Voltar

Como usar pantacourt: aprenda com a Pau a Pique!

modelo usando pantacourt com piscina ao fundo

Pantacourt, a peça que ganhou os nossos corações, pois cai bem em todos os biotipos, basta saber combiná-la com as peças superiores. Aliás, é muito difícil encontrar uma peça tão versátil e com tanto poder igual a esta. Pensando nisso, fizemos este guia para ajudá-la a entender como usar pantacourt com muito estilo! Vamos desvendar os mistérios e entender como usá-la.

Pantacourt e biotipo: como valorizar seu corpo?

Como dito anteriormente, este modelo de calça valoriza todos os biotipos, mas com uma ressalva, precisamos saber combinar cores, calçados, blusas e acessórios. Para facilitar a compreensão, nós trouxemos algumas inspirações para você, baseadas nos tipos de corpo, confira!

duas modelos usando pantacourt

Corpo tipo triângulo: aprenda a combinar pantacourt!

Se você tem este tipo de corpo, onde os ombros são mais estreitos que o quadril, então opte por modelagens soltinhas nas calças e valorize a parte superior do corpo. Como assim? Prefira usar blusas ombro a ombro ou com cava Jaqueline.

Outra belíssima opção é usar croppeds com botões frontais e investir em acessórios grandes como brincos e colares. Com isso, é só você colocar o seu estilo na produção.

Gosta do estilo urbano? Use uma pantacourt jeans com um tênis branco e escolha uma blusa bem bonita para a parte de cima. Ah, não se esqueça que os acessórios mandam muito no visual, então invista neles!

Biotipo Retangular e pantacourt!

Bom, se anteriormente nós tínhamos um corpo com ombros pequenos, no biotipo retangular os ombros, a cintura e os quadris mantem a mesma proporção, o famoso biotipo da Gisele Bündchen!

Por isso, vamos valorizar essa cintura? Aposte em pantacourt pantalona. Ficou confuso? É apenas uma pantalona que vai até abaixo do joelho. Especialistas recomendam este modelo visto que a movimentação na parte inferior quebra as linhas retas corporais, dando mais maleabilidade para o visual.

Como sempre falamos, invista em acessórios. Nesse caso, nos cintos! Eles são um grande aliado para valorizar o corpo retangular.

Uma dica quanto ao cinto: se você combiná-lo com a cor da calça, sua silhueta ficará alongada (pernas mais longas). Agora, se optar por colocar um cinto da cor da blusa, sua estatura parecerá mais baixa, pois seu tronco ficou maior. É um efeito óptico!

Corpo de biotipo oval: formas de usar pantacourt!

O corpo oval possui a cintura maior que os ombros e o quadril, e com uma pantacourt, a cintura é valorizada e o quadril alongado. Para isso, basta optar por modelagens em tecidos encorpados e retos, preferencialmente modelos alfaiataria.

Outra ótima opção para combinar a pantacourt é colocar a blusa da mesma cor da calça, assim o visual fica monocromático e harmônico. Pensando nisso, opte por também valorizar a parte superior do corpo com um cropped alfaiataria.

Uma sugestão de composição para um evento: um conjunto alfaiataria de pantacourt e blazer, combinados com um cropped. Para completar o visual, uma sandália de salto com amarração na canela. Já pensou no poder desse look? As cores ficam a seu critério, sinta-se livre para escolher  a cor que te favorece.

Triângulo invertido: veja como combinar com pantacourt!

Chegamos ao penúltimo biotipo, o triângulo invertido. Este tipo de corpo possui os ombros mais largos que a cintura e o quadril, como se fosse um funil. Por isso, recomendamos que valorize a parte inferior do corpo usando uma pantacourt pantalona – igual o biotipo retangular!

Essa movimentação e quantidade de tecido, permite uma belíssima harmonia entre as partes do corpo. Ainda mais se combinadas com blusas mais justinhas ou mesmo com gola V.

Uma dica interessante: procure não usar manga bufante com pantacourt alfaiataria justa, pois isso evidencia o formato triangular do corpo.

Então, deixamos aqui uma sugestão de look para o trabalho: uma pantacourt de linho com uma camisa de viscose, combinados com um scarpin. Se no escritório o ar condicionado for muito gelado, leve uma terceira peça da cor da pantacourt. É um clássico! Para aprender mais sobre todas as belezas deste estilo, confira o post completo sobre o estilo clássico.

Biotipo ampulheta fica bom com pantacourt?

Nosso último biotipo do post, porém não menos importante do que os outros. Assim como todos os outros, a pantacourt também fica belíssima no corpo ampulheta. Este biotipo apresenta os ombros e os quadris do mesmo tamanho, porém a cintura é menor, um verdadeiro formato de ampulheta.

Para valorizar o corpo, coloque uma pantacourt marcando a cintura e uma camisa social, isso para uma visual formal. Aqui, também é interessante usar tecidos retos, pois, dessa forma, mantem o equilíbrio entre os ombros e quadril.

A pantacourt pantalona, como sugerimos anteriormente para outros tipos de corpo, aqui, desarmonizam o visual e aumentam o quadril tornando o ombro menor do que parece.

Agora, para dar um ar mais despojado, opte por blusas de gola alta e um colar diferenciado por cima. Para dias mais quentes, use um cropped de linho e uma pantacourt de linho.

Pantacourt, a peça de todos os estilos!

tres modelos usando pantacourt com fundo branco

Depois que nós falamos de todos os biotipos, você estar se perguntando, será que combina com meu estilo? Pois já te adianto que sim. Em todos os 7 estilos universais a pantacourt esta presente. Isso porque basta colocar os elementos do estilo na modelagem desta calça.

  • Romântico: pantacourt estampada com flores em tons suaves;
  • Elegante: pantacourt alfaiataria com cinto do mesmo tecido;
  • Clássico: pantacourt alfaiataria preta básica;
  • Sexy: pantacourt justas ou com transparência;
  • Criativo: pantacourt estampada com cores vibrantes;
  • Esportivo: pantacourt jeans com tênis;
  • Moderno: pantacourt de couro.

Perfeita para todas ocasiões e épocas do ano

Seja para o trabalho, um evento informal ou para um luau na praia, a pantacourt combina perfeitamente com o local. Isso porque ela é muito versátil, e sua modelagem não compromete a sua utilização. Dessa forma, desde o passeio no parque a uma reunião importante, o que muda são os demais itens como blusa e calçado, porém podemos usar a mesma calça.

O mesmo vale para as épocas do ano, visto que no verão ela é muito fresca devido a sua modelagem mais solta e fresquinha. Porém, não pense que no inverno ela ficará dentro do guarda-roupa. Basta colocar uma bota e uma blusa de tricot, e pronto!

A mesma peça sendo usada durante o ano inteiro, isso é guarda-roupa inteligente! Para mais dicas como essa, acesse o conteúdo completo e veja como montar looks com peças curingas.

Gostou do conteúdo? Realmente é muito interessante. Agora nós te convidamos a conhecer um conceito, a moda atemporal. Ao longo deste post nós falamos bastante na versatilidade da pantacourt que inclusive é atemporal. Por isso, vamos ler um pouco mais sobre o tema?

Aprenda a investir em roupas duradouras com a Pau a Pique!

Até o próximo post!

Compartilhar postagem