Voltar

Saia midi com tênis: confira 7 looks para se inspirar

A saia midi é um dos tipos de saia feminina mais versáteis e confortáveis que existem, sendo uma peça curinga que combina com praticamente tudo. Essa praticidade que ela oferece, a torna uma ótima opção para o dia a dia, podendo ser utilizada em passeios e até mesmo no trabalho.

Para quem deseja ter ainda mais conforto e estilo, combinar essa peça com um tênis pode ser uma boa escolha. E pensando nisso, preparamos um conteúdo super especial com 7 inspirações de looks de saia midi com tênis para você se inspirar! Continue a leitura e confira!

1. Saia midi com tênis branco e uma t-shirt

Uma das melhores escolhas para quem gosta de um visual casual e despojado. A t-shirt e o tênis são itens que conseguem trazer essa casualidade para o look, criando um belo contraste com a delicadeza e elegância da saia.

Além disso, o conforto das peças faz com que elas sejam ideais para você usar em diversas ocasiões da sua rotina, como ir buscar os filhos na escola ou ir para o trabalho.

Combinar esses itens não vai ser uma tarefa difícil e é possível escolher entre algo discreto ou despojado. Caso sua opção seja por um visual discreto, aposte em uma saia e camiseta de tons neutros. Já para uma composição descolada e moderna, a saia e a t-shirt podem vir em estampas coloridas e alegres, lembrando de usar um tênis branco para equilibrar a produção.

2. Saia midi com tênis plataforma para um estilo hi-lo

O estilo hi-lo é uma tendência nos últimos anos e consiste em combinar peças mais sofisticadas com outras despojadas. Esse contraste criado entre os itens fica muito bonito e pode ser utilizado até mesmo em ocasiões formais.

Aqui você pode unir uma saia midi plissada ou qualquer outra que tenha um tecido refinado e elegante, a um tênis de plataforma para trazer casualidade a composição. Com isso, já temos um perfeito look no estilo hi-lo. Para as cores, vale a pena investir em paletas complementares, evitando ficar com um visual muito carregado e achatado.

3. Saia midi com tênis e blazer para maior sofisticação

A combinação saia+tênis+blazer é ideal para um office look estiloso e moderno, pois consegue aliar a formalidade e elegância do blazer a descontração do tênis com a saia. Essa união das peças pode ser utilizada no trabalho, caso ele não tenha regras muito rígidas quanto a vestimenta e pode servir até mesmo para um encontro com as amigas no fim de semana.

Aqui o principal é usar uma blusa por baixo do blazer que tenha um tecido fino, para trazer ainda mais sofisticação. Além disso, apostar em um visual monocromático é uma ótima opção para quem deseja ter um visual sóbrio e refinado.

4. Saia com tênis e uma camisa são super versáteis

Da mesma forma que no item anterior, com o blazer, essa combinação com a camisa é ideal para ambientes de trabalho que não sejam tão formais. Mas nesse caso, além do trabalho, a produção pode servir para muitas outras situações, como um happy hour com as amigas ou até mesmo um encontro à noite com o marido.

Com isso, a composição com camisa é muito versátil e pode ser usada durante todo o ano, trazendo maior praticidade para a sua rotina e sendo aquela opção curinga no seu guarda-roupa.

5. Saia midi+tênis+jaqueta jeans para uma produção urbana

Usar uma jaqueta jeans com a dupla saia midi com tênis traz um ar romântico e, ao mesmo tempo, descontraído para a produção — um estilo bem urbano e versátil.

A jaqueta jeans é informal e bem descolada, criando o belo contraste entre despojado e sofisticado que já falamos algumas vezes aqui. Ela também ajuda a deixar seu visual com uma aparência jovem e moderna, ainda mais quando combinada a um tênis estiloso.

Como são peças atemporais e flexíveis, essa composição pode ser a escolha perfeita em muitos momentos do seu ano, principalmente no outono e inverno com seus dias frescos.

6. Saia midi e tênis em um look totalmente branco

Apostar em uma composição com peças brancas é ideal para quem gosta de usar tons neutros, criando um visual clean e moderno. Vale a pena apostar em uma blusa com tecido fino e uma saia midi ajustada, unindo esses itens com um tênis na cor azul ou branco também.

A dica aqui para não deixar a produção muito básica é investir nos acessórios, como bolsas, colares e até um óculos de sol.

7. Saia midi estampada com tênis para composições divertidas

A saia com estampas ajuda a criar visuais alegres e com maior número de detalhes, saindo do básico e montando composições que chamam a atenção por onde passam. Aqui é possível explorar diversos modelos, como as estampas poá, geométricas e abstratas, podendo encontrar aquele que melhor combina com o seu estilo.

Para manter a harmonia, o ideal é que o tênis utilizado seja de cores neutras, como o branco, cinza e preto, equilibrando a produção e deixando ela super estilosa. E para te ajudar com mais dicas, temos um post especial sobre como usar a saia midi, acesse e confira diversas outras maneiras de usar essa peça de roupa tão especial no guarda-roupa feminino!

Que tipo de tênis combina com saia?

São várias opções de tênis que podem ser utilizadas em combinações com a saia, desde os mais tradicionais até os grandes modelos plataforma. Geralmente, os itens com cano baixo são os favoritos de muitas mulheres pela sua versatilidade, mas as versões de cano alto e plataforma também combinam muito bem com esse tipo de composição.

O principal é escolher um modelo que seja confortável e que você fique à vontade usando, afinal, de nada adianta um lindo look que não te agrada realmente. Então encontre o tênis que se encaixe com o seu estilo e crie várias composições com a saia midi.

E agora que você viu ótimas inspirações para unir essas duas peças em seus visuais, que tal conferir alguns dos nossos outros conteúdos sobre saias?

Continue navegando em nosso blog e veja posts como esse sobre looks que combinam com tênis. É claro que a saia vai estar presente por lá!

Compartilhar postagem