Voltar

Looks que combinam com tênis: 9 inspirações Pau a Pique!

Os looks casuais são ótimos aliados quando desejamos conforto, concorda? Mas eles não param somente nessa vantagem, pois com as roupas certas também é super possível manter a elegância. E é aí que os looks com tênis entram em ação!

Há várias formas compor combinações de roupas com tênis, seja para no look de final de semana, ou para composições casual chique para o trabalho. Ficou interessada? Continue a leitura e veja na sequência:

Combinações com tênis: 9 looks para apostar!

Quando falamos de looks com tênis, há diversos tipos de peças que podem ser usadas no dia a dia e nas mais diversas atividades. Se com o jeans de cada dia ou com aquele vestido midi, o tênis é uma ótima opção estilo que também garante conforto.

Para te inspirar, a Pau a Pique elaborou uma lista com combinações que são super versáteis. Confira:

1. Com conjunto de moletom

Os conjuntinhos de moletom vieram para ficar e são ótimos para usar em dias mais frios, quando queremos nos manter aquecidas, elegantes e confortáveis. Nessas combinações, o tênis é sempre muito bem-vindo. Ele normalmente é explorado nos modelos flats e brancos, mas existem ótimas referências de estilos chunky ou plataforma que criam um visual incrível.

2. No visual All Jeans

Um dos looks que mais combinam com tênis é o All Jeans, sendo um grande coringa dessa tendência. Ele abre espaço para qualquer tipo de tênis, basta apenas encontrar aquele que mais combina com seu estilo e o local que vai visitar. Venha dar uma olhada nas referências!

3. Com uma saia midi

E qual mulher com o dia corrido e o desejo de estar elegante não ama uma saia midi, não é mesmo? Mesmo que normalmente combinadas com sandálias de salto para alongar a silhueta, essa saia também fica muito boa com tênis plataforma. Uma boa recomendação é dar preferência para os sapatos em cor branca ou no tom próximo ao de sua pele.

4. Junto à um vestido

Seja nos looks com vestido midi, opções mais curtas ou compridas, essa combinação com calçados casuais e confortáveis é sempre bem-vinda. Seja nas versões florais, ou nas lisas, esse tipo de vestido fica ótimo com vários modelos de tênis, mas há quem não abra mão do bom e velho All Star!

5. No visual com shorts

Agora, para você que quer apostar no estilo casual, os conjuntos de verão com shorts e blusas soltinhas são ótimos para criar um look com tênis. Essa combinação, inclusive, abre espaço para explorar os tênis coloridos, estampados e de modelos mais diferenciados.

6. Na combinação chique e casual

Pense naquele conjunto de calça ampla, camiseta lisa e blazer, a perfeita combinação entre chique e casual para ir a jantares, cinemas ou ao shopping. Já pensou o quão bem um tênis pode ficar nessa combinação? Esse uso é perfeito para incrementar a quebra entre os estilos principais, garantindo conforto e casualidade sem deixar a elegância de lado!

7. Com peças de alfaiataria

Mais uma maneira de quebrar o look formal carregado, é investir na combinação tênis + alfaiataria. Esses tipos de calças, muito comuns em ternos e looks da formalidade, tem ganhado muitas adeptas no mundo da moda. Frequentemente você observa grandes celebridades, como Paola Carosella usando a peça com um tênis branco básico. Fica muito chique!

8. Na combinação monocromática

Já para as mulheres que amam os looks monocromáticos, imagine uma combinação completa seguindo a mesma tonalidade de cores? Com a popularização dos looks com tênis, esses sapatos vêm se tornando cada vez mais abrangentes, explorando diversas cores e estilos.

Por causa disso, hoje se tornou muito fácil criar uma combinação inteira em apenas uma cor, uma tendência da moda feminina que veio para ficar!

9. Com roupas de inverno

Por fim, não podemos esquecer dos mais diversos looks de inverno. Com casacos, sobretudos, moletons, cachecóis e outras peças, é o período ideal para explorar calçados fechados e quentinhos. Mesmo que as botas sejam as favoritas, cada vez mais o tênis vem ganhando espaço na moda de inverno. Olhe que bacana essas combinações:

O que achou das nossas referências para looks com tênis? Esperamos que esse post tenha te dado novas ideias e combinações para explorar no seu dia a dia. Compartilhe esse conteúdo com suas amigas e familiares que também amam se arrumar com conforto e elegância, e até a próxima!

Compartilhar postagem