Voltar

Como Usar Vestido Midi: 5 Dicas Para Combinar no Dia a Dia!

Mulher com vestido midi listrado em azul e vermelho sentada em uma espreguiçadeira

Os vestidos estão cada vez mais presentes no guarda-roupa da mulher moderna que aposta na moda clássica. A peça, além de exibir muita elegância, é extremamente versátil e se adapta muito bem em diversas ocasiões do dia a dia.

Entre os tipos de vestido, o modelo midi é o que mais chama atenção entre as mulheres. Ele dispõe de um estilo único devido ao seu comprimento alongado, que geralmente termina na altura da canela. Apesar de ser uma peça que transmite muita elegância e feminilidade, muitas mulheres ainda têm dúvidas de como compor um visual harmônico apostando no vestido midi.

Então, se você tem receio de adotar o estilo, nós da Pau a Pique estamos aqui para trazer dicas infalíveis para você não ter dúvidas na hora de compor o visual. Continue acompanhando o conteúdo!

Como usar vestido midi? A Pau a Pique te ajuda!

Se engana quem pensa que o vestido midi está associado aos ambientes mais sérios e formais. Esse conceito ficou no passado e, hoje em dia, você pode usar a criatividade e adaptar o comprimento em looks incríveis dentro de diferentes estilos. Estão, a primeira regra é: arrisque na ousadia e aposta em estilos diferentes, como:

1 – Vestido midi em look casual

O estilo casual é representado por um visual mais descontraído, e é claro que o comprimento midi não poderia ficar de fora desse conceito, não é mesmo? O comprimento midi, diferente do que muitas imaginam, é uma peça prática e eclética que se encaixa perfeitamente em um visual cheio de estilo.

Duas modelos ventindo vestidos midi com tom azul

Se você gosta de versatilidade e conforto na hora de compor um look, aposte no midi! Combine a peça com tênis e garanta um ar jovial. Mas se preferir um look mais despojado, aposte em rasteiras básicas ou aquelas com amarração na perna. Ah, e não se esqueça dos acessórios, você pode investir em uma bolsa que agregue ainda mais personalidade ao visual.

2 – Vestido midi estampado

Para aquelas que preferem um visual com detalhes únicos, o vestido midi estampado pode ser uma ótima escolha. A originalidade da estampa garante um look moderno e cheio de personalidade. Uma dica para uma aparência mais charmosa e sofisticada, são as formosas bolinhas. O vestido com estampa de poá é atemporal e pode ser usado em diversas ocasiões do dia a dia.

Se você quer dar outra cara ao visual, que tal combinar com uma terceira peça? Complemente com acessórios poderosos, insira uma bolsa, um lenço ou um colete longo, peças que podem agregar e dar outra cara ao look.

3 – Vestido midi com tênis

Muitas mulheres tem pavor de combinar vestido midi com tênis, mas podemos garantir que essa dupla pode dar muito certo! Além do conforto que o look proporciona, a harmonia entre as duas peças está em alta. Então, se você tem um par de tênis que cabe perfeitamente com o seu vestido, arrisque na ousadia e tenha um visual super moderno e estiloso.

Para trazer ainda mais personalidade ao look, que tal apostar em vestido midi com fendas? Garanto que você vai amar essa mistura descontraída e super agradável no corpo.

4 – Vestido midi manga longa

O vestido midi manga longa pode ser uma aposta interessante para eventos que você precisa se vestir bem sem abrir mão do conforto, ideal para comemorações em dias mais fresquinhos. Se você prefere um visual mais romântico, invista em mangas com transparência e detalhes como bordados e rendas. É possível criar composições harmoniosas com echarpes ou casacos de alfaiataria, além de garantir uma silhueta mais alongada.

Uma boa aposta é combinar o look com acessórios mais discretos sem perder a elegância, a bolsa de mão pode ser uma ótima opção. Os pés também fazem parte do contexto, você pode abrilhantar ainda mais a produção com sapato de salto fino, a dica são os scarpins com cores claras.

5 – Vestido midi monocromático

Para quem preza pela versatilidade, o monocromático é a aposta certa! Ideal para qualquer ocasião, o vestido midi em somente uma tonalidade pode ser encontrado em texturas nada óbvias, como canelado, couro e tricot. O detalhe da cor única permite adicionar acessórios mais chamativos que complementam o visual.

Que tal investir em bolsas e sapatos mais coloridos? Para os dias mais fresquinhos, usar bota de e um casaco casual como sobreposição é capaz de deixar seu look ainda mais moderno.

Duas modelos vestindo peças midi, uma com branco e outra com azul

Agora que você já sabe que não existe segredo em usar vestido mini, escolha o estilo favorito para chamar de seu! Garanto que você está pronta para escolher aquela opção confortável e, de quebra, estilosa.

Gostou do nosso conteúdo? Se você gosta de dicas do universo da moda, continue acompanhando o blog da Pau a Pique. Nosso cantinho é atualizado semanalmente para que você não perca nenhuma novidade.

Compartilhar postagem