Voltar

Sapato machucando o calcanhar? Aprenda aqui como resolver!

Os nossos sapatos são verdadeiros companheiros do dia a dia, desde uma rasteirinha até os modelos com algum tipo de salto, eles estão conosco nas mais diversas ocasiões.

Porém, em alguns momentos eles podem acabar machucando o nosso pé e causando um grande incômodo, principalmente no caso de calçados comprados recentemente, pois eles ainda não lassearam e ficam desconfortáveis.

Para resolver isso existem algumas dicas que vão te ajudar a deixar os seus sapatos mais macios e evitar que eles fiquem machucando o seu pé durante o uso. Continue lendo aqui e confira todas elas!

O que fazer para o sapato não machucar o calcanhar?

Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para não deixar o sapato criar atrito com o calcanhar e acabar machucando a região, inclusive em alguns casos chegando a formar bolhas. Usando elas é possível dar um fim nesse tipo de problema e usar os seus calçados com muito conforto!

Confira a seguir as principais dicas para proteger o seu pé e calçar as suas peças sem preocupações.

1. Escolha sapatos de tamanho adequado

Essa recomendação pode parecer bem simples e até meio óbvia, porém, muitas pessoas acabam se esquecendo disso na hora de comprar seus novos calçados.

No momento de adquirir um item como esse pela internet, procure sempre consultar a tabela de medidas para verificar as dimensões do sapato antes de comprá-lo, assim, você garante que estará comprando o tamanho ideal para os seus pés.

Para isso será necessário apenas medir o tamanho do seu pé. Pegue uma palmilha do sapato que mais gosta e acha confortável para usar, tire as medidas e compare com as métricas da guia de tamanhos disponível no site. Outra coisa importante é verificar o material do modelo, se ele é macio e irá proporcionar o conforto esperado.

No caso dos sapatos com salto também é preciso um pouco mais de atenção, pois existem modelos tão altos que acabam fazendo com que o pé escorregue e acabe pressionando os dedos. Isso pode causar dores com o passar do tempo e até mesmo a formação de bolhas.

2. Use fustões na parte do calcanhar

Uma dica muito interessante é colocar fustões na parte do calcanhar do sapato, eles vão ajudar a evitar a formação de bolhas e outros tipos de lesões na área.

Para isso será necessário ir até uma loja de calçados ou algum sapateiro em sua cidade para comprar o fustão. Procure fazer um molde conforme o formato do calcanhar do seu sapato para melhorar os resultados. Depois basta tirar a parte adesiva e colar o pedaço de fustão no seu calçado.

Lembrando que essa técnica pode ser usada também em outras partes internas do produto onde estiver machucando o seu pé, sendo necessário apenas cortar no formato certo e colar.

3. Use palmilhas e géis para proteger os pés

Os nossos pés podem acabar escorregando dentro dos calçados, seja por conta do suor ou pelo tamanho inadequado do produto, a fricção gerada por esse movimento acaba lesionando a nossa pele e causando algumas dores.

Uma das formas de impedir isso é usando algumas palmilhas de gel feitas para áreas específicas dos pés, como o próprio calcanhar. Elas proporcionam mais conforto ao pisar e ainda evitam que o seu pé fique escorregando no sapato.

No mercado também é possível encontrar alguns géis que podem ser colocados no calçado antes de colocá-lo e impedir a fricção da pele com o material do sapato.

4. Coloque pedaços de esparadrapo em algumas partes do sapato

A famosa técnica do esparadrapo, esse método é conhecido de muita gente e sem dúvidas pode ajudar muito quando se tem algum sapato ferindo os nossos dedos e pés. Para quem está sentindo dores no calcanhar, basta cortar um pedaço do esparadrapo e colocá-lo nessa parte do calçado.

E o que fazer para usar o salto e não doer o pé? Nesses casos, em que a dor pode vir na área onde ficam os dedos, uma boa opção é colar o item nos dedos anular e do meio.

Aqui você pode usar também outros tipos de produtos como curativos-adesivos, algodão e até alguns adesivos de silicone. O importante é garantir o seu conforto e escapar das dores por conta do atrito do material do sapato com a pele. Com isso você pode montar os seus looks que combinam com tênis sem se preocupar e criar lindas composições com seus calçados preferidos!

5. Use produtos antitranspirantes para os pés

Talvez uma das principais coisas a se fazer quando se está com o sapato machucando o calcanhar ou qualquer outra parte do pé é tentar reduzir o suor na região.

O suor aumenta a fricção e agrava algumas bolhas que podem surgir ali, causando muita dor. Então o melhor a se fazer é usar produtos antitranspirantes próprios para a área, reduzindo a sudorese e consequentemente diminuindo as bolhas.

Agora que você sabe o que fazer para o sapato não machucar o calcanhar ou outras partes, pode usar os seus calçados novos com tranquilidade e muito conforto! E, se gostou do conteúdo, que tal conferir outros posts aqui do blog?

Aproveite e confira o nosso conteúdo sobre como organizar os seus calçados com praticidade.

Te vejo lá!

Compartilhar postagem