Voltar

Looks de academia: 5 dicas de como combiná-los

Se você já frequenta academia ou pretende iniciar a prática de atividades físicas para manter a saúde do corpo, provavelmente já sabe que é necessário usar roupas adequadas para ter mais conforto sem deixar de transmitir o seu estilo. No entanto, com tantas opções de peças, muitas vezes escolher o look de academia certo se torna um verdadeiro desafio!

Caso as suas dúvidas sobre essa produção sejam semelhantes ao comprimento correto das peças, ou o tecido ideal para potencializar os movimentos, saiba que a Pau a Pique criou este post especialmente para te ajudar. 

Logo abaixo, você verá 5 dicas de como combinar diferentes peças do seu guarda-roupa casual, como camisetas básicas, regatas, calças e bermudas, para a academia. Confira os próximos tópicos e aproveite os seus treinos! 

5 dicas de como montar looks de academia

Os looks fitness hoje em dia são um verdadeiro sucesso! Afinal, como muitas marcas possuem coleções que unem o conforto com o estilo urbano, podemos encontrar diversas roupas que podem ser usadas tanto na academia quanto durante o dia: 

1 – Conjunto

Os conjuntos são alternativas práticas e confortáveis para montar seu look de academia. Isso porque ao serem confeccionados com os mesmos tecidos e paletas de cores, os conjuntos transmitem mais harmonia, tendo como resultado produções incríveis. 

Apesar de ser uma tendência incrível da moda casual, atualmente é possível encontrar conjuntos confeccionados em malha firme e resistente que são idealizados, principalmente, para garantir um conforto maior. A modelagem ajustada ao corpo também não pode faltar para deixar os músculos bem firmes nos movimentos da academia, ou em atividades do dia a dia.

2 – T-shirt e bermuda

Principalmente nos dias mais quentes, é imprescindível usar roupas leves e confortáveis para permitir a melhor transpiração. Além disso, para você que frequenta academia, é de suma importância se livrar de roupas pesadas ou apertadas, que além de aumentar a temperatura corporal ainda gera desconforto.

Vale a pena usar camisetas básicas soltinhas no corpo, isso porque no seu processo de confecção são utilizados tecidos que melhoram a sensação de leveza. Já para escolher as bermudas, prefira as produzidas com tecidos firmes que potencializam cada movimentação do corpo.

3 – Cropped e calça

Uma ótima maneira de utilizar o cropped para ir à academia é combiná-lo com uma calça de malha com a cintura mais alta. Assim, você aposta em uma combinação estilosa e confortável para qualquer tipo de treino. 

Para completar o look, aposta no tênis certo para seu exercício favorito, afinal, eles são essenciais para garantir segurança a cada pisada.

4 – Calça jogger e regata

Como você já pode conferir neste conteúdo, as roupas ideais para ir à academia são as opções com tecidos adequados para as atividades físicas e modelagem confortável. Por esse motivo, a calça jogger entrou nessa lista, tendo em vista que geralmente são confeccionadas em moletinho e possuem um aspecto mais solto ao corpo.

Outro detalhe positivo desse modelo é a pegada esportiva com um toque mais despojado, ideal para esse tipo de ambiente. Para completar a combinação, vale optar por uma regata lisa, que é excelente para as atividades físicas ao ar livre. 

5 – Acessórios 

Para fechar as dicas sobre looks de academia, é claro que não poderiam faltar os acessórios. Afinal, hoje em dia existem várias opções que são muito mais do que apenas enfeites, pois peças como bonés e máscaras, por exemplo, já viraram uma questão de necessidade. 

Se você tem dúvidas sobre como encontrar os acessórios ideais para treinar, saiba que além de buscar por aqueles que combinam com o seu estilo, é essencial identificar se eles não te incomodarão enquanto você estiver na ativa. Por isso, escolha acessórios confortáveis e produzidos com materiais de qualidade. 

Como usar do dia a dia na academia?

Um dos fatores que tornaram as roupas de academia tão populares no Brasil é a temperatura de várias regiões do país onde os termômetros chegam a alcançar até 40ºC durante o verão. 

Para que você esteja sempre apropriado para ocasiões rotineiras como idas ao supermercado, por exemplo, certifique-se de usar roupas que protegem ao mesmo tempo que oferecem conforto. As leggins e regatinhas são ótimas para desempenhar funções do dia a dia com elasticidade e liberdade de movimento.. 

A calça jogger é uma dessas peças que garantem mais leveza para o dia a dia sem abrir mão do estilo. Já as bermudas básicas também são excelentes para que você esteja à vontade e sem a preocupação de ter alguma parte do corpo à mostra. Em relação às camisetas, opte por aquelas produzidas em tecidos transpiráveis

Por fim, com a prática você terá ainda mais autonomia para escolher seus próximos looks de academia. Caso haja ainda alguma dúvida sobre o tema, deixe um comentário aqui embaixo. Além disso, continue conferindo nossos conteúdos aqui no blog e aproveite nossas dicas de moda, como também de estilo de vida! 

Compartilhar postagem