Voltar

Short Social: aprenda a montar 4 looks incríveis!

Mulher com shorts e blusinha azuis escorada em um guarda-corpo

Independente da tendência e padrões da moda atual, sempre existem aquelas peças super úteis e atemporais no guarda-roupa de toda mulher, não é mesmo? Os shorts sociais são verdadeiros coringas e eles podem ser utilizados tanto em uma combinação mais verão e casual quanto em numa ocasião mais chic e produzida.

Por aqui vamos solucionar uma dúvida geral do mundo da moda: shorts social, combina com o que?

Mulher com shorts vermelho e blusinha branca escorada no poste de luz

Seja por não saberem quando usar ou por não terem ideia de como criar looks diferentes e completos, é comum que nós, mulheres, tenhamos um pouco de medo dessa peça e, por isso, costumamos passar longe delas. Que erro, meninas!

Na realidade, tudo irá depender das outras roupas e acessórios que alinham a sua peça, é muito possível transitar entre um visual com camiseta, tênis e um blazer com aquele saltão. Com apenas um short você pode criar várias combinações e isso é ótimo, afinal, desperta em nós o senso do minimalismo.

Nesse post, preparamos opções de looks super práticos para você abrilhantar ainda mais os ambientes que frequenta com combinações deslumbrantes dessa peça coringa! Continue conosco e confira!

4 looks para arrasar com shorts social

Cintura Alta

Aposte tudo nesse modelo! Os shorts sociais cintura alta deixam a silhueta mais esguia e proporcionam uma produção muito mais elegante e estilosa.

Essa modelagem cai muito bem com camisetas estampadas e práticas e um tênis mas, se deseja um toque mais romântico ao seu visual, aposte nas sapatilhas. Elas também sempre são uma ideia!

As baixinhas também podem usar, esse modelo é realmente sensacional e não desfavorece em nada as pessoas de baixa estatura, pelo contrário, alonga o corpo com estilo! Faça um combo de short social, sapato de salto e blusas em “V” e favoreça definitivamente o seu biotipo!

Vale lembrar que toda mulher é linda e merece ter sua beleza contemplada do jeito que ela é, mas um truquezinho ou outro para ficar ainda mais incrível não faz mal, não é mesmo?

Se opta por conforto sem perder a compostura, vá nas peças que são cintura alta, elas agregam valor a qualquer composição!

Curtinhos

Os shorts sociais mais curtinhos são opções excelentes para você mulher montar um look mais casual e arrumadinho.

Montagem com duas fotos de mulheres com shorts e blusinha

A nossa dica é: use com uma camiseta mais solta e uma sandália, dessa forma estará pronta para aquele passeio básico ou mais informal sem deixar a produção impecável de lado.

Se o seu trabalho exige uma etiqueta de vestimenta, evite os mais curtinhos, assim você não corre o risco de ficar desconfortável. Em situações formais demais essa opção também não é indicada. Para não errar, escolha esse modelo em ocasiões mais informais, que lhete permitam ficar mais à vontade.

Shorts de alfaiataria preto

Quem não tem uma peça preta no guarda-roupa, não é mesmo? É muito importante possuir um short de tecido da cor preta no seu guarda-roupa se você quer ter um coringa e ficar belíssima para diferentes ocasiões.

Esses shorts podem ser combinados com camisetas, regatas, camisas de botão e até mesmo blusas mais trabalhadas para a noite! Se o seu estilo for um clássico-discreto, definitivamente você precisa investir em um desses, conclua com um tênis, sandálias ou rasteirinhas, tudo vai depender de para onde você vai.

Nós também garantimos: apostas preto e branco estão super em alta e criam um visual muito harmônico que favorecem notoriamente a beleza e silhueta da mulher.

Shorts com blazer

É um primor! Nós amamos essa combinação e ela é claramente um hit de moda. Se você tem aquele blazer e um short abandonado no armário, tire para fora o mais rápido possível!

Esses ícones podem ser renovados, customizados, ou até mesmo readaptados com novos acessórios, como cintos ou anéis e sapatos variados.

Para o inverno, essa é uma combinação viável, use com uma meia fina por baixo e uma botinha, finalize com um blazer ou sobretudo marrom e pronto, estará linda!

Dependendo da bolsa, ou sandália que escolher se torna um look totalmente acessível para ir até o trabalho sem perder nem um pouco da classe. As camisas de seda, ou de botão super combinam com os shorts, elevando a sofisticação.

Terceiras peças, no estilo parkas, kimonos, cardigans e até mesmo coletes tornam o seu visual mais sério te deixando pronta para enfrentar os ambientes que exigem um pouco mais de arrumação e compostura.

E além disso, eles trazem um tom de conforto, afinal, esconde aquilo que você deseja não mostrar em determinadas situações e ainda protegem do frio, se for usado no inverno.

Regatas mais fininhas com shorts sociais de cintura alta combinam com eficácia para o dia a dia, aposte em mix de colares longos ou pulseiras para dar um destaque à sua composição.

Os shorts de alfaiataria com bodies são produções bem pensadas que fogem do padrão do cotidiano e trocando os sapatos ou acrescentando um ítem você consegue, com as mesmas peças, montar uma diversidade de roupas diferentes.

E aí, gostou? Incluímos aqui as melhores informações para você arrasar em qualquer ocasião! Independente das tendências fashionistas, o importante é você se sentir bem e confiante e não deixar de arrasar com o seu short social.

Deixe o seu comentário contando qual das nossas dicas você seguiu, vamos amar saber qual foi a sua escolha de look que te deixou ainda mais linda! Continue nos acompanhando para mais conteúdos do universo da moda e garanta um guarda-roupa sempre versátil e renovado! Até a próxima!

Compartilhar postagem