Voltar

Estampa Poá: Um Guia Sobre Esse Clássico na Moda!

Close em mulher usando regata feminina de poá

As estampa de poás – ou, se preferir, as famosas “bolinhas” – há muito tempo. Elas conquistaram e ainda conquistam os corações de mulheres ao redor do mundo, que já possuem um design simples e versátil, mas totalmente delicado e encantador.

Pessoas que são simplesmente apaixonadas Existem vestidos com padronagem em poá, que admiram a moda dos anos principalmente 50 e 60. Porém, como em qualquer outra área, a moda também passa por mudanças e isso não foi diferente com as estampas de bolinha.

Atualmente, elas são confeccionadas em modelagens modernas a de recortes de fluidos e confortáveis. A boa notícia é que se você gosta desse tipo de estampa, vai adorar o post da Pau a Pique de hoje. Basta continuar a leitura para ficar por dentro sobre o que é poá e quais são as nuances que abrangem essa moda tão elegante e atemporal!

O que é “poá” e essa estampa marcante surgiu?

A estampa tornou-se um ícone da moda na moda de 50 e, por incrível que possa deixar, depois, de tanto tempo ainda deixar de ser querido pelo público. Você pode não reconhecer o nome “poá” mas, sem dúvidas, já deve ter visto e mesmo adquirido uma peça com a padronagem em petit-pois e polka dot , comumente chamada de bolinhas.

Ela surgiu muito antes de 1950, porém só se tornou famosa durante o final dessa década dos anos 60. Podemos dizer que o motivo da sua efervescência foi a canção “Itsy bitsy teenie wennie yelow polka dot bikini” de Brian Hyland. No Brasil, essa mesma canção foi interpretada pela incrível Celly Campello a partir de “Biquíni de Bolinha Amerelinha”.

Desde que ela foi utilizada para os ídolos que marcaram as gerações de meio de roupas com estampas então, em especial a eterna Marilyn Monroe. Sem esquecer – é claro! – da noiva do Minnie com seu vestido todo vermelhinho brancas , que faz parte do famoso desenho “Mickey Mouse”.

Hoje, é uma tendência que abraça diversos tipos de estilo, desde os mais clássicos até aqueles inteiramente. E não pense que é só nas roupas que esse tipo de estampa é utilizado, viu? Há várias outras peças que ligam de tanha, como chinelos, e bolsas.

Qual o motivo que levou o poá a ser considerado uma estampa clássica na moda?

Como dissemos anteriormente, o grande “boom” aconteceu logo depois da música americana sobre o biquíni amarelinho ser lançado. Essa foi a grande sensação para alavancar a utilização de estampas delicadas, inspiradas principalmente nas pin-ups.


Contudo, como um estilo de personalidade para obras de relevância foi o que não foi uma tendência de grande relevância para a personalidade de obras de arte . É exatamente por isso que ela é considerada clássica, visto que independentemente do aparecimento de uma nova estampa ou estilo, as bolinhas continuarão sendo amadas por várias pessoas.

Entretanto, hoje em dia a estética das vestimentas são diferentes das usadas um pouco mais de 50 anos atrás. Antes os vestidos e vestidos, por exemplo, eram trabalhados em tecidos brilhantes. Já atualmente, essas peças contêm mais discrição e menos volume.

Quais são as cores que mais combinam com o poá?

Se pararmos para pensar, o poá é uma estampa que combina com uma gama enorme de colorações, não é mesmo? Basta escolher uma cor para ser utilizada como fundo e outra para adornar como bolinhas. Assim, a tonalidade é realizada de maneira fácil e prática.

Entretanto, alguns núcleos são a “cara” das bolinhas, sabia? E é delas que vamos tratar agora mesmo para que você fique por dentro das melhores composições de trajetórias com padronagens em poá. Confira:

Amarelo

Não tinha essa cor de topo, já que se tornou um verdadeiro marco das estampas , principalmente nos biquínis, né? Mas convenhamos, o amarelo é uma tonalidade que super combina com os círculos padrão.

