Voltar

Tendência loungewear: aprenda a usar com as dicas da Pau a Pique!

A tendência loungewear tem conquistado cada vez mais adeptos. Com um conceito de moda que mistura elegância e conforto, as roupas, sapatos e acessórios – nessa pegada – garantem aconchego em harmonia com um estilo bastante refinado, com costuras que não incomodam e modelagens bastante confortáveis.

Você já tinha ouvido falar do estilo loungewear? Bem, pode até ser que você não consiga relacionar o nome ao conceito, mas provavelmente já deve ter visto algum modelito nessa tendência pelas ruas afora.

Que tal entender mais sobre essa pegada e conferir dicas de como elaborar looks que tenham tudo a ver com ela? Continue navegando pela página e confira mais detalhes na sequência!

O que é a tendência loungewear?

Só pelo o que você leu na introdução deve ter percebido que a palavra que melhor define a tendência loungewear é conforto, concorda? Contudo, para além de looks e composições que costumamos usar em casa, sem parâmetro de cores, estampas e tecido, esse conceito revela conjuntos estilosos, usuais e – é claro! – aconchegantes.

Lougewear é um conceito que surgiu por volta de 2011 e, como o próprio nome sugere, tem a ver com “roupa para ficar em casa”. Ao contrário do que você deve estar pensando, na moda a proposta foi repaginada, conquistando cada vez mais apaixonados pela tendência.

Com origem nos Estados Unidos, é interessante perceber como o conceito loungewear não tem nada a ver com o estilo “largada em casa”. Na verdade, incorporando elementos diversos, é possível ressignificar as roupas para ficar em casa, e conseguir um visual muito moderno.

Agora que você entendeu o que significa o conceito loungewear, que tal conferir como elaborar looks que tenham a ver com o estilo? Continue a leitura e confira as dicas que a Pau a Pique elaborou para você arrasar com conforto e sofisticação.

5 composições loungewear para arrasar!

A proposta loungewear sai dos comuns conjuntos elaborados em moletom e investe em tecidos mais glamourosos, como seda, por exemplo. As modelagens são contemporâneas, incorporando elementos refinados, estampas elegantes e costuras que não incomodam.

Contudo, é claro que o moletom continua sendo o carro chefe da tendência. Afinal de contas, se pensamos em conforto é quase que impossível esquecer desse tecido, não é mesmo? Entretanto, fogem do tradicional e ganham visual novo, com estampas tie dye feitas em casa, botões perolados, dentre outras aplicações estilosas.

Aliás, para quem pensa que na tendência loungewear somente cabem chinelos, pantufas e tênis, saiba que isso não é uma regra! Na verdade, é bastante comum incorporar mocassim, oxford e até mesmo saltos altos. Em resumo, esse tipo de estilo mistura elementos típicos de usarmos em casa com acessórios e sapatos diversificados.

1 . Look clássico no loungewear

O estilo clássico é marcado por roupas neutras e mais tradicionais. Camisas e calças alfaiataria são o carro chefe, sempre trazendo tecidos como seda e tricô, que fortalecem ainda mais o conceito sofisticado desse tipo de tendência. Pensar em composições mais tradicionais no estilo loungewear pode até parecer algo impossível, porém não é!

Se você investir em camisa de pijama com conceito vintage, calça alfaiataria elaborada com linhas confortáveis incluir um mocassim nos pés, pronto! Tá formado o conceito! Para deixar o look ainda mais elegante, é possível incluir um conjunto de correntes, bolsa, dentre outros acessórios.

2 . Looks trabalho no loungewear

Imagina só trabalhar de pijama? Para além do home office, é possível levar esse conceito, incluindo até mesmo um jeans descolado, também para as salas da empresa onde você trabalha – é claro, se não tiver uniforme, concorda? O ambiente de trabalho sempre pede conforto, afinal de contas, passamos 1/3 de nossa vida trabalhando.

Por isso, uma ótima possibilidade de combinação é colocar uma calça jeans mom, moletom oversize – que pode ser neutro ou colorido – e um tênis streetwear nos pés. Quer deixar a composição menos esportiva? Que tal incluir um lenço em estampa étnica e acessórios que combinem? Vale muito a pena!

3 . Looks estudos no loungewear

Para estudar, bastaria dizermos que um conjunto de moletom é suficiente para construir uma proposta no loungewear. Como esse é um ambiente em que precisamos de muita concentração, não podemos deixar que roupas apertando nos atrapalhem, certo? Entretanto, é possível construir uma proposta nessa pegada com elementos para além do bom e velho moletom.

Que tal compor um look com tênis plataforma, calça de moletom no estilo bomber e, ao invés do agasalho na parte de cima, uma parca com cor e estampa combinando? Para deixar o estilo ainda mais descolado, vale a pena incluir conjuntos de colares em harmonia com brincos e pulseiras.

4 . Looks balada no loungewear

Conforto e estilo na balada é possível? Se para quem não abre mão do salto alto ou para quem faz questão de usar tênis, a tendência loungewear é super interessante para curtir à noite. Como esse tipo de evento requer de nós uma preparação mais estilosa, investir em um vestido faz super sentido, concorda?

Vestido? Que tal uma camisola? É isso mesmo, também conhecida como sleep dress, esse tipo de vestimenta tem conquistado diversas mulheres e combiná-lo, tanto com salto quanto com tênis, é super possível. Para deixar a composição ainda mais estilosa, que tal pensar em acessórios mais discretos e dar foto na cor ou estampa do seu “vestido de dormir”? Pense nisso!

5 . Looks dia a dia no loungewear

No dia a dia, momento em que o loungewear tende a reinar mais, não é preciso muito para estar bem vestida dentro desse tipo de proposta. Na verdade, o conjunto de moletom cabe muito bem aqui. Contudo, ao invés de optar pelos modelos clássicos e já conhecidos por aí, que tal ousar em algo novo?

Nesse caso, optar por um conjunto com ribana nos calcanhares e pulsos é interessante, mas não pare por aí. Você pode incrementar com uma estampa diferentona, como militar, tie dye e floral. Aliás, como estamos falando de dia a dia, esse é o momento perfeito para vestir um tênis, concorda? Invista em acessórios que combinem.

E daí, o que você achou das nossas sugestões? Para começar está ótimo, concorda? Mas não pare por aí! Invista em conceitos que você gosta e incorpore ao estilo. Ah, só não se esqueça que o loungewear prioriza roupas conceituais e confortáveis, certo? Seguindo essa linha você acertará com certeza!

Sabe esse conteúdo que você acabou de ler? Aqui no blog da Pau a Pique nós trazemos muitos outros toda semana! Continue navegando por aqui e fique por dentro de mais informações sobre tendências de moda, dicas de combinação e tudo o que evolve estilo e elegância.

Aproveite que você está interessada em roupas confortáveis e elegantes, e leia nosso texto sobre as melhores combinações casuais para vestir no dia a dia. Corre lá que eu tô te esperando!