Voltar

Como tirar maquiagem do rosto: 4 etapas simples

Remover a maquiagem do seu rosto da forma certa é um hábito super importante que deve ser mantido sempre na sua rotina, afinal, se você deseja que sua pele esteja sempre macia e saudável, é essencial ter esse cuidado. Pois se ela não for retirada, pode acabar obstruindo os poros e causar espinhas, manchas e acne, além de deixar sua pele envelhecida mais rapidamente.

E apesar de muita gente achar que essa é uma tarefa chata e complicada, não precisa ser assim, é só seguir os passos corretos que a sua make sairá em poucos minutos. Nesse caso, talvez já tenha até vindo em sua mente que para realizar essa atividade é necessário ter um demaquilante, porém, não é somente esse produto que garante a limpeza completa da sua pele.

Continue a sua leitura e confira aqui em nosso blog como limpar o seu rosto da maquiagem de forma rápida e fácil, seguindo passos simples e com os produtos certos para o trabalho!

Passo a passo de como tirar a maquiagem do rosto

A seguir veremos como realizar essa limpeza facial com um guia explicando o passo a passo e mostraremos os produtos ideais para utilizar nesse momento. Com nossas dicas você terá um melhor cuidado completo da sua pele e não vai mais precisar dormir com a make para tirar só no dia seguinte.

1. Faça uma pré-remoção com um óleo facial

Usar esse tipo de item na região vai ajudar a amolecer e tornar mais eficaz todo o processo de remoção. Principalmente no caso das máscaras de cílios, que são mais difíceis de retirar e se isso não for feito corretamente pode ocasionar a queda dos cílios. Com os óleos é possível remover os excessos, sendo um produto mais suave que pode ser encontrado com fórmulas naturais.

Nessa etapa, aplique o artigo por toda a região da face e massageie suavemente até a produção inteira ir se desfazendo. Aqui vale lembrar que se os produtos utilizados na maquiagem forem mais pesados ou a prova d’água, devem ser usados itens a base de óleo para esse processo.

2. Lave seu rosto com sabonetes adequados para a pele

Realize uma boa lavagem com sabonetes adequados às suas particularidades, isso depois de passar os produtos para a pré-remoção. Por exemplo, se sua pele já é oleosa, é interessante apostar em modelos que contem com ações que reduzam a dilatação dos poros e a acne. Se ela for mais ressecada, itens com efeito hidratante podem ser uma ótima opção!

Esse passo aqui é fundamental para manter um cuidado diário com o seu rosto, independente se tenha usado maquiagem ou não. Pois lavar a região contribui para tirar todas as sujeiras que podem ficar em nossa cara durante o dia, como a poluição, restos de cosméticos e células mortas, além dos radicais livres.

3. Utilize a água micelar para remover totalmente a maquiagem

Mesmo usando demaquilantes a base de óleo e lavando a face, ainda podem restar algumas partes sujas com a make, especialmente se os itens utilizados forem à prova d’água. Então é preciso investir em uma limpeza mais profunda que complete todo o processo.

A água micelar é uma boa escolha para esse passo, sendo um artigo que consegue tirar esse resto de maquiagem sem deixar a pele seca. Ele é um item de fórmula leve e que não irá causar reações adversas como irritações, pois conta com hidratantes em sua composição que ajudam nesse cuidado.

Por conta dessas propriedades, essa “água” é ideal também para utilizar após alguns procedimentos estéticos ou depilações. Para a sua aplicação, siga esses passos:

  1. Coloque a água