Voltar

5 roupas para ficar em casa com estilo e conforto!

Ficar em nossa casa é tudo de bom, não é? É muito confortável poder ficar em nosso lar e, depois dos últimos anos, com o avanço do home office, o local se tornou até mesmo nossa estação de trabalho. Por esse e outros motivos, muitas mulheres gostam de se vestir bem para ficar dentro de casa.

Afinal, não é ótimo se sentir estilosa e elegante? Além de contribuir para uma melhor produtividade — no caso de quem trabalha em casa — estar bem vestida em nossa residência ajuda na autoestima também. Mas nesse momento, surge aquela dúvida: o que eu devo usar em casa?

Para te ajudar, preparei um conteúdo com 5 roupas para ficar em casa que vão te deixar muito elegante e sofisticada! Continue a leitura e confira!

Como devem ser as roupas para ficar em casa?

As peças para ficar em casa devem ser antes de tudo: confortáveis. Essa é a principal característica que elas precisam ter, oferecendo muito conforto e praticidade para o seu dia a dia. Suas modelagens tem que ser amplas e fluidas, sem limitar os seus movimentos.

Os tecidos podem variar conforme a estação, como os mais frescos para aqueles dias de calor no verão ou os quentinhos para aguentar o frio do inverno. No primeiro caso, os indicados são o algodão e a viscose, enquanto para os looks dos dias frios é melhor apostar em tecidos sintéticos ou uma boa lã.

Evite as peças com o tecido grosso, elas podem causar desconforto. Blusas e vestidos com decotes ou itens bem justos podem ser um pouco desconfortáveis também para ficar em seu lar. Confira o nosso post com 8 opções de tecidos leves e descubra quais os melhores materiais para usar!

Agora que sabemos como as peças para permanecer em casa devem ser, que tal conferir uma lista com 5 sugestões do que usar?

5 opções de roupas para ficar em casa

Você já sabe que as roupas de ficar dentro do nosso lar precisam ser confortáveis, mas pode ter pensado: o que eu posso usar então? Pensando nisso, preparamos essa lista com 5 dicas de peças que vão te deixar bem à vontade e, ao mesmo tempo, muito estilosa!

Continue a leitura e confira abaixo!

1. Regata básica de algodão salmon + short jeans

Para aqueles dias quentes, que tal apostar em uma regata básica? Os modelos de algodão são muito macios e respiráveis, o que vai ajudar a manter o frescor.

Além disso, a regata é a cara da estação mais quente do ano, deixando você totalmente à vontade e livre do calor, graças a seu formato sem mangas.

Já para a parte de baixo, o short jeans é o clássico que encaixa perfeitamente nesse tipo de produção. O comprimento curto dessa peça vai deixar suas pernas bem frescas, com muita liberdade de movimentos e conforto.

2. Vestido curto listrado verde em viscolycra

Outra opção muito interessante é investir nas peças únicas, como os vestidos. Esse modelo é ideal para usar no verão, sendo construído em um material muito flexível e leve, proporcionando todo o conforto que você precisa para ficar em casa.

Além disso, usar peças únicas é sinônimo de praticidade e quem não quer isso na hora de escolher as roupas, não é? Então se você gosta de usar vestidos, pode usá-los tranquilamente, pois eles são ótimos para o seu look casual

Veja aqui em nosso blog algumas dicas de como montar o seu look casual!

3. Calça básica de moletinho preto + blusa 3/4 básica

O moletinho é um daqueles tecidos que, após usar, você não vai mais querer tirar. Seu toque na pele é extremamente macio e sua modelagem soltinha proporciona muita flexibilidade. Isso é perfeito para ficar em casa, pois você pode cruzar as pernas na cadeira ou se esticar para pegar algo do chão, sem nenhum desconforto.

Para completar o look, uma blusa 3/4 também em moletinho vai combinar muito bem. Assim, como a calça, ela também é solta no corpo e oferece muito conforto. Como suas mangas são um pouco mais longas, ela pode ser uma boa escolha para dias com clima ameno ou friozinho.

4. Blusa de manga longa + calça de moletinho

Nos dias frios, vale a pena usar uma blusa de manga comprida em um tecido como o moletinho. Ele não é tão quente como os modelos de moletom, por isso, caso esteja bem frio, é melhor investir em outras peças para ajudar a esquentar.

Mas em um clima ameno, ele é ideal, justamente por manter um equilíbrio, não sendo tão fresco e nem tão quente. Os modelos de blusa com um capuz vão deixar o seu visual mais esportivo e quando combinados com uma calça no mesmo material, são uma boa opção para ir até mesmo na academia.

5. Blazer básico de mangas longas off white

Para montar o look do home office, que tal apostar nesse blazer de manga longa? Ele é um modelo feito em linho, sendo bem leve, o que permite você usá-lo até em dias quentes.

Como nas videoconferências a parte de baixo não aparece, dá para usar o blazer com uma camisa e nas pernas continua usando o seu pijama. Uma opção bem confortável, não é?

Por que se vestir bem para ficar em casa?

Talvez você tenha se perguntado: mas por que me vestir tão bem, para somente ficar dentro de casa? Existem muitos motivos para isso, por exemplo, a sua autoestima. Estar bem vestida é algo que eleva a nossa autoestima, ajudando a trazer positividade para o nosso dia a dia.

Além disso, quem trabalha no conforto de casa também deve se vestir bem. Seja para aparecer nas videoconferências ou não, estar elegante e estilosa para trabalhar auxilia no aumento da produtividade. Afinal, quando você está de pijama é mais fácil ser vencida pela preguiça, não é?

E já que falamos muito de conforto para ficar em casa, que tal aprender a como manter o estilo com 5 dicas de looks confortáveis? Continue navegando em nosso blog e confira os nossos conteúdos especiais sobre moda!

Compartilhar postagem