Voltar

Estilo Navy: Entenda o Conceito e Combine com Estilo!

Estilo Navy Feminino

Sabe aquele visual cheio de listras e com um chapéu que lembrava o uniforme da marinha? Pois é, essas são algumas peças marcantes do estilo navy, também conhecido como estilo náutico.

Esse é sem dúvida um dos estilos mais famosos e facilmente reconhecidos dentro do mundo da moda. Quer saber tudo sobre esse estilo que promete conforto e personalidade para o seu visual? Então continue a leitura e confira tudo que a Pau a Pique preparou pra você arrasar com o navy

Estilo náutico: de onde vem?

A inspiração para o estilo náutico veio literalmente como uma brisa na vida de Gabrielle Coco Chanel, que estava em uma estadia a beira-mar na costa francesa. A estilista teria seu nome reconhecido em todo o mundo pelo estilo que veio sua mente nesse momento.

Chanel se encantou com as listras das camisas dos marinheiros e logo já estava montando sua primeira coleção náutica. Uma curiosidade interessante é que a camisa usada pela marinha da Bretanha possuía exatas 21 listras (em homenagem às 21 vitórias de Napoleão).

As camisas com listras eram confortáveis, fáceis de vestir e também deixavam a localização de homens no mar bem mais fácil. A moda inspirada nesses uniformes continua esbanjando elegância e conforto, sendo quase impossível não notar um visual náutico bem construído.

Características do estilo navy

E falando em construção de visual, é sempre bom ter em mente as principais características de um estilo para usá-lo da melhor forma possível e explorar tudo que ele oferece. Confira essas informações na sequência e já comece a incorporar o estilo navy no seu dia a dia!

Cores Navy

As cores mais fortes dentro do estilo náutico são branco, vermelho e azul marinho, exatamente as cores da bandeira francesa. Mas o azul marinho também possui grande influência da Real Marinha Britânica, que por muito tempo foi a maior e mais poderosa frota de navios do mundo.

Tudo isso agrega ainda mais valor ao estilo náutico e faz dessas combinações a escolha certa para quem não quer usar um look só por usar, mas busca algo com personalidade e muito estilo.

Peças do estilo náutico

Toda fashionista sabe que algumas peças são clássicas de determinado estilo e já possui a identidade daquele visual, ter essas peças disponíveis no armário facilita muito a criação de looks confortáveis e dentro do estilo para qualquer ocasião.

As peças listradas seguem essa ideia ao representar muito bem o estilo navy, desde blusas, saias e até mesmo vestidos. Uma atenção especial pode ser dada à saia, que possui diversos modelos e formatos cheios de detalhes que agregam ainda mais ao visual.

Peças como camisas e blusas com botões também são muito bem-vindas no estilo navy, que se inspira nos uniformes cheios de botões grandes e até com abotoamento duplo. Mais um detalhe que vem para fazer a diferença no seu visual náutico.

Acessórios navy

E falando em detalhes, não poderia faltar um tópico dedicado especialmente aos acessórios náuticos. Esses artigos se inspiram na vida dos marinheiros e trazem diversos elementos da vida marinha para o visual. Confira a lista na sequência:

  • Âncoras e correntes;
  • Bonés;
  • Cordas grossas;
  • Nós e amarrações;
  • Timão (leme do navio);
  • Barcos;
  • Lenços;

Os calçados náuticos também não poderiam faltar. Fique tranquila que aqui você não precisa usar uma bota padrão da marinha para compor seu look náutico, as sandálias e scarpins cumprem essa função na moda náutica atual com muito estilo. O tênis branco também é um grande aliado.

Além disso é possível deixar o visual ainda mais completo com joias e adornos que remetem ao mar, dê preferência para o dourado, uma cor que também pode estar presente nos botões. Se for usar uma bolsa, escolha um modelo com listras ou nós que encaixam perfeitamente no estilo navy.

Não esqueça as estampas náuticas

As estampas do estilo navy podem incluir tanto os elementos já citados anteriormente, como âncoras e barcos, como ir além e explorar todo o universo marítimo. Traga toda a beleza e o charme das ondas marítimas para o seu visual, o segredo é fazer escolhas sóbrias que agreguem ao look sem abrir mão do conforto.

Looks navy: como montar?

Pra montar um look náutico é preciso observar as características e opções de combinações que ele oferece, prefira tecidos mais leves como o algodão e o linho nas peças do visual. Assim você cria um look náutico sóbrio e muito confortável.

Se quiser algo mais sofisticado e elegante basta se inspirar no capitão do navio, com peças de alfaiataria e botões duplos que deixam o resultado final ainda mais refinado. As peças feitas à mão também são ótimas para o estilo.

Para um look mais casual, que será usado no dia a dia, as bermudas e blusas leves são uma ótima combinação. Utilize as cores náuticas e complete o visual com um tênis bem confortável.

Quem pode usar o estilo náutico?

O estilo navy pode ser usado por qualquer pessoa que queira se vestir com a elegância e a beleza dos uniformes navais. Essa moda pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres, mas tem um charme especial no guarda-roupa feminino.

Ah, seja no look formal ou informal, o óculos de sol garante proteção e estilo para os olhos, e ainda remete à praia com muita classe. Confira 10 modelos que estão fazendo sucesso, inclusive entre as famosas, e podem ser usados no seu look navy!

Quer continuar por dentro dos principais estilos do mundo da moda? Então não deixe de acompanhar o blog da Pau a Pique!

Compartilhar postagem