Voltar

Dicas de skincare: Confira 9 ações para iniciar agora mesmo

dicas de skincare

Na rotina de skincare, é preciso tomar uma série de cuidados para manter ou conquistar uma pele bonita e saudável. Assim, acompanhar as dicas de skincare e tentar aplicá-las no seu estilo de vida pode trazer ótimos resultados.

Pensando nisso, neste conteúdo vou trazer para você nove dicas de skincare que vão mudar sua pele da água para o vinho. Por aqui, você vai entender a importância do protetor solar, da hidratação, de uma boa alimentação e muito mais. Confira!

1. O protetor solar é indispensável na skincare

Parece clichê, mas se tem uma dica de skincare na qual não se deve abrir mão, é a aplicação do protetor solar. A verdade é que o sol pode ser o maior inimigo da pele, especialmente quando a exposição aos raios solares é excessiva.

Dessa maneira, como estamos constantemente expostos à radiação UVA e UVB o recomendado é usar a proteção diariamente, até mesmo durante aqueles dias mais nublados.

Assim, o protetor solar ajuda a evitar queimaduras de sol, e é um grande aliado contra o envelhecimento precoce e reduz as chances e riscos de desenvolver doenças de pele mais graves.

2. Descubra a ordem certa de aplicação dos produtos

As rotinas de skincare apresentam vários passos, que podem variar de acordo com seu tipo de pele, frequência do uso de maquiagem, objetivos e outros fatores. Então, para colher melhores resultados, é importante se atentar para a ordem certa de aplicação dos produtos.

Uma dica de skincare é começar por aqueles que apresentam textura mais leve passando para os de consistência mais pesada. Essa ordem faz com que cada produto seja melhor absorvido pela pele.

A outra é sempre começar pela limpeza e logo depois adicionar a hidratação e/ou o protetor. Lembre-se, também, de sempre esperar o produto secar em seu rosto antes de aplicar o próximo.

3. Inclua a região do pescoço nos cuidados

A pele da região do pescoço é tão fina quanto a pele do rosto, por isso, ela também precisa de cuidados de skincare.

Dessa maneira, os procedimentos de limpeza, hidratação, nutrição e proteção também devem cobrir o pescoço. Com isso, você também evita o envelhecimento precoce da área e fica com uma pele bonita como um todo.

4. Faça a esfoliação da pele regularmente

Outra dica de skincare muito importante é incluir a esfoliação de pele nas suas ações de autocuidado.

dicas de skincare

Por não ser uma ação que necessita ser executada diariamente, muita gente acaba esquecendo desse importante passo. Mas saiba que a esfoliação contribui para a liberação dos poros, redução da oleosidade, renovação da tez e deixa a pele com uma textura sempre lisinha.

5. Remova a maquiagem antes de dormir

É durante a noite, quando você está dormindo, que a pele se renova. Dessa maneira, é fundamental realizar a remoção completa da maquiagem antes de ir para cama, para que os poros fiquem livres para “respirar”.

Logo, limpar a pele ao final do dia e garantir a hidratação da mesma, contribui muito para que ela continue sedosa e com ótimo viço. Confira aqui no Blog da Pau a Pique mais dicas de como tirar a maquiagem do rosto.

6. Cuide da sua alimentação

Se você quer conquistar uma pele bonita e saudável, a melhor das dicas de skincare é cuidar da alimentação. Esse é um passo tão importante quanto investir em produtos de qualidade para sua skincare.

Por isso, evite alimentos que contenham muito açúcar, alimentos gordurosos, com conservantes, corantes artificiais, alimentos embutidos e industrializados.

Prefira investir numa alimentação natural com frutas, verduras e legumes, ficando atenta para a quantidade de nutrientes que seu corpo necessita diariamente.

7. Durma bem todas as noites

A qualidade de sono e quantidade de horas que você dorme todas as noites também tem impacto direto na saúde e no visual da sua pele.

Já que é durante a noite que a pele descansa e se renova, assim como todo o corpo. Dessa forma, dormir bem por pelo menos 7 horas por dia é uma dica que skincare que, se você empenhar bem para cumprir, os resultados serão ótimos.

8. Hidrate-se

A hidratação está muito relacionada também a alimentação, porém essa é uma ação tão essencial para a pele que chega a merecer um tópico em destaque.

A ingestão de 2 a 3 litros de água por dia evita com que a pele sofra descamação, coceira, fique áspera e perca a sensibilidade. Além disso, contribui para que ela não fique ressecada — e tenha que produzir mais óleo para compensar.

Ou seja, beber água ajuda na hidratação, na renovação e na melhora da circulação, não só da pele do rosto, mas de todo o corpo.

9. Consulte um dermatologista

O dermatologista é o profissional mais indicado para orientar e passar dicas de skincare para você. Por ser especialista no assunto, vão indicar os produtos mais adequados para seu tipo de pele e tirar todas suas dúvidas sobre como cuidar dela.

Por isso, faça uma consulta com a frequência indicada para sua idade e estilo de vida, ou caso apareça algum sinal diferente na sua pele.

Percebeu que a sua rotina de skincare envolve mais do que ter os melhores produtos cosméticos ou dermocosméticos? Ela é um estilo de vida, no qual você desenvolve uma série de hábitos e comportamentos para ter uma pele e uma saúde geral ainda melhor.

Aproveite as dicas de skincare que você viu aqui para conquistar seus objetivos e ser cada dia a melhor versão de você mesma.

Até a próxima!

Compartilhar postagem