Voltar

Como usar blusa de tricô: entenda e aproveite ao máximo!

As roupas de tricô, ou tricot, são peças muito versáteis, elas podem servir tanto nos dias mais frios quanto nos mais quentes. E sua versatilidade vai além da temperatura, podendo ser combinadas com outras peças femininas sofisticadas para algum evento ou algo mais casual no dia a dia.

Para te ajudar a saber como utilizá-la nas combinações, preparei um conteúdo completo sobre como usar a blusa de tricô, uma peça versátil e que traz um charme especial até às produções mais básicas.

Continue a leitura e confira!

Como usar tricô no dia a dia?

Esse tipo de peça, como disse anteriormente, é bem flexível. Dessa forma, fica fácil misturá-la com diferentes estilos de roupas e tecidos, podendo criar visuais para as mais variadas situações.

Se você gosta de usar cores mais básicas e neutras, as blusas de tricô são uma ótima escolha em seu guarda-roupa. Elas combinam muito bem com tons de cinza, preto e branco, como o moderno off-white.

Essa paleta de cores sóbrias te ajuda a ter mais opções no armário, ainda mais se você uma aparência tradicional e elegante. Mas é claro que você também pode explorar as peças coloridas, criando um visual mais suave e animado.

Para quem quer dicas de como colocar o tricô em seus looks, continue a leitura e confira algumas inspirações!

5 lindas inspirações de visuais com a blusa de tricot

Chegou a hora de conferir 5 inspirações de como usar blusa de tricô em diferentes estilos, formas e montar um visual cheio de elegância.

Ela pode ser usada em todas as estações do ano, seja nos dias frios ou até mesmo naquelas tardes um pouco mais quentes da primavera. O look com blusa de tricot traz um ar de sofisticação e elegância para o seu visual sem perder o conforto, sendo uma roupa coringa no armário. Vamos lá?

1. Blusa de Tricô ombro a ombro com calça jeans

Esse modelo de blusa é uma peça básica que você precisa ter. Ela dá um toque especial ao seu look e pode ser combinada com vários tipos de estilos de roupa. Com uma calça jeans você terá um visual lindo e confortável, sendo uma escolha perfeita no trabalho ou em outras ocasiões do dia a dia.

Você pode também combiná-lo com uma saia, criando um visual mais formal e tradicional — é uma ótima opção para um jantar mais requintado.

2. Combine uma blusa branca com uma calça pantalona

Uma boa forma de como usar blusa de tricô de manga longa é combinando com calça pantalona, montando uma composição mais moderna e confortável. Ela é indicada para aqueles dias um pouco mais frios, em situações mais casuais, como uma reunião de família no fim de semana.

Junte essas peças com um tênis branco de cano baixo e você estará pronta para o seu passeio, vestindo roupas contemporâneas e leves.

3. Aposte em composição de tom sobre tom ou monocromático

Que tal montar um visual seguindo a mesma cor em tons diferentes? Esse é o tom sobre tom e ajuda a criar visuais bem sofisticados.

Ou então você pode explorar o estilo monocromático — com peças da mesma cor e tom — que é muito elegante e fica perfeito para usar nas mais diversas situações, desde o trabalho até um jantar. Basta acrescentar a sua blusa um short, calça ou saia que siga a mesma cor do tricô e sua produção estará pronta.

4. Uma blusa de gola alta é perfeita para os dias frios

Nos dias mais frios do inverno, vale a pena usar uma blusa com uma gola um pouco mais alta, protegendo você dos ventos gelados e deixando sua aparência ainda mais elegante. Nesse caso, é interessante utilizar um modelo em cores neutras, como um off white.

Na parte de baixo você pode definir se quer manter uma linha mais elegante ou ir para um estilo mais casual. Se preferir algo sofisticado, use uma calça de tecido que combine com a cor da blusa. Agora, se a sua escolha for um visual mais despojado, coloque um jeans.

5. Blusa Tricô com manga drapeada e decote V

Esse modelo é perfeito para as ocasiões mais formais e que você precisa estar muito bem vestida. Ela é uma tendência que dá um toque de refinamento a composição, além de trazer muita feminilidade e leveza.

A peça pode ser combinada com uma saia longa e sua cor pode variar, mas uma dica muito interessante é utilizar uma blusa branca ou de cor clara com uma saia em tons mais escuros, como um azul-marinho.

Quais as vantagens de usar roupas de tricô?

Como vimos, as roupas de tricô são bem versáteis e podem ser usadas de diversas maneiras. Mas existem algumas outras vantagens bem interessantes que podem te convencer de vez a apostar nessas peças. Veja a seguir alguns dos benefícios que esse estilo pode te trazer:

1. Muito conforto

Não tem como falar de como usar blusa de tricô sem mencionar como são super confortáveis e parecem que te “abraçam”, sendo ótimas escolhas nos dias frios, para esquentar o corpo. E elas oferecem isso sem perder todo o seu requinte e sofisticação, podendo servir para ocasiões formais e também as mais comuns na sua rotina.

Você pode colocar seu tricô como sobreposição a outras roupas também, sendo uma boa dica em alta no mundo da moda.

2. Valorização da silhueta

Dissemos no item anterior que essas blusas “abraçam” o seu corpo e isso acontece pelo fato de essas roupas terem um ótimo ajuste a sua silhueta, valorizando ela. Então, se você deseja um look mais ajustado, esse estilo é uma boa escolha de visual.

3. Elas são práticas e não amassam

Para terminar essa lista com algumas das vantagens que o tricô pode proporcionar, nada melhor que falar dessa característica extremamente útil no dia a dia. Esse tipo de peça não amassa e mantém sua aparência durante a rotina intensa da semana, você pode simplesmente tirar do guarda-roupa e colocar sem precisar se preocupar em passá-las.

Por conta disso, os itens em tricô são perfeitos para levar na sua próxima viagem, ficando tranquila que suas roupas não ficarão amassadas na mala.

Agora que você viu algumas das melhores vantagens de usar essas peças e 5 inspirações de look para montar seu novo visual, que tal experimentar usar as suas blusas de tricô no verão também? Elas podem fazer parte dessas produções mais leves e refrescantes, tranquilamente combinando com as roupas certas.

Então, se você gostou desse conteúdo com dicas e inspirações, não deixe de conferir nossos outros posts por aqui. Navegue em nosso blog e aprenda mais sobre moda com a Pau a Pique.

Compartilhar postagem