Voltar

Tipos de Estilo: Um Guia Completo Pau a Pique

Mulher descansando a beira da piscina

Tipos de Estilos: conheça os 5 universais com o guia da Pau a Pique

Cada uma de nós dispõe de um estilo próprio de se vestir. Bom, é só abrir o guarda-roupa e dar uma olhadinha nos nas peças que mais prevalecem em seu interior e você terá uma ideia do que estamos falando. Isso não quer dizer que, necessariamente, você se enquadre em um único tipo de estilo.

Afinal, temos dias e dias, certo? Existem vezes que acordamos inspiradas a nos produzir dos pés à cabeça, seja para ir ao trabalho ou apenas sair a um passeio no shopping. Mas temos certeza que você já saiu da cama com a energia lá embaixo e pegou a primeira roupa que viu em seu armário.

Estamos certas?

E olha, está tudo bem! Há momentos em que o desejo por conforto é único e exclusivo, e aí o estilo casual deve ser seu melhor amigo. Agora, quando acordamos com a vontade de ousar no visual, um estilo feminino mais sexy é o ideal. E há tantas outras opções de composições que escolhas não faltam!

Pensando nisso, que tal desvendar todas as características dos 5 tipos de estilos universais junto com a Pau a Pique? É simples, basta continuar acompanhando o post para ter ideias criativas de looks que demonstram a sua personalidade!

1 – Estilo Casual ou Esportivo: perfeito para o dia a dia!

Podemos dizer que o estilo casual ou esportivo está entre os mais versáteis deste guia, uma vez que é ótimo compor visuais rápidos e confortáveis que podem ser utilizados em diversas situações cotidianas. Ele é uma aposta certeira para os dias em que você não está a fim de montar composições robustas, mas é necessário estar bem arrumada.

Em ambientes profissionais que permitem produções mais básicas, é possível escolher por camisetas, calças jeans, um mule de salto baixo e finalizar com alguns acessórios. Relógios, bolsas, brincos e cinto são bem-vindos para concluir a produção.

Já para situações menos formais, todas essas peças combinam super bem com um tênis. O casual é sinônimo de aconchego, ou seja, a sensação de bem-estar está presente nas composições como sendo um dos detalhes principais.

Quais são os estilos de roupas femininas e cores mais utilizadas?

As peças e cores utilizadas nesse estilo de composição são básicas, quer dizer, a modelagem e recorte são os mais utilizados ao redor do mundo ocidental. Não há muita firula para combinar essas peças, ao menos que você esteja motivada e queira dar um up no look.

As roupas mais utilizadas estão entre as mais tradicionais. Por exemplo, camisetas, regatas, casacos, vestidos midi, shorts, calças jeans ou esportivas, tênis estilo All Star, sapatos com saltos baixos e acessórios básicos. É possível investir em estampas, mas com cautela.

Já as cores ficam por conta dos tons:

  • Pretos;
  • Brancos;
  • Terrosos;
  • Azuis;
  • Vermelhos.

2 – Estilo Romântico: muitos detalhes delicados!

Sabe aquele estilo mais delicado, cheio de babados e estampas florais? Então, esse é o romântico! As mulheres que aderem a essa composição gostam de looks suaves, aconchegantes e corteses. Confie em nós, esses aspectos são visíveis quando as roupas são confeccionadas em tule, renda e tecidos fluidos.

Um ponto em comum nesse estilo é a doçura que as peças conseguem transmitir. Inclusive, a moda é uma forma de comunicação que consegue emanar identidades. Dessa forma, tenha em mente que as personalidades femininas que se vestem nesse estilo são bastante amáveis, mas não deixam o “ar” de mistério sumir.

Quais são as peças femininas e cores mais utilizadas?

Os vestidos acinturados estão no Top 1 desse estilo, enquanto as saias ficam no Top 2. Na verdade, visuais românticos tendem a ser moldados a partir de estéticas orgânicas que tenham detalhes referentes a natureza, como as pérolas.

Nos pés os Peep Toes, sapatilhas e sapatos estilo boneca fazem toda a diferença no visual. E, na hora de finalizar com acessórios, prefira anéis de espessura fina, bolsas de tamanho pequeno a médio e relógios delicados.

As cores ficam por conta do:

  • Rosa;
  • Lilás;
  • Bege;
  • Branco.

3 – Estilo Clássico: nuances tradicionais em peças elegantes!

O estilo clássico segue uma tendência mais conservadora, que há tempos conquista o coração de mulheres com personalidades imponentes. É uma ótima escolha para executivas em que o ambiente profissional pede por mais produção e seriedade.

