Voltar

5 dicas para montar looks de inverno

Se no verão nós investimos em peças belíssimas, por que no inverno nos vestiríamos com desleixo? Não podemos deixar isso acontecer.

Todo mundo fala que o inverno é a época que todos se vestem mais elegantes – você está fazendo jus à esse dizer? Bom, para te ajudar a montar visuais impecáveis, nossa especialista em estilo elegeu dicas imperdíveis. Preparem-se para montar vários looks de inverno! Pegue o chocolate quente e leia com a gente!

1. Invista em tecidos quentes

Imagine só: ir à uma reunião empresarial com mil e uma peças finas que não esquentam. Esse visual repleto de camadas e texturas apenas inspira despreparo – e isso pode ser muito prejudicial para a imagem pessoal no mundo corporativo.

Sabendo disso, invista em tecidos próprios para o inverno como tricô, couro e suede que compõem belíssimos visuais com poucas peças. Além do mais, as inúmeras camadas finas de tecido não dão conta de manter o corpo aquecido e me fale, quem tem concentração quando está com frio?!

Essas sugestões de tecidos que falamos anteriormente são perfeitas para ambientes corporativos, uma vez que são usados na construção de peças de alfaiataria. Agora, para os momentos de lazer, nada melhor que um moletom, não é mesmo? Nós te convidamos a conhecer maneiras de usar o moletom no inverno. Venha conferir!

2. Harmonize cores além do preto!

A cor que mais vemos no inverno é o preto, afinal, é o que muitas mulheres consideram como o mais versátil. Não discordamos disso! Afinal, a facilidade de encontrar peças pretas no inverno é muito grande.

Temos à nossa disposição meias, blusas, calças, saias, botas, enfim, de tudo na cor preta. E não tem problema usá-las. Mas nós queremos fazer um convite a você: que tal sair um pouco do óbvio e investir em outras tonalidades?

Já pensou em usar os tons terrosos? Eles são incríveis para o inverno e permitem combinações cheias de glamour. O melhor de tudo é que existem muitas cores nestas tonalidades, nós até preparamos uma lista para ficar mais fácil a escolha.

10 tons terrosos para você escolher:

Todos esses tons ainda podem ser combinados com azul marinho, cinza, branco e o famoso preto – caso você não consiga ficar sem ele! Confira quais são:

  1. Rosê queimado;
  2. Marsala;
  3. Coral;
  4. Cobre;
  5. Ocre;
  6. Caramelo;
  7. Marrons;
  8. Areia;
  9. Terracota;
  10. Nudes, todas as variações!

3. Faça penteados diferenciados

No inverno nós usamos blusas de gola alta, casacos e colocamos cachecóis, tudo isso na parte superior do corpo. Logo, deixar os cabelos soltos é mais uma camada em cima dos ombros. Essa sobreposição carrega demais a imagem e para quem te olha para sufocante.

Então, para tirar esse excesso de “coisas” do pescoço, sugerimos que faça penteados. Por isso, a terceira dica é dar mais atenção às madeixas. Confira 3 sugestões de penteados práticos:

  1. Trança embutida;
  2. Rabo de cavalo;
  3. Coque alto.

Todas essas três opções têm variações muito interessantes – vale a pena investir nelas também.

4. Tenha peças essenciais

Assim como o verão, o inverno também precisa de peças chave. Tendo as peças ideias dentro do closet é mais fácil montar combinações elegantes. E o que é fundamental nós te contamos na sequência. Confira 3 peças que não podem faltar no seu look inverno.

1. Bota

Esse calçado é marca registrada da época, aliás é essencial para manter o corpo aquecido. E, vale a pena comprar uma bota de qualidade – mesmo que ela tenha um preço mais alto.

As botas duram bastante pois são usadas com mais frequência no inverno. Por exemplo, modelos de couro sintético podem chegar em até 3 anos de uso. Já as de suede ultrapassam essa marca.

Por isso, compre um modelo que se adeque ao seu estilo e proporcione conforto por muito tempo. Para ficar mais fácil, nós separamos algumas dicas práticas para analisar numa bota antes de comprar, olha só:

  • Saltos quadrados são mais confortáveis para usar o dia inteiro;
  • Modelos de cano alto aquecem mais;
  • Botas com bico fino alongam a silhueta;
  • Couro sintético ou materiais impermeáveis são possíveis de usar até em dias de chuva;

2. Casaco

O casaco é outra peça que não pode faltar no visual. Assim como a bota, ele é prático, versátil e elegante, ou seja, tudo que procuramos quando compramos uma peça.

O casaco é essencial para manter o corpo aquecido e isso só é possível graças ao seu comprimento alongado. Essa modelagem permite que o vento frio não entre em contato com o corpo. Sem falar que é muito elegante!

O melhor é que temos à disposição uma infinidade de cores de casacos. Conhecendo isso, compre a cor e o modelo que combine com as demais peças do seu guarda-roupa.

Lembre-se dos tecidos que mencionamos anteriormente: couro, suede e tricô. E aqui nós adicionamos mais três: tweed, lanzinha e soft. Todos são quentes e com ótima modelagem para casacos.

3. Meia fio 80

A terceira peça essencial é a meia fio 80 – nada melhor do que ela para esquentar as pernas!

Muitas vezes só a calça não é o suficiente para manter o ar frio distante da pele, por isso é interessante colocar esta meia por baixo que, além de grossa, é feita com fios quentes. Logo, mantém o equilíbrio térmico.

Como ela mantém o corpo aquecido, é interessante usá-la com vestidos. Assim, você não precisa abrir mão dessa modelagem durante o inverno.

Agora que nós abordamos as três peças essenciais, que tal se informar por completo sobre a técnica do guarda-roupa inteligente. Lá nós abordamos com mais profundidade a temática e ainda elencamos dicas de peças que nunca saem de moda. Vale a pena conferir!

5. Lave as roupas antes do inverno chegar

Não podemos passar pela temática do inverno sem mencionar essa dica!

Como as roupas de inverno passam muito tempo guardadas, é natural que fiquem com aquele cheiro de guarda-roupa e, em cidades que chovem muito, podem exalar mofo.

Mas onde queremos chegar com isso?!

De nada adianta estar chiquérrima, porém com cheiro de “coisa guardada”. Se fizermos uma analogia, é como se não passássemos desodorante nos dias mais quentes do verão – já sabe como fica o cheiro debaixo dos braços.

Tire um dia ensolarado para lavar os casacos, calças, blusas de lã e tricot. Ah, e não esqueça das botas de camurça, elas também armazenam o cheiro.

Gostou do conteúdo? Que tal conferir as roupas mais confortáveis para o inverno? Lá nós preparamos algumas sugestões bem bacanas para você. Vale muito a pena conferir!

Nos vemos no próximo post!