Voltar

5 Dicas para montar um Look Básico para Noite

Looks básicos para sair a noite: ideias para você pegar e usar!

Escolher roupas para sair à noite não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Quando a intenção é montar um look básico para noite a missão fica ainda mais difícil, com a infinidade de estampas, cores e modelagens que existem nas roupas femininas, é preciso saber compor combinações que fiquem sofisticadas, mas ainda assim não fujam da roupa que a ocasião pede.

Se você quer saber quais são as peças curingas para um outfit básico que ficam perfeitas quando utilizadas a noite, e como incluí-las em seus looks, fique com a Pau a Pique na leitura desse post e descubra!

5 Dicas para montar um Look Básico para Noite

Ao iniciar a construção de uma combinação de roupas e acessórios é importante que você avalie seu guarda-roupa e observe quais roupas existem nele. Depois, comece a pensar como você pode montar as primeiras combinações. É bacana aprender a encontrar aquelas peças mais versátil e funcional para usar a noite!

A Pau a Pique fez uma lista de dicas que você pode pegar para montar looks noturnos, sem sair do básico! Confira:

1. Inclua uma calças de tecido ou blazers

As calças de tecido estão cada vez mais populares e são ótimas escolhas para investir nas combinações básicas das mais sofisticadas sem pesar no estilo. Aproveite a oportunidade para incluir uma desses a e traga um ar de elegância sem exageros à composição.

Outra peça muito versátil, que fica ótima em um look para noite simples, é o blazer em cor nude ou preto. Os blazers ficam excelentes quando combinados com conjuntos, shorts, vestidos e até mesmo com peças mais leves como as de malha ou linho.

Escolher um short de tecido também é uma boa opção, pois são modelagens que não marcam o corpo, proporcionam maior liberdade de movimentos e deixam o visual mais sofisticado.

Outra peça que é uma verdadeira tendência são as calças pantalonas! Além de lindas são extremamente confortáveis e você pode optar por uma cor mais neutra, deste modo, consegue combinar mais um número maior de blusas e sapatos.

Caso você não tenha uma roupa dessas em seu closet, veja qual seria mais versátil para você complementar diversos looks.

2. Macacões são essenciais

Na busca por uma peça que seja prática e versátil tanto para vestir durante o dia como para montar um look básico para noite, encontramos os macacões. Além de peças muito femininas, são confortáveis e trazem uma composição quase completa, exigindo que se finalize com os acessórios, sapatos e talvez uma terceira peça, se necessário.

Você pode optar por macacões longos ou no estilo pantacourt, lembrando de optar por estampas que sejam mais neutras para que ele possa ser vestido em diversas ocasiões, inclusive à noite.

Eles podem ser usados com sandálias, tamancos e até mesmo tênis, dependendo do que a ocasião pede. Use sem medo!

3. Aposte em combinações claras

Se você acha que branco só se usa durante o dia, vamos te fazer mudar de ideia agora! Se os looks brancos já fazem sucesso durante o dia, a noite eles ficam ainda melhores!

Durante a noite o branco ganha um destaque extra, ele contrasta com os tons noturnos e reflete muito bem as luzes. O branco também é ótimo para brincar com outras cores como o preto, rosa, azul, amarelo e até mesmo os tons pastéis, podendo ser usado em qualquer estação.

Aposte em vestidos, calças pantacourt e pantalonas, saias e até mesmo ouse nos croppeds nesta cor! Não tem erro e você tem estilo garantido para qualquer look básico para noite.

4. Combine estampas

As estampas também estão liberadas para usar a noite! Mesmo quando a ocasião pede peças mais sérias, é possível combinar diversas estampas em roupas que transformam o visual!

As estampas aumentam a possibilidade de um outfit moderno e feminino, deixando a composição original e muito agradável. Experimente brincar com estampas listradas, além de serem fashions são atemporais e estratégicas, podendo criar um estilo mais formal e elegante ou despojado.

Uma dica muito boa ao usar listras é optar pelas verticais que auxiliam no alongamento da silhueta enquanto as horizontais dão a impressão de engordar o corpo. Na dúvida, aposte em roupas com estilo náutico, geralmente a combinação de listras dessas peças são atemporais e nunca saem de moda!

5. Invista em uma terceira peça

A terceira peça é responsável por fazer você sair do óbvio sem exageros. Sabe aquele jeans com uma t-shirt básica que você adora usar? Sobreponha ele com uma terceira peça e deixe seu estilo inteiro autêntico e muito mais fashion.

Brincar com sobreposições abre portas para inúmeras oportunidades de arrasar na escolha das roupas, podendo usar as mesmas peças que você se sente confortável ao usar durante o dia e arrasar com uma sobreposição para transformar ele em um look para noite simples.

As roupas mais versáteis para sobreposição são:

  • Blazer;
  • Kimono;
  • Colete.

A ideia de incluir uma terceira peça é essencial nos momentos em que você está sem criatividade ou achando a composição de roupas que você escolheu muito sem graça, basta vestir uma terceira peça e pronto! Você está linda e com um perfeito look básico para noite!

Esteja casual e elegante sempre!

Quando você vai compor um look para sair a noite simples, nem sempre exageros são necessários e o óbvio muitas vezes se torna elegante. Como vimos nas dicas que trouxemos, você pode construir combinações que são simples e casuais, mas que são sofisticadas quando unidas e podem ser verdadeiros ícones do seu guarda-roupa quando o assunto for roupas noturnas.

Além disso, você pode estar confortável e básica e ainda assim esbanjar sofisticação! Adote nossas dicas e explore esse universo de looks básicos para noite com a Pau a Pique!

Se você gostou deste conteúdo e já pegou todas as dicas para suas combinações de roupas para noite, continue a sua leitura em nosso post onde falamos sobre como compor um Look final de semana incrível, você vai amar as sugestões que temos por lá também!

Compartilhar postagem