Voltar

Looks com vestido: 4 ideias e inspirações para experimentar!

O vestido é aquela opção para quem deseja uma composição descomplicada e atemporal, possibilitando circular em diferentes ocasiões usando uma peça única e charmosa.

Os looks com vestidos nunca saem de moda, ressaltando sempre, seja qual for o modelo, a feminilidade da mulher por um visual mais clássico, delicado ou despojado, a depender dos elementos que serão utilizados para compor esse visual.

No post de hoje, reuni tudo o que é necessário saber sobre os looks de vestido, desde como fazer as combinações, as vantagens de se usar esta peça clássica, além de ótimas inspirações para arrasar na combinação e garantir um look cheio de personalidade e de ótimo gosto.

Confira!

Como combinar looks com vestido?

O vestido é super democrático e com isso, looks para diversas ocasiões diferentes podem ser formados, basta combinar os elementos como bolsas, calçados, e acessórios corretos para se ter o visual esperado para a ocasião em que deseja estar.

Os looks de vestido também tendem a ser os mais procurados entre as tendências para o verão, por serem mais frescos e possuírem um caimento fluido, proporcionando leveza na peça, ideal para passar por dias quentes.

Eles podem variar, entre os mais curtos com decotes, tons vibrantes e um toque glamouroso. Além de modelos românticos que ressaltam a delicadeza e a feminilidade da mulher, geralmente em tons claros e estampas florais que são a cara do estilo romântico.

Os calçados para se combinar com os looks vestido também são diversos, e se dividem entre os mais clássicos como as sapatilhas de bico arredondado, que trazem uma ideia romântica ao estilo, a de bico fino que eleva a sofisticação dos looks sociais.

E para os dias mais quentes, sandálias amarradas ao tornozelo, e rasteirinhas com bordados e aplicações que conseguem mudar qualquer look.

A famosa terceira peça também pode ajudar a complementar o look, entre as peças que podem ser usadas para compor o visual, estão: o blazer em alfaiataria, com cortes retos, ombros e caimento mais estruturado; as jaquetas jeans, em modelagem oversized com detalhes em destroyed.

Quais são as vantagens de usar looks com vestidos?

Ideal para qualquer hora, o vestido é aquela peça que toda mulher adora, pois, as possibilidades de looks com este item do guarda-roupa feminino são infinitas. Confira algumas das vantagens de usar vestidos.

  • A primeira grande vantagem é a praticidade, os vestidos são peças super versáteis e fáceis de vestir e, para montar um look, geralmente não se precisa de muita informação para ficar estiloso.
  • Os looks de vestidos são democráticos, uma vez que a peça combina com tudo e dependendo da ocasião são poucos os detalhes necessários para se ter o que deseja em questão de minutos.
  • A peça é ideal para os dias mais quentes, uma vez que se confeccionados com tecidos mais frescos podem proporcionar maior conforto nos dias mais quentes, amenizando a sensação de calor da temporada de verão.
  • Usar vestido traz a mulher maior liberdade para se movimentar uma vez que seu caimento não o limita, deixando a mulher livre, fresca e ultra confortável, já que a peça é atemporal e nunca sai de moda.

Vale lembrar que duas peças do guarda-roupa masculino podem ser um vestido em potencial super estiloso: a camisa social e a camiseta branca.

Se elas forem bem maiores que o seu tamanho em comprimento e largura, com apenas alguns detalhes e elementos como um cinto, uma terceira peça e um calçado estiloso, elas podem se transformar em um vestido cheio de personalidade.

4 ideias interessantes de looks com vestidos

Para arrasar nas escolhas de vestido, separei algumas dicas cheias de estilo e requinte, para as combinações serem as mais incríveis, confira!

Vestido longo básico preto

Conhecido como pretinho básico, o vestido preto nunca sai de moda, sendo uma peça indispensável no guarda-roupa feminino, estando preparada para qualquer ocasião.

Para deixar a composição mais glamourosa, a dica é apostar nos acessórios, especialmente nos conjuntos com pedrarias coloridas e maxi colares.

Nos pés, sandálias com tiras, scarpins com salto bloco ou mais grossos dão o toque necessário para tirar o look da mesmice, o transformando em uma composição super poderosa e autêntica.

Vestido curto básico coral

O coral é uma cor que está em alta no verão e por ser vibrante proporciona looks incríveis especialmente nos dias mais quentes, sendo opção para os dias de verão.

O modelo básico e curto é ideal para os dias mais quentes em passeios no parque, conversa com as amigas, volta no shopping ou até mesmo andar pela orla da praia.

Invista em acessórios em resina, com cores da mesma cartela. Além de sandálias rasteiras ou amarradas aos tornozelos para os pés, o look tem tudo para ser a cara da estação, proporcionando frescor em um dia típico de verão.

Vestido longo azul e vermelho

Fazendo uma clara referência ao estilo navy — ou se preferir estilo náutico, um tipo de estética que inclui peças da marinha em seu vestuário. Marcado pelas cores azul-marinho, vermelho e branco, além de alguns detalhes e elementos que fazem uma referência direta aos elementos do mar, como barcos, âncoras, velas, cordas e navios.

O vestido é básico e também pode ser usado em passeios diurnos, por ter um toque mais despojado e confortável, use com tênis e calçados mais leves como sandálias e para agregar ao look use acessórios com um toque artesanal.

Vestido básico rosa pink

A estética barbiecore não poderia ficar de fora e para dar um up nesse look, a cor rosa — está em alta, após live action da Barbie ter começado — dá o toque de criatividade, tirando o look básico do óbvio e trazendo um toque super estiloso à composição.

Para potencializar a beleza dessa combinação aposte em acessórios em prata, tênis ou sandálias e tamancos fashionistas que deixaram a combinação ainda mais descontraída e cheia de personalidade.

Viu só como os vestidos podem entregar um look incrível sem muita dificuldade? Confira as composições com vestido listrado em um post exclusivo aqui no blog e continue se inspirando com essa peça ímpar da moda feminina!

Compartilhar postagem