Voltar

Como arrasar no estilo esportivo? 6 dicas de combinações!

Estilo esportivo: 6 dicas de combinações incríveis

Ah, o estilo esportivo, que tanto preza o conforto sem abrir mão da elegância, não é mesmo? Geralmente, quando falamos sobre esse tal estilo sempre vêm a mente uma adolescente com jeans, uma camiseta estampada e um tênis nos pés. Mas isso não quer dizer que mulheres adultas também não podem usar esse visual.

Nós chamamos as nossas especialistas para compilar várias dicas. Assim, nós tiramos o estilo esportivo do básico e montamos combinações arrasadoras para usar no trabalho, happy hour, compras e passeios. Pronta para transformar seu visual do dia a dia? Então, vamos lá!

1. Invista em cores divertidas

Primeira dica: investir em cores, afinal, sempre encontramos cores neutras e, principalmente, o azul jeans. Não queremos que você abandone essas cores citadas, pelo contrário, vamos inová-las ou incrementar outras que combinem com sua personalidade.

Uma sugestão bacana é apostar em candy colors ou neon. Não é preciso montar um visual inteiro com a cor escolhida, faça apenas pontos de cor ao longo do look. Esses pontos de cor podem ser colocados em acessórios, ou seja, colares, relógios, bolsas e até em um tênis. Logo, o estilo esportivo é preservado, mas com um toque de ousadia e alegria.

Bom, se você está aqui é porque, com certeza gosta de um jeans, verdade? Então, te convido a ler um conteúdo bem interessante sobre a origem da moda jeans e conhecer 6 fatos incríveis sobre este ícone.

2. Opte por camadas e sobreposições

Nisso você já é expert, não é mesmo? A tão famosa terceira peça é uma ótima opção aqui também, por isso faça camadas com camisa básica e uma jaqueta de couro ou um blazer alfaiataria.

Essa composição pode ser usada tanto para um passeio noturno, ao ar livre em dias mais frios e até mesmo para o trabalho. Quem nunca usou um jeans com um blazer? Realmente, é uma opção arrasadora! Aproveite para dobrar as mangas e colocar seu relógio preferido no punho.

Também fica muito interessante combinar uma camisa branca com um moletom justinho por cima. Basta deixar a gola da camisa aparecendo e os punhos dobrados. Essa sobreposição transforma o look grandemente.

3. Inove a calça jeans e blusa podrinha

Bom, como vimos na dica anterior, podemos combinar tecidos de outros estilos com o jeans, como o alfaiataria e o couro. Então, sinta à vontade para usar estes elementos com algumas mudanças. Quer algumas sugestões? Nós temos, confira!

Combinações com blusa podrinha:

– Calça alfaiataria e cinto do mesmo tecido;

– Saia midi plissada;

– Saia midi reta estampada.

Combinações com calça jeans:

– Blusões de tricot;

– Blusas de manga bufante;

– Camisas sociais.

Claro que todos eles são acompanhados de um tênis de sua preferência e uma terceira peça fenomenal. Dessa forma, eles ficam naturais com uma pegada despojada.

Anteriormente, falamos sobre a saia midi. Agora, responda uma pergunta: você sabe como usar saia midi? Se tem dúvidas quanto a combinações com o modelo, leia as sugestões que preparamos para você!

Outra sugestão extra para usar com a blusa podrinha é combiná-la com bike shorts. Conhece? Para entender melhor do que estamos falando, leia o conteúdo completo de como usar bermuda feminina pois lá nós explicamos tudinho!

4. Aposte em vestidos com tênis.

Ficou intrigada? Nós explicamos. O vestido é um modelo universal que pode ser usado em todos os estilos, apenas adaptando a modelagem. E aqui, você tem total liberdade para usar tubinhos, transpassados, retos, sendo eles longos ou midi. Apenas vista o vestido e calce um tênis estiloso.

Para ficar mais fácil, é só combinar o modelo com um tênis branco que fica excelente! Para aprender a usar essa combinação, veja as 5 ideias para usar vestido com tênis e arrasar!

5. E claro, use muito tênis!

Tênis branco, preto, estampado, de cano baixo ou alto, com salto plataforma ou não. Os tênis são o elemento principal do estilo esportivo.

A título de curiosidade, o tênis combina com qualquer peça do visual feminino seja calça pantacourt, pantalona, vestidos, macacões, jardineiras, saias curtas, midi ou longas. Com todos os modelos um tênis fica incrível, e claro, muito confortável.

Muitos dos modelos que citamos anteriormente fazem parte da moda atemporal. Acesse o conteúdo super informativo que preparamos e conheça mais sobre a tendência.

Outra dica que deixamos para você, é sempre manter os tênis organizados para manter a vista todos os modelos e combiná-los da melhor forma sempre. Aprenda com a gente como organizar sapatos com praticidade!

6. Ouse, transforme o look esportivo com um salto

Meio contraditório com o anterior? Talvez, mas nós sabemos que tem dias que queremos ousar no visual. E que mulher não gosta de um salto, não é verdade? Geralmente, quem curte os estilo esportivo prefere usar os tênis no dia a dia e acaba deixando os saltos para ocasiões especiais.

Porém, nossas especialistas fazem um convite a você, use um visual esportivo com um salto – pode ser um scarpin clássico! Ele é confortável para andar e colocar o visual nas alturas.

Lembra da combinação de jeans com blusa básica? Então, use-a com esse ponto de ousadia. Com certeza, o visual sairá do básico e será fenomenal.

Com o estilo esportivo você está bem vestida para todas as ocasiões do dia a dia e preparada para um compromisso que surgir de repente, como um happy hour, não é mesmo?

Por isso, te convido a seguir as dicas das nossas especialistas e contar para gente o que achou de mudar um pouco o visual. Agora, vamos aprofundar ainda mais no assunto e aprender a manter o estilo com 5 dicas de looks confortáveis. Faça a união de todas as dicas!

Nos vemos no próximo post!

 

Compartilhar postagem