Voltar

Looks Pretos: Conheça a Elegância do Total Black!

Close em modelo loira vestindo blusa de manga longa na cor preta

Os looks pretos são os primeiros a serem pensados quando o desejo é montar um visual prático, mas estiloso. Essa cor é uma grande aliada da moda, uma vez que evidencia combinações fáceis de serem feitas, ótimas para aqueles dias corridos.

E vamos combinar essa tonalidade está presente em quase todos – senão todos – os closets femininos, não é mesmo? E é exatamente por esse motivo que nós da Pau a Pique não poderíamos deixar de trazer um conteúdo completo aqui no blog sobre looks com roupa preta.

Afinal, as mulheres são apaixonadas pelas peças confeccionadas em tecidos pretos básicos. Para ficar por dentro de todas as possibilidades de composições, basta continuar a leitura junto conosco. Vamos lá?

Look monocromático preto: pode ser usado em que ocasião?

Versátil, clássico e também despojado, o look monocromático preto pode ser utilizado em inúmeras ocasiões. O que irá diferenciar uma peça para o dia e outra para noite, por exemplo, nada mais é que a modelagem e as características da vestimenta.

No caso, a cor preta é um pré-requisito, portanto, o diferencial está no modelo escolhido. E nada melhor do que inspirações para acertar em cheio nas escolhas, certo? Por isso, confira agora algumas possibilidades de composições no estilo All Black:

Looks pretos para o dia a dia

A partir de peças básicas, como short e camiseta, é possível montar visuais pretos surpreendentes. Seja para ir ao shopping ou realizar tarefas rotineiras, uma bermuda clássica na cor preta em conjunto com uma blusa preta de poá é o suficiente para sair de casa confortável e elegante.

Se você é uma mulher que prefere os vestidos, escolha a peça-única escura que está no seu guarda-roupa e calce uma sapatilha ou sandália da mesma coloração. Indicamos optar por uma opção confeccionada em malha lisa que possua poucos detalhes.

Para realçar e finalizar o look, invista em acessórios. Bolsas coloridas ou com tonalidades neutras podem ser um ponto de fuga para composições todas em preto.

Looks pretos para ambientes profissionais

Ambientes profissionais pedem por uma formalidade maior, que não deve ser deixada de lado. Há contextos que exigem menos que outros, mas mesmo assim é necessário manter a classe e elegância no local de trabalho. Para isso, os vestidos midi fabricados em viscolycra são ótimas alternativas.

Esse tipo de peça fica lindo com sandália de salto com tira única, também na cor preta. Agora, se desejar um visual ainda mais formal, escolha por uma regata básica de algodão, uma calça pantacourt de cintura média a alta para trabalhar e conclua com um blazer com botões frontais.

A sandália utilizada com o vestido também é uma boa opção para compor essa segunda opção, viu? Está vendo como a versatilidade faz parte de produções All Black?

Looks pretos para festas

Em dias de festa, um vestido confeccionado em algodão com decote princesa transforma um look básico em elegante e sofisticado. Se a peça for ajustada ao corpo, então… Não tem para ninguém! É uma boa alternativa para confraternizações, aniversários e formaturas.

Caso prefira peças diferentes ao invés de uma única, a pantacourt cai muito bem com blusas soltinhas na cor preta. Neste caso, lembre-se de colocar vários adereços para evidenciar sofisticação no look. Brincos, pulseiras, colares e clutches fazem toda a diferença.

O salto também não pode ficar de fora. Seja ele grosso – visual mais despojado – ou fino – look mais formal –, são peças-chave para elevar o potencial da produção.

Looks pretos para o frio

A cor preta é uma grande aliada dos looks de inverno, sabia? As possibilidades são realmente atraentes, além de serem super confortáveis e aconchegantes. O macacão, por exemplo, é uma peça que pode ser encontrada nessa tonalidade. Fica lindo com uma jaqueta sobreposta.

Outra opção é a composição entre blusas de manga longa com calças no estilo bailarina. É claro que, em dias de frio intenso, você pode acrescentar outras peças para não ficar desconfortável. Nos pés, o bom e clássico tênis deve ser seu companheiro, assim como as botas.

Se desejar, invista em um blazer quentinho e sofisticado para agregar características elegantes ao look preto. Caso queira apostar no estilo casual inteligente, vista um moletom.

Looks pretos para o verão

Têm pessoas que preferem deixar de lado as roupas pretas quando a estação é verão. Mas será que isso realmente é necessário? Logicamente, se colocarmos vestimentas pesadas não iremos aguentar o calor, porém se optarmos por peças fresquinhas com tecidos leves, a história é totalmente diferente.

Que tal um vestido ciganinha confeccionado em malha? O modelo deixa os ombros aparentes e é feito a partir de um tecido refrescante. O calçado pode ficar por conta de uma rasteirinha ou sandália de salto baixo, dispondo de versatilidade e muito charme.

Há ainda outros tipos de peças únicas próprias para curtir aquele solzinho, como os macaquinhos. Leves e confortáveis, eles garantem dias frescos e arejados.

Quais são as vantagens em escolher o estilo all black?

As alternativas são tantas que é preciso parar e refletir quais são as melhores escolhas para essa e aquela ocasião. Mas deu para perceber que há uma produção perfeita para todos os eventos e estações, não é mesmo? É por isso que esse tipo de composição é recheada de benefícios.

Além da praticidade e versatilidade, os looks pretos dispõem de uma série de outras vantagens, como ser um estilo atemporal – que não sai de moda –, elegante, que afina a silhueta e, acima de tudo, apresenta um “ar” de mistério em suas produções.

É uma boa aposta para mulheres que preferem roupas mais discretas, mas sem deixar o requinte de lado. E não podemos nos esquecer das oportunidades em ser criativa com os adereços utilizados em conjunto às vestimentas de tons escuros.

Como a cor preta combina com praticamente tudo, você pode ousar nas cores dos acessórios. Que tal uma bolsa verde? Ou quem sabe azul? Talvez um sapato rosa combine super bem, hein! Independente da sua escolha, use a imaginação e faça com que algum adorno se torne a parte principal do look monocromático.

As ideias estão aí para serem exploradas, basta você identificar quais as nuances desejadas. O ponto principal é que você se sinta bem ao vestir esse tipo de roupa e que sua personalidade seja transmitida mesmo quando as peças selecionadas possuem colorações vibrantes.

E então, conseguiu ter uma ideia das possibilidades encontradas no estilo all black? Esperamos que o conteúdo tenha servido de inspiração. Caso queira saber um pouquinho mais sobre outros tipos de estilos existentes, vale a pena ler o post que temos no blog sobre o assunto!

Por hoje ficamos por aqui, tudo bem? Nos vemos no próximo post!

Compartilhar postagem