Voltar

Look Casual Feminino: dicas para montar no dia a dia

Para quem não deixa de usar produções confortáveis e práticas em qualquer ocasião do dia a dia, é fundamental ter um guarda-roupa recheado com peças básicas. O visual casual feminino cai bem tanto para o dia quanto para a noite. E se você está procurando dicas de como montar produções com roupas casuais, veio ao lugar certo!

Preparei um conteúdo super especial elencando modelos para 3 tipos de ocasiões. Essas dicas vão te ajudar a montar um look bem estiloso dentro do estilo casual, mas sem deixar de lado o bem-estar e o ótimo caimento que a combinação pode proporcionar.

Vamos lá?!

Como montar uma boa composição com roupas casuais?

Um visual com estilo mais casual é muito fácil de criar, desde que as peças sejam escolhidas da forma correta. Então, para te auxiliar nessa tarefa, eu montei uma série de dicas para se inspirar e, assim, permitir que você monte produções mais despojadas sem perder a sofisticação.

Continue a leitura por aqui e confira todas as nossas inspirações!

Tons neutros: curinga dos looks casuais

Para acertar sempre, as cores sóbrias não podem faltar no seu guarda-roupa. Além de combinar com tudo, as peças claras são super elegantes, mesmo as mais básicas. Seja blusa, calça, bermuda, não importa, você ficará linda apostando nessa paleta.

Podemos dizer que o bege é o queridinho das composições casuais femininas. Afinal, ele traz um ar mais sofisticado, mas não chega nem perto da monotonia.

Embora eles caiam bem em qualquer hora do dia, vale dar uma renovada no visual adicionando acessórios mais chamativos, mas claro, sem perder o equilíbrio.

Bermudas e pantacourt: sinônimos de muito estilo

A proposta casual é trazer para as combinações o poder das bermudas e das calças pantacourt. Normalmente, os momentos de descontração, como um churrasco com os amigos, ou até mesmo uma ida comum ao shopping são ocasiões perfeitas para inserir essas roupas.

Bermudas e pantacourt

Quando elas entram em cena, a básica t-shirt pode ser a peça-chave para finalizar a produção perfeitamente. A versatilidade do estilo casual permite que tanto a bermuda quanto a pantacourt passeie pelos momentos que pedem uma dose de elegância.

Neste caso, invista nos tecidos com pegada sofisticada, como sarja e modelagem em alfaiataria. Aqui, vale acrescentar alguns acessórios, como brincos em materiais naturais, lenços leves e tiaras.

No pé você pode optar por uma sandália de cortiça ou sapatilha sem muitos detalhes, mantendo a sobriedade da sua produção. De qualquer forma, esse conjunto de itens cria uma aparência descontraída, porém, sem se tornar desleixada.

Vestidos: a praticidade da peça única

A mulher casual opta por roupas que transmitem seriedade, por isso, os vestidos com tecidos leves e maleáveis também entram no repertório. O estilo básico se adapta facilmente ao comprimento midi mais justo ao corpo, detalhes com fenda e decote canoa. Nos pés, sapatos e sandálias confortáveis.

vestidos práticos e elegantes

Um ótimo exemplo de look casual é fazer sobreposições com a peça única, de preferência com cores neutras e sem muitos detalhes.

Uma boa sugestão é o clássico pretinho básico! Para os dias de temperaturas baixas, um blazer discreto garante um ar despojado e elegante ao mesmo tempo.

Quando trazemos o vestido para os momentos que exigem mais elegância, as referências continuam sendo as mesmas. Portanto, até mesmo em roupas para festas glamorosas, a mulher casual pode optar pela praticidade.

Poá, listrado ou floral: invista nas estampas!

Uma excelente forma de inovar nas roupas casuais é investir no poder das estampas. As padronagens combinam perfeitamente em blusas, vestidos e até mesmo calças. Inclusive, elas trazem um ar despojado e jovial ao look casual feminino.

Roupas com estampa poá

Para uma combinação perfeita, a sugestão é mesclar peças lisas com alguma outra estampa em poá ou listras. Além disso, não podemos esquecer que praticidade é a palavra de ordem para as produções casuais, por isso, devemos sempre buscar por itens confortáveis e que sejam práticos para a rotina do dia a dia.

Jeans: um tipo de roupa fundamental no seu armário

Quem está procurando por uma aparência mais natural, descontraída e despojada, o jeans não pode faltar. Ele é essencial nesse tipo de composição, sendo um modelo de roupa muito versátil que pode ser encontrado em várias opções como jaquetas, camisas, calças, entre outros.

