Voltar

Como Usar Vestido de Poá: 5 Dicas Elegantes!

Vestido Poá

Como usar vestidos com estampa de poá? A Pau a Pique te explica!

Qual é a primeira coisa que vem a sua mente quando falamos sobre as estampas póas? Provavelmente looks com bolinhas e ambientações da década de 50, não é mesmo? Isso acontece porque é uma tendência que teve força nos anos 1950 e se tornou um clássico ao redor do mundo inteiro.

As formosas bolinhas, também conhecidas como petit-pois e polka dot, fizeram um grande sucesso entre as mulheres depois que estrelas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, começaram a utilizá-las em visuais por meio de diversas aparições públicas e audiovisuais.

Há quem pense que essa é uma moda do passado, contudo, o que temos para dizer é: as estampas de poá estão mais presentes do que nunca em nosso dia a dia – e prometem ficar! Os vestidos, por exemplo, são os grandes queridinhos dessa trend e podem ser usados de maneiras distintas.

E então, que aprender sobre como usar vestidos com estampa de poá nos tempos modernos e mergulhar sem medo nessa esplêndida composição clássica? É só continuar acompanhando a leitura, que hoje vamos mostrar tim-tim por tim-tim desse universo fashion e atemporal que nunca sai de moda!

Afinal, o que combina com vestido de poá?

Os vestidos com estampas em poá por si só já são um verdadeiro deslumbre aos nossos olhos, mas quando fazem partes de composições pensadas de forma correta e harmônica, não tem para ninguém! É por isso que vamos desvendar os mistérios que rondam esse universo que garante classe a pessoas das mais diferentes idades.

Seja a partir de vestidos de tecidos brancos com bolinhas pretas, vermelho com poá branco ou verde com polka dot preta, as combinações são realmente de tirar o fôlego. Porém, para garantir ainda mais elegância, é sempre bom ter algumas cartas nas mangas, certo?

Desse modo, confira agora algumas dicas para aderir a essa moda com segurança:

Aposte com tudo nas sobreposições!

Sim, você não leu errado! As sobreposições fazem parte da gama de possibilidades que oferecem estilosas e imponentes produções ao vestir vestidos de bolinhas. Os casacos de tricot são ótimas alternativas para colocar uma peça sobre a outra.

Além de serem super aconchegantes, eles nos protegem se a temperatura resolver cair de uma hora para outra. É interessante colocar essa dica em prática quando são escolhidos vestidos mais longos. Invista nesse estilo e conte para nós o que achou, viu?

Sapatos de salto alto oferecem todo um toque especial!

Os sapatos de salto combinam – e muito! – com vestido de estampas poá, pois configuram sofisticação por meio de detalhes discretos. Inclusive, nós mulheres adoramos nos sentir bem em cima de calçados mais altos, a sensação é de estar acompanhando tendências da moda com bastante sobriedade.

A cor do sapato precisa combinar com as tonalidades existentes no traje escolhido. Dê prioridade aos scarpins se deseja um visual ainda mais clássico, ou em saltos grossos se a ideia é acrescentar um toque de modernidade ao look.

Vestidos de poá combinam com o verão, sabia?

Sabe aquele vestido ombro a ombro de poá que você deseja tirar do seu guarda-roupa e começar a usar? O verão é uma estação e tanto para realizar essa vontade. Sem contar que optar por decotes mais acentuados em vestidos soltinhos ao corpo é uma escolha inteligente e muito bonita.

Outro grande detalhe que faz a diferença são os cintos que acompanham as próprias peças por meio de tecidos leves, sem apertar ou causar desconforto. Esses acessórios ou adornos revelam uma atmosfera que lembra praia, férias e descanso por conta da suavidade no caimento.

Invista em acessórios com cores sólidas para não errar!

Querendo ou não, a estampa de poá já possui nuances chamativas por si só, atraindo olhares para as bolinhas mais charmosas que existem. Assim, os adereços que irão completar o visual necessitam ser mais discretos para não desviar o foco da criação estilística que você montou para ir a um passeio ou a um jantar de negócios.

Por exemplo, na hora de sair com um vestido com padronagem de poá prefira uma bolsa toda preta ou toda rosa. O mesmo acontece com os óculos de sol, em que as armações neutras e básicas são aquelas que mais combinam com o visual.

Que tal recortes fluidos e modelagens amplas?

Esse é um ponto que está totalmente relacionado a utilização dessas peças no verão, sabia? Recortes fluidos e modelagens amplas são a cara de estações que dispõem de altas temperaturas. Aqui é possível até mesmo investir em chapéus para agregar facetas diferenciadas.

Mas lembre-se de optar por alternativas mais básicas, tudo bem? Olhe no espelho, faça um check up geral da sua aparência antes de sair de casa e confira se esse é um estilo que te agrada. Aliás, acima de qualquer tendência ou estilo que está na moda, precisamos nos sentir bem e transmitir a nossa personalidade interior.

Como usar os vestidos com estampas poá e tornar o clássico em visuais despojados?

Há quem goste de sair de casa vestindo looks clássicos – ou vintages – da cabeça aos pés, mas também existem personalidades que preferem apostar em composições que mesclam peças femininas tradicionais com detalhes despojados e modernos.

No caso dos vestidos com padrões de bolinhas, é essencial prestar atenção nos adornos complementares, bem como nos aspectos dos tecidos e modelagens que agregam sofisticação e elegância ao visual. Se o desejo é tornar o look um pouco mais dinâmico e arrojado, tente:

  • Abusar dos modelos midi com recortes fluidos;
  • Apostar em tecidos mais leves e delicados;
  • Escolher opções com fendas laterais;
  • Optar por mangas 3/4;
  • Criar visuais com vestidos de poá em malha.

O que achou das nossas dicas? Esperamos que elas tenham servido de inspiração para a concepção de produções elegantes a partir de uma única peça em comum: os vestidos com estampas de poá. Ao escolher por essa opção deslumbrante, atente-se e lembre-se desse conteúdo da Pau a Pique!

Aproveite e compartilhe em suas redes sociais, suas amigas podem estar a espera de um post como esse para começar a ousar em tendências que foram sucesso na década de 50 e hoje são vistas pelas ruas a partir de toques modernos.

Compartilhar postagem