formalidade que cada espaço exige. Por exemplo, o que é mais adequado para uma profissional da publicidade é diferente do que é adequado para um advogada.

Ao compor seu visual com blazer off white com modelagem ajustada ao corpo, você garante um look moderno, confortável e elegante. Perfeito para a correria da rotina, não é mesmo?

Ocasiões especiais: invista em peças com mais cor e vida!

O blazer estampado com vestido é uma ótima escolha para ocasiões especiais. Além disso, a dupla dá um tom mais sério e refinado na produção. Delicado e feminino, esse estilo pode ser incorporado para o uso em diversas ocasiões e também durante o inverno.

Usar blazer sobre o vestido permite a criação de vários estilos, como, por exemplo, desde o mais sóbrio para eventos mais sérios, até os mais modernos, para confraternizações. No último caso, é ainda mais importante incluir muita vida!  Sem medo das cores, ok?

Leve também em consideração que o blazer e o vestido juntos contribuem para aumentar visualmente sua silhueta. Procure escolher um blazer que seja mais escuro do que o vestido para garantir um visual mais alongado.

No dia a dia: praticidade e elegância!

Mulher sentada no banco de madeira com blazer listrado

Para o dia a dia, vale a pena usar blazer com manga 3/4, pois, nada mais essencial no guarda-roupa do que um casaco feminino prático, elegante e moderno. O blazer feminino deixa qualquer look ficar sofisticado.

O corte alongado e a manga 3/4 do blazer feminino são perfeitos durante as estações mais quentes do ano, como a primavera e o verão. Tendo em vista seu corte detalhado e acabamentos pensados na leveza e conforto, essa peça cumpre sua missão de deixar o look muito mais elegante.

A essência do blazer feminino é unir o clássico com o sofisticado. Seus cortes retos e estruturados valorizam qualquer tipo de visual, desde os mais básicos até os mais modernos e elegantes.

Hoje em dia, ele é peça-chave no guarda-roupa de mulheres contemporâneas, pois ressaltam sua personalidade e trazem confiança. Além disso, é uma peça versátil e, como você viu neste post, pode ser incorporada com looks muito diferentes.

Isso significa que você consegue incorporá-la tanto em produções informais, quanto em ocasiões que exigem seriedade. Os acessórios, por sua vez, são itens coringa na hora de compor uma boa produção.

Por exemplo, em composições para eventos sociais, aposte nas opções delicadas com tons de prata e dourado, que são mais clássicas. Já se o look for informal, como um passeio ao ar livre ou confraternização, aposte em acessórios coloridos e em materiais modernos.

A Pau a Pique acredita que não importa o evento, você deve se sentir bem e confiante. É por esse motivo que levamos à cada peça do nosso catálogo os desejos de todas as mulheres que adoram estar sempre bem vestidas.

Agora que você descobriu como usar o blazer em diferentes ocasiões do seu dia, vai ser muito mais fácil incorporar essa peça na rotina, não é mesmo? A cada dia nós amamos mais esse modelo especial!

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário aqui embaixo com a sua opinião ou dúvida, nós vamos adorar saber! Continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma das nossas dicas! Nos vemos na próxima semana? Te esperamos!

Compartilhar postagem