A junção de praticidade e elegância está todinha relacionada às composições clássicas e tradicionais, que são utilizadas desde muito tempo. Sobriedade é uma das características principais, já que irradiam sentimentos de responsabilidade às mulheres que aderem a esse visual.

As peças que fazem parte desse tipo de estilo nunca saem de moda, isto é, são atemporais. A composição só depende das estações do ano para serem feitas, visto a potência de roupas como saias e camisas sociais.

Quais são os estilos de roupas e cores mais utilizadas?

A alfaiataria é uma grande aliada de quem aprecia toques clássicos nas composições da moda. Isso porque a alta costura está diretamente relacionada a padrões um pouco mais sérios, ao mesmo tempo em que é capaz de ousar em alguns detalhes.

Em geral, camisas, cardigãs, saias lápis, calças pantalona, blazers e vestidos com recortes retos são as alternativas mais utilizadas. Os acessórios ficam por conta dos óculos de sol, cintos finos, colares e bolsas pequenas, enquanto os sapatos preferidos são scarpins, mocassins e mules.

As cores usadas são:

  • Preto;
  • Branco;
  • Azul;
  • Tons terrosos.

4 – Estilo Sexy: toques ousados e atraentes!

Há ocasiões em que desejamos nos sentir ainda mais atraentes e, por isso, resolvemos optar pelo estilo sexy. A ousadia é a palavra-chave para definir esse tipo de visual, já que as peças escolhidas valorizam intensamente as curvas do corpo feminino.

E engana-se quem pensa que as roupas utilizadas nesse contexto agregam nuances vulgares as mulheres devido a “falta de roupa”. Nos sentir sexy não tem nada a ver com a quantidade de tecido que estamos vestindo, muito pelo contrário!

Esse é o tipo de visual que eleva nossa autoestima e confiança a partir de escolhas vibrantes e poderosas que demonstram a beleza e força feminina. É perfeito para aquelas que gostam de valorizar suas curvas a partir de vestuários justos e sofisticados.

Quais são as cores e tipos de roupas mais utilizados?

Roupas com decotes frontais com ou sem transparência são ótimos para inserir nuances atraentes em looks sexys. Outra opção são os vestidos confeccionados com modelagens mais justas ao corpo, tecidos de couro são exemplos disso.

Porém, se você prefere algo mais discreto que seja ao mesmo tempo voluptuoso, aposte em jeans justos com camisas oversized. É possível deixar alguns botões abertos para que o colo fique um pouco mais visível. Por fim, termine o look com calçados vazados com salto alto fino ou scarpins.

As cores ficam por conta do:

  • Vermelho;
  • Branco;
  • Preto.

5 – Estilo Moderno: o contemporâneo faz parte da moda!

Nesse estilo o equilíbrio deve ser levado em consideração em cada detalhe. Os aspectos modernos são vistos a partir de combinações despojadas, sendo o destroyed um grande companheiro das mulheres apaixonadas por esse tipo de composição.

As linhas retas são as queridinhas, bem como os looks monocromáticos compostos por várias sobreposições. Sem contar que as mulheres apreciadoras natas desse estilo possuem um pezinho no minimalismo, por isso a necessidade de manter o equilíbrio entre cores e peças.

Quais são as roupas femininas e tonalidades mais utilizadas?

Para compor looks no estilo moderno é necessário deixar a criatividade fluir. As estampas nem sempre estão presentes, mas há quem goste de utilizar acessórios ou uma única peça em animal print. Peças com volumes estruturados e linhas retilíneas são as mais recorrentes, pois transmitem essências excêntricas no visual.

Blusas em tricot, calças jeans ou em couro, jaquetas, saias com recortes arrojados e vestidos longos são a marca registrada desse tipo de moda. Além disso, os maxi colares, bolsas metalizadas e brincos geométricos compõem um ótimo look finalizado com sapatos de bico fino ou coturnos.

As cores usadas são diversas, tal como:

  • Rosa;
  • Azul;
  • Verde;
  • Amarelo;
  • Laranja.

E então, qual é o tipo de estilo feminino que tem mais relação com a sua personalidade? Esperamos que algum dos citados nesse conteúdo tenha inspirado você a montar visuais criativos e elegantes, independentemente da moda que mais tem a ver com você.

Por hoje ficamos por aqui, mas não esqueça de acompanhar o nosso blog para ficar por dentro de novidades elegantes e confortáveis sobre o mundo da moda!

Compartilhar postagem