Voltar

Guarda roupa inteligente: como escolher as peças certas

três fotos de mulher com blaser

O conceito de guarda-roupa inteligente caracteriza-se por peças que combinam facilmente entre si, formando diferentes propostas de looks – tornando nosso dia a dia mais prático sem a necessidade de comprar várias roupas.

Normalmente seu conceito é confundido com o de guarda-roupa cápsula, pois, embora tenham propósitos diferentes, eles estão interligados. No cápsula, estamos falando sobre roupas mais básicas, que combinam com tudo, característica essencial também de um bom guarda roupa inteligente.

Com as roupas certas, você está sempre pronta para qualquer ocasião, e para te ajudar nessa missão, separamos várias dicas legais do que comprar para ter um guarda roupa inteligente, com modelos versáteis que nunca saem de moda, a calça jeans, por exemplo, que vai bem com tudo. Ficou curiosa? Acompanhe nossa leitura!

Conheça as roupas coringas: indispensáveis no guarda roupa inteligente

O conceito de guarda-roupa inteligente caracteriza-se por peças que combinam facilmente entre si, formando diferentes propostas de looks – tornando nosso dia a dia mais prático sem a necessidade de comprar várias roupas.

Normalmente seu conceito é confundido com o de guarda-roupa cápsula, pois, embora tenham propósitos diferentes, eles estão interligados. No cápsula, estamos falando sobre roupas mais básicas, que combinam com tudo, característica essencial também de um bom guarda roupa inteligente. Veja também look clássico.

Com as roupas certas, você está sempre pronta para qualquer ocasião, e para te ajudar nessa missão, separamos várias dicas legais do que comprar para ter um guarda roupa inteligente, com modelos versáteis que nunca saem de moda, a calça jeans, por exemplo, que vai bem com tudo. Ficou curiosa? Acompanhe nossa leitura!

Conheça as roupas coringas: indispensáveis no guarda roupa inteligente

Você já ouviu falar em peças curingas? Esse termo é muito comum no mundo da moda e significa ter roupas que combinam com tudo e possibilitam a criação de diferentes looks, elegantes e com muito estilo. E quando o assunto é guarda-roupa inteligente, essas peças precisam estar presentes.

Olhá só algumas opções de itens que devem fazer parte do seu armário a partir de agora:

Calça jeans básica

três fotos de mulher com calça jeans e blusa em tom azul

A calça jeans é um ótimo exemplo de peça curinga. Hoje em dia, temos uma infinidade de modelos, cores, estilos, mas somente as calças de lavagem lisa, sem rasgos ou qualquer outro adereço é considerada curinga. Isso porque essas características são muito marcantes e, às vezes, não harmonizam com todo tipo de composição. Veja também que calçado usar com pantacourt.

Camisa social

Outra referência em peças-chave é a camisa social de cor neutra, como branca ou preta. Esse modelo é interessante porque compõe diferentes visuais, desde o mais social – quando harmonizada com uma calça alfaiataria, por exemplo –, até o despojado, quando combinada com a calça jeans. Uma característica interessante das camisas sociais é que elas têm um caimento que modela o corpo, tornando o visual mais interessante. É uma excelente escolha.

Vestido básico preto

três fotos de mulher com vestido básico preto

Não podemos falar sobre peças curingas sem falar do vestido básico preto. A cor por si já permite várias combinações, e no caso do vestido básico, o segredo está na combinação de acessórios e sapatos.

Imagine esse look: vestido básico preto, maxi colar e scarpin vermelho. Super elegante, né? Com ele, você pode ir a eventos mais sofisticados, como um casamento ou uma festa da empresa.

Agora imagine: vestido básico preto, brinco de pérolas e um tênis plataforma. É possível ir ao shopping com a família, ao almoço na casa dos amigos. O mesmo vestido é capaz de se adaptar a ocasiões muito diferentes, é super versátil!

Blazer

Os famosos “terninhos” nunca saem de moda. Esse tipo de casaco é muito bom para os dias mais frios. Seu design é elegante e sofisticado e permite usá-lo de diferentes maneiras, inclusive temos um conteúdo ensinando como fazer combinações com o blazer para diferentes ocasiões.

Estampas de um guarda roupa inteligente

A ideia de ter um guarda roupa inteligente confunde a maioria das mulheres, porque pensam que precisam de roupas lisas, sem nenhuma estampa. Mas isso é um equívoco, as estampas podem (e devem!) estar num guarda-roupa inteligente.

Confira algumas estampas dignas de um guarda-roupa inteligente:

Floral

Sabemos o quanto pode ser difícil combinar estampas, principalmente a floral, e aqui no blog já falamos sobre ela e ensinamos várias maneiras de combiná-la. Mas apesar dessa dificuldade, ela não precisa ficar de fora.

Para utilizar a estampa floral de maneira versátil, é importante prestar atenção na cor de fundo que ela possui. É ela que vai determinar qual combinação ficará melhor, uma camisa floral com fundo preto fica interessante com uma saia preta, ou calça. Atente-se quanto às cores de roupas que você já possui para não errar na escolha das estampas.

Animal Print

três fotos de mulher com blusa de estampa animal

A estampa animal print é atemporal. Ela domina o mundo da moda há muito tempo e isso não tem previsão de acabar. Foi inserida em calças, camisetas, jaquetas, vestidos e praticamente todo tipo de roupa. E além de ser linda, ela se adapta a todas as estações.

Muito prática, né? É claro que não poderia ficar fora de um bom guarda-roupa. Nessa categoria você pode investir em qualquer modelito com a estampa que vai encaixar muito bem.

Pied-de-Poule

Originária da Europa, a Pied-de-Poule é aquela estampa com duas cores no mesmo padrão, normalmente em preto e branco, bem similar ao xadrez. Ela é uma marca de séries e filmes que retratam mulheres chiques e modernas, com um toque europeu.

É mais comum de ser vista no inverno, em sobretudos e casacos – ficam um charme nessa estampa. Mas existem muitos modelos de saia que possuem a estampa, ideais para quem busca visual mais sério.

Curtiu nossas dicas? Agora você já pode formar seu guarda roupa inteligente e fazer inúmeras combinações. No nosso blog temos várias dicas de moda para te ajudar a ficar ainda mais linda! Não esqueça de conferir!

Até o próximo post!

Compartilhar postagem