Voltar

Look Boho: 5 Ideias Para Montar com Estilo!

Mulher utilizando um look boho

Look Boho: 5 ideias para você se inspirar e arrasar nessa tendência

A tendência boho se tornou uma grande oportunidade de mescla de estilos, já que une diversas trends espalhadas pelo mundo em uma única vertente da moda. A partir de roupas com modelagens fluidas e composições que demonstram muita personalidade, o estilo boho – derivado da palavra inglesa bohemian, ou “boêmio” em português – veio para ficar!

Sem dúvidas podemos nos referir a esses visuais como sendo algo mais fresh e, principalmente, natural. A boa notícia é que se você deseja compor looks nesse segmento, hoje o conteúdo está a sua cara, porque nós da Pau a Pique selecionamos 5 combinações para inspirar a sua imaginação na hora de compor uma boa produção bohemian style no dia a dia.

Continue a leitura para saber mais detalhes!

O que é o estilo boho na moda?

Antes de mostrar as maravilhosas inspirações do boho, vamos contextualizar esse estilo?

Temos certeza que você já assistiu a algum filme que apresentava mulheres utilizando vestuários mais descontraídos, penteados naturais, calçados mais leves e – muitos – acessórios enquanto estava rodeada de amigos curtindo sua liberdade. Caso não tenha assistido nada assim, deixamos a indicação do filme Quase Famosos (2000) para servir de inspiração.

Inclusive, podemos dizer que essa pegada mais hippie do filme combina totalmente com as escolhas boho chic tão presentes na moda atualmente. E é exatamente por agregar essa cultura e tantas outras, como folk, country e romântico, que o estilo boêmio é marcado por muitos visuais singulares e memoráveis.

Pitadas de características arrojadas são sempre muito bem-vindas nessa tendência que transforma a moda dos anos 70 em algo recorrente em pleno século XXI. E não vamos nos esquecer do apreço que as roupas boho têm pelo handmade, ou seja, a moda artesanal.

No final o que faz a diferença e transforma composições comuns em aparências que transmitem toda a essência boho chic são os pequenos detalhes. Então invista em peças coloridas, com estampas étnicas, acessórios em couro e calçados frescos, como rasteirinhas para adentrar no universo boêmio.

Afinal, como se vestir no estilo boho chic e surpreender?

O estilo boho chic por si só já consegue surpreender devido aos aspectos que relembram modas que já ocuparam o posto de tendência mundial, em especial no século XX. Contudo, as peças devem ser escolhidas com muita sabedoria para formar looks harmoniosos.

Dessa maneira, vamos ao que interessa! Confira agora algumas opções de roupas que caem super bem no estilo boho chic:

1 – Os vestidos são ótimos para referenciar a moda boho!

Nessa opção você pode escolher entre vestidos com comprimentos longos ou curtos, visto que ambos são escolhas que agregam ao visual, ao depender do modelo escolhido. O indicado é optar por peças que disponham de bordados, estampas étnicas e recortes fluidos, até mesmo esvoaçantes.

Lembre-se que é necessário evidenciar uma personalidade natural que demonstre liberdade a partir de vestuários confeccionados em linho, algodão, lã fria, viscolycra ou outras malhas levinhas e refrescantes. É bastante comum usar vestido com tênis para evidenciar ainda mais a questão da naturalidade que permeia o estilo boho chic.

2 – Que tal uma saia longa com estilo hippie chic?

O uso da saia é uma alternativa incrível se você deseja ressaltar o estilo boho. As opções com comprimentos maiores são as mais indicadas neste caso, porque destacam características hippies. A #dicapauapique de hoje é dar preferência para as confecções feitas em crochê, chiffon e viscose.

Escolha recortes mais largos que abusam de estampas florais ou étnicas. Ah, as tonalidades terrosas são as queridinhas desse estilo, então já sabe, né? Use e abuse de cores como terracota, marrom, bege e verde musgo.

3 – O quimono garante lindas sobreposições boho!

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não gosta de sobreposições, não é mesmo? E para o estilo boho esse fato é simplesmente um copo cheio de oportunidades – quase transbordando!

O quimono feminino dispõe de aparências descontraídas, mas elegantes. Eles acrescentam muito estilo ao look, que pode ser composto por uma blusa básica, um quimono com padronagens coloridas e uma calça ou shorts. Além de ser um visual fácil de combinar, garante bastante conforto.

4 – Quem disse que roupas com franjas ficaram no passado?

Alguém disse franjas? Se sim, esse é o local perfeito para desvendar mais e mais sobre o estilo boêmio que vem conquistando corações mundo afora. E, ao contrário do que muitos pensam, as peças com franjas não eram moda apenas no passado.

Quando combinada com detalhes mais delicados, as franjas – que apresentam nuances rústicas – oferecem sutilezas fantásticas. Uma maneira inteligente de agregá-las ao look é por meio de técnicas de crochê ou em acessórios, as bolsas são um exemplo disso.

5 – Finalize seu look boho com um lindo chapéu

Para finalizar o estilo boho coloque um lindo chapéu que irá ressaltar facetas praianas e naturalísticas ao visual. Já conseguimos sentir daqui a leveza desse look e isso significa que você acertou em cheio em sua composição!

Além de acrescentar muita beleza à totalidade da aparência, os chapéus demonstram muita personalidade, já que é uma escolha utilizada por mulheres ousadas. Então vá em frente e deixe o boho chic entrar de vez em seu guarda-roupa, especialmente nos dias em que o desejo é vestir peças confortáveis, bonitas e diferentes do comum.

Conseguiu captar a essência do estilo boho chic e enquadrá-la em futuros looks carregados de nuances poderosíssimas de liberdade? Nós esperamos que sim e que as nossas dicas sirvam de inspiração para produções deslumbrantes.

Se você quiser saber mais sobre o boho e outras tendências que compõem o universo da moda feminina, continue acompanhando nosso blog.

Por hoje é só, nos vemos no próximo post.

Até!

Compartilhar postagem