Voltar

Look casual chic feminino: 4 opções para apostar!

Gosta dos looks casual chic femininos, mas não sabe como montar o seu? No post de hoje vou te apresentar opções para arrasar na combinação das peças, deixando seu visual casual chic cheio de personalidade.

Vale lembrar que apesar do “chic” no nome, você não precisa investir em peças novas e muito menos de alto valor para as composições desse estilo. No seu próprio guarda-roupa é possível encontrar peças para montar uma composição casual chic super estilosa.

Confira as opções e saiba tudo o que precisa para arrasar por aí com seus looks, esbanjando conforto e criatividade!

O que é o look casual chic feminino?

Um look casual chic é aquele que possui roupas femininas mais básicas e sofisticadas juntas na mesma composição, propondo um mix de estilos que resulta em um visual interessante, com muita personalidade.

Dessa forma, é possível construir um visual casual chic usando uma peça mais clássica como um blazer alongado em alfaiataria com um tênis branco super despojado e confortável.

Ou, se preferir, dá para usar calças jeans com detalhes em destroyed e um scarpin bico fino preto tradicional e uma camiseta branca, um clássico da atemporalidade.

A ideia do casual chic feminino é trazer à imagem da mulher um visual descomplicado e prático, que a deixe pronta para as diversas demandas do dia a dia sem perder o estilo, além de transitar por diferentes ambientes, estando bem arrumada com os elementos corretos.

Outro destaque entre os looks casual chic são a sua versatilidade, as peças e acessórios que ajudam a construir esse look são na sua maioria peças atemporais, ou seja, que nunca saem de moda.

Essa característica facilita a combinação com diversas peças do guarda-roupa, tornando o look equilibrado e estiloso.

Como montar o look casual chic feminino?

Para montar um visual casual chic, o segredo é unir as peças mais clássicas com as mais despojadas, criando um visual estiloso e, ao mesmo tempo, equilibrado e cheio de charme.

Para isso, use e abuse das peças em alfaiataria alinhadas com jeans de modelagem reta e detalhes como a barra desfiada e lavagens diferenciadas.

Além disso, a tradicional camiseta branca, que nunca sai de moda, a camisa social, acessórios como mix de metais (dourado com prata), pérolas e conjuntos também podem dar o up necessário na composição.

Nos pés, é possível unir a versatilidade de um tênis branco ou de um scarpin preto clássico para qualquer ocasião, se mantendo bem arrumada com uma mistura de peças e estilos que se tornam equilibrados e transmitem a imagem de uma mulher segura, descomplicada e moderna.

Veja também: Descubra os melhores modelos de blusa para usar com saia longa!

Quais são as tendências do look casual chic feminino?

O casual chic possui uma característica muito peculiar, a atemporalidade das peças usadas para compor esses looks. Com isso, temos peças clássicas do guarda-roupa que servem como base para montar novas composições, que podem ser facilmente combinadas com outras peças.

Entre as peças mais tradicionais do casual chic, que nunca saem de moda e facilmente podem ser combinadas com outros elementos, estão:

  • Vestidos ajustados;
  • Bolsas;
  • Macacões estruturados, com um caimento mais leve;
  • camisa social;
  • Blazer estruturado;
  • Conjuntos em alfaiataria;
  • Calças e coletes;
  • Saia lápis.

Com a mistura dessas peças de base com outras tendências de moda, é possível criar um visual equilibrado e super dentro do conceito de mistura de estilos e peças. Isso torna o seu visual marcante, alinhado e cheio de personalidade, comunicando, através do seu vestir, o seu estilo.

Ah, entender sua coloração pessoal é muito importante para facilitar o uso das cores nessas combinações. Já falei sobre isso por aqui, vale super a pena conferir!

4 dicas de como usar o look casual chic feminino no seu dia a dia!

Não sabe como usar o casual chic no seu dia a dia? Confira essas opções para montar seus looks casual chic feminino seguindo essa estética e arrase nas combinações regadas a personalidade e estilo.

A terceira peça é a sua aliada

Esse truque de styling consegue mudar qualquer composição, tirando um look do óbvio em segundos. A terceira peça nada mais é do que adicionar sobreposição em um look básico, que no caso do casual chic pode ser um belo blazer em alfaiataria.

Experimente colocar essa peça em seu look para trazer um visual sofisticado, e para deixar a composição ainda mais interessante, vale fechar o blazer e colocar um cinto para alongar a silhueta.

Saiba escolher o sapato

A escolha do calçado que vai compor seus looks casual chic é importante, afinal, o modelo escolhido deve oscilar entre o conforto — para que você aguente as demandas do seu dia sem sufoco — e o estilo, além de conversar com toda a composição.

Entre as opções muito usadas nos looks casual chic estão o tradicional tênis branco, que transita super bem nas composições desse estilo, equilibrando o conforto com a sofisticação.

Mas se você preferir deixar o look mais funcional e trazer o toque charmoso no calçado, um scarpin clássico com salto grosso também pode ser uma opção estilosa e confortável a se considerar.

É muito importante ressaltar que a versatilidade do calçado e seu conforto são itens necessários para complementar seu look casual chic te deixando estilosa e descomplicada, com elementos super charmosos.

Caso o sapato esteja machucando, mas você ainda goste muito dele e queira usá-lo, há algumas formas de resolver o desconforto e aproveitar o acessório. Saiba como aqui mesmo no blog!

Não esqueça dos acessórios

Não só nas composições com looks casual chic, mas em qualquer composição, os acessórios são fundamentais para dar o UP necessário, tirando um look completamente do óbvio o elevando a outro patamar.

Entre os principais acessórios, que podem te ajudar a compor seu visual de maneira equilibrada e autêntica, estão as pulseiras, brincos, cintos, bolsas, anéis, mix de colares, entre outros.

É importante agregá-los à composição, pois os acessórios podem te ajudar a finalizar o look com muito estilo. E já que estamos falando de mistura de estilo, vale ressaltar que está liberada a mistura de metais (dourado com prata), outros materiais como a resina com pérolas, e pedrarias com correntaria em elos menores ou maiores.

O importante é que seu visual fique autêntico e equilibrado com glamour. Menções honrosas para broches com um toque vintage e acessórios de cabelo, que também ajudam a repaginar o visual e são muito bem vindos em composições de looks casual chic feminino.

As cores podem mudar seu look

Os tons mais neutros como o bege, off-white, branco, preto, cinza e tons terrosos são os mais usados quando o assunto é look casual chic, porque eles seguem o toque clássico elegante que são a base da combinação desse estilo.

Porém, vale lembrar que pontos de cor são bem vindos, e você pode trazer os tons vibrantes para sua composição, faça isso através de acessórios coloridos, e calçados mais vistosos.

Entre os tons mais indicados para tornar esse look um arraso estão o rosa, coral, verde, amarelo, azul, vermelho entre outras. O importante é equilibrar a essência da sua composição com o toque criativo e moderno que as cores podem trazer ao look, de maneira criativa e autêntica, a fim de construir um visual com muita personalidade.

Uma vez desmistificado, os looks casual chic feminino podem fazer parte do seu dia a dia trazendo peças que você possui em seu guarda-roupa sem a necessidade de comprar novas peças, apenas a criatividade e estilo de misturar elementos e construir uma nova imagem descomplicada e cheia de personalidade.

Gostou do conteúdo? O look casual feminino pode sim trazer um toque de sofisticação para os seus dias, mas se quiser algo ainda mais sóbrio, acesse o post que escrevi explicando a combinação com roupas super básicas.

Te espero lá!

Compartilhar postagem