Voltar

5 inspirações de looks para usar saia com tênis no dia a dia!

looks saia com tenis

Atemporal, feminina e delicada, a saia é um dos itens preferidos das mulheres, principalmente, durante os dias de calor. A vantagem que mais amamos nela, é a possibilidade de encaixar a peça em variadas propostas (casual, chique, moderno, entre outras), fora o conforto de poder usar com tênis.

Por ser de estilos diferentes, acertar a combinação das duas peças pode parecer um pouco complicado. Mas vamos te ajudar a escolher a opção que mais combina com a sua personalidade! Confira as ideias de looks com saia e tênis que separamos como inspiração.

1. Saia longa e tênis

A combinação saia longa com tênis slip on é uma excelente proposta para um look casual chique. É ótima para usar no trabalho, estudos ou sair com as amigas. Quer deixar a composição mais formal? Invista em camisa de linho e um blazer, no informal uma t-shirt neutra é o suficiente.

Mas, não se limite ao neutro, tá? Se você gosta de estampas, escolher uma floral ou abstrata também cai bem. As cores variam conforme sua personalidade. Se você é do time das minimalistas, opte pelo combo branco + preto ou variações, como cinza e off-white. A proposta é algo mais vibrante? O rosa, azul e verde são cores que estão super em alta.

Para complementar, você pode investir em um cinto mais largo e bolsa tiracolo. Ah, importante que os acabamentos sejam harmônicos. Então, se os acessórios forem em couro preto, prefira que todos sigam a mesma linha.

Para conhecer os principais modelos de saias e escolher o que mais combina com você, recomendamos que leia o post “Tipos de Saias: Um Guia Com os Principais Modelos“.

2. Saia com tênis para look sofisticado

Para usar tênis e saia em um ambiente sofisticado, restaurantes chiques e festas importantes, faça as combinações certas. Aposte em uma saia básica com cor que remeta a luxo, como nude, lilás e preto. Complete o look com uma camisa branca manga longa de ponto suíço.

Caso queira deixar a roupa mais leve, troque a parte de cima para uma camisa em tricoline, o tecido é fresco e excelente para o clima tropical brasileiro. As estampas são bem-vindas, mas dê preferência para colocá-las apenas na saia. Ah, priorize estampas que não tenham mistura de cores.

Os acessórios devem ter a cor dourada e transmitir leveza. Por exemplo, se colocar um colar com mais informação, escolha brincos pequenos e um bracelete simples para completar. Já a maquiagem deve realçar a sua beleza natural, então nada de pesar, ok? Se o evento for durante o dia, finalize o look com óculos escuros.

3. Saia Midi com tênis

As saias Mídi podem ser combinadas com os modelos altos de tênis. Para ocasiões de manhã e tarde, escolha uma saia com estampa, coloque uma t-shirt básica da mesma cor do fundo da saia e finalize com um sapato neutro, como em nude, preto ou branco.

Quer trazer mais cor ao look? Então, escolha uma saia clean, coloque uma blusa com tom vibrante – rosa, laranja e verde são tendência para esta proposta – e complete com um tênis multicolor. Os brincos coloridos estão na moda e ficam lindos para a combinação.

Se o clima estiver mais fresco, coloque uma meia calça para salvar o look. As bolsas laterais caem super bem com as saias abaixo do joelho, por isso, pode usar sem medo de ficar feio.

Para aprender como usar saia midi em outras combinações, recomendamos o post “Como usar saia midi? Conheça as melhores combinações!“.

4. Saia com jaqueta jeans

A jaqueta jeans é uma quarta peça que combina com todos os estilos de saia, desde as opções básicas até mesmo as que levam estampas e cores vibrantes. As lavagens claras ficam melhor nas composições com mais cor, como rosa, verde e marrom. Já a escura, se encaixa nos tons claros, por exemplo, branco, ciano e azul bebê.

Em relação ao modelo de tênis, todos estão liberados, assim como as saias, ok? Mas atente-se com a ocasião. Por ser uma peça considerada mais simples, a jaqueta não é a melhor escolha para ambientes sofisticados, como um restaurante chique, por exemplo.

5. Acessórios para combinar com saia e tênis

Os acessórios para combinar fazem toda diferença no resultado da disposição das suas peças, por isso, tenha cuidado na hora de escolher quais opções investir. Para saias caneladas, com estampas e cores mais intensas, é melhor pesar menos nos complementos e escolher brincos neutros, afinal, a elegância está diretamente ligada ao minimalismo.

Agora, se você está com saia, camisa e tênis básicos, nada mais justo do que trazer a atenção para os acessórios. Combine colares de tamanhos diferentes e prenda o cabelo para valorizar os brincos que escolheu.

Mantenha o seu estilo!

As nossas dicas são para te ajudar a ter inspiração e não precisam ser seguidas por completo, tá bom? Confiamos no seu bom gosto e não importa qual seja a escolha, temos certeza que sairão lindos looks com saias e tênis por aí.

Se durante as sugestões você já conseguiu imaginar como ficaria usando, que tal garantir novos modelos de saias para colocar suas ideias em prática?

Gostou do post de hoje? Continue acompanhando o blog da Pau a Pique. Toda semana trazemos novidades sobre moda atemporal. Te vejo no próximo conteúdo.

Compartilhar postagem