Como é uma operação mais chamativa, encontraremos um número reduzido de vestidos e peças únicas que possuem características. O mais comum é esbarrar blusas, lenços e acessórios com pequeninos detalhes em amarelo poá.

Azul

O azul é uma cor bastante atraente, mas também depende da tonalidade usada, tende a compor um estilo menos rebuscado se comparado à opção citada acima. Os vestidos que combinam perfeitamente com uma moda clássica e casual, são para as mulheres que se divertem muito.

Seja com bolinhas menores ou maiores, não importa! A padronagem vai ficar super estilosa quando contornada e colorida em branco. Acredite, o contraste entre o azul e o branco é realmente cativante aos olhos , especialmente quando você quer criar looks com toques delicados.

Preto e Branco

O preto e o branco, modéstia parte, são cores que caem muito bem com os mais diversos tipos de roupas. Isso porque a característica mais marcante dessas duas colorações é a neutralidade. Vale a pena investir nessas cores quando o desejado é compor looks estampados.

Portanto, não é apenas com o poá que esse truque funciona. Estampas florais e xadrez, por exemplo, são ótimas opções para serem combinadas com acessórios um pouco mais básicos. Blusas de bolinhas confeccionadas em viscolycra que são bastante confortáveis, sendo uma ótima peça para não ter dia a dia.

são as peças que mais combinam com a estampa de poá?

Se pararmos para pensar, existem inúmeras roupas que combinam com as estampas de poá. Elas são impressas de grande qualidade e todas estão impressas de grande qualidade e todas estão impressas de ótima qualidade. Quem se identifica com o estilo romântico é simplesmente apaixonado por esse tipo de estamparia, visto a estética sutil e delicada.

Para acertar na escolha, nós da Pau a Pique separamos algumas opções que não tem erro! Confira:

Blusas

As blusas são peças versáteis que podem ser utilizadas em várias ocasiões. E, vamos combinar, que a estampa poá oferece todo um charme especial para composições com esse tipo de vestimenta. Ao mesmo que ela promove a sensação de descontração, existe uma demonstração.

É ótimo para ambientes de trabalho em que o código de vestimenta faz referência ao casual chic. e estampa com bolinhas modelo em fundo para completar, uma calça preta em recorte justo. Consegue visualizar o look em sua mente? Nós, sim!

Vestidos

Se você é apaixonada por peças-únicas – práticas e versáteis –, os vestidos de póa vão te deixar completamente apaixonada . Por meio deles, eles são peculiares e delicados. É uma boa escolha para mulheres que apreciam a descrição , mas gostam de estar elegantes.

O melhor é que você pode optar por comprimentos diferentes: curto, midi e longo. A escolha vai depender do clima e, principalmente, do seu estilo. Vale a pena apostar moda e alternar o estilo entre nessapojado – com salto – e o estilo com tênis. Aproveite as oportunidades!

Saias

Se tem uma peça prática e confortável no guarda-roupa feminino, é a saia. Incríveis para dias em que a temperatura está mais alta, elas são utilizadas em diversas situações. É possível escolhê-las na produção de um look formal até aqueles mais esportivos e os póas, claro, caem super bem.

Combine essa alternativa com uma blusa básica e veja a mágica acontecer. Se preferir algo mais refinado, uma boa ideia é investir em trajes superiores com bordados, babados ou pregas.

E então, viagem nossa pelos tempos remotos da moda fez o seu coração bater mais forte? Esperamos que sim, pois nós somos apaixonados pela estampa de poá, que possui tantas características fantásticas. Se você curte roupas com estampas, te convidamos a ficar ainda mais por dentro desse universo ao ler o guia da Pau a Pique sobre padronagens listradas .

Aproveite para compartilhar em suas redes sociais e dividir as informações do mundo fashion com suas amigas. Por hoje é só, até o próximo post!

Compartilhar postagem