Roupas femininas jeans em looks práticos

Em uma situação rotineira, mais informal, o jeans pode ser utilizado junto de uma camiseta preta ou branca. Nesses momentos vale até mesmo investir em uma produção monocromática, com uma calça seguindo o mesmo tom dos outros itens escolhidos.

O principal é usar a criatividade, montando visuais lindos com as peças mais básicas encontradas em qualquer guarda-roupa.

É possível também ir além das calças e utilizar esse material em outros modelos de peça como uma mini saia ou um salopete, atendendo a todos os estilos e gostos. Combinando com um tênis branco, ele cria um looks casual bem elegante!

Looks com roupas casuais: 3 ocasiões para apostar

Agora que vimos alguns tipos de roupa que podem servir para montar uma composição mais natural e descontraída, chegou o momento de conhecermos 3 ocasiões em que esse estilo casa muito bem.

Elas são situações comuns do nosso cotidiano e por isso essa proposta mais casual será muito aproveitada, já que é preciso praticidade e agilidade nessas ocasiões. Confira a seguir quais são elas:

1. Lazer

Quando falamos em looks para lazer, sempre pensamos em roupas casuais femininas como bermudas e saias. A ocasião é normalmente marcada por momentos de descontração, como um churrasco com os amigos ou até mesmo uma ida comum ao shopping.

Outras peças importantes de se ter no guarda-roupa são calças jeans em lavagem escura, camisetas brancas e sapatilhas estilo boneca, oxford e mocassim.

Para as mais ousadas que gostam de sair da paleta de tons sóbrios — como branco, preto e cinza — os tons terrosos podem ser uma ótima pedida.

Escolha uma bermuda em alfaiataria e traga uma bata mais fresca, como em um tecido voal, ou até mesmo no algodão. Dá para incrementar esse visual colocando alguns acessórios, como brincos em materiais naturais, lenços leves e tiaras.

2. Trabalho

No trabalho é recomendado optar por roupas que transmitem seriedade, mas não necessariamente precisam ser igual ao estilo tradicional. Um terninho pode ser uma boa opção, principalmente aqueles com tecidos em alfaiataria leve ou em linho.

As saias midi, camisas de cetim, sapatos e sandálias confortáveis são ótimos itens para se utilizar no office look. Um blazer e twin-set são perfeitos para as temperaturas mais frias.

As cores são as mesmas que na situação anterior, sempre privilegiando estampas sem muitas informações, no máximo um floral discreto.

Um ótimo exemplo de produção casual para o trabalho é combinar uma saia midi em linho — dando preferência para cores como terracota e verde musgo — com uma camisa off-white sem muitos detalhes.

A composição de acessórios vem sempre marcada por um belo relógio, brincos discretos e lenços. Nos pés vale a pena uma sandália com salto mais grosso e de madeira: ele é mais confortável e dá estabilidade ao caminhar.

3. Festas

Nos dois tópicos anteriores ressaltamos a importância do traço de conforto e versatilidade que a roupa casual precisa ter. Quando trazemos isso para momentos festivos o perfil continua sendo o mesmo.

Ou seja, até mesmo em roupas para festas mais glamorosas, a mulher pode optar pela praticidade. Diante disso, ótimos itens para esses momentos são vestidos longos e frescos ou macacões mais sofisticados.

Normalmente são elaborados em tecidos naturais — como algodão e seda — mas também podem ser encontrados em formatos artificiais e sintéticos como a viscose. Uma proposta que super dá certo é investir em um modelo que traga estilo e elegância, mas que também seja adequado para que você não sinta nenhum tipo de desconforto.

Assim, você pode combinar um vestido midi mais ajustado e em gola canoa — para valorizar a silhueta do pescoço e colo — em uma cor sóbria, como o azul-petróleo ou vinho.

Nos pés pode calçar um scarpin preto de salto mais grosso, ou até mesmo uma sandália de tiras. Para os acessórios, invista em colares e brincos dourados.

Vale a pena investir em uma bolsa de mão — preta para ficar em harmonia com o sapato — e em pulseiras e anéis também no dourado. Lembre-se de que os acessórios também precisam trazer um toque casual.

É claro que essas são somente algumas das opções de looks que você pode compor nessas três situações comuns do nosso cotidiano, então invista na criatividade!

Agora que você já conhece os momentos certos para usar as roupas casuais femininas, fica muito mais fácil escolher quais roupas são interessantes para você! Gostou desse nosso conteúdo? Aproveite para conferir nosso post com dicas sobre como montar um look básico para a noite.

Continue navegando em nosso blog e conheça muito mais sobre o mundo da moda com a Pau a Pique!

Compartilhar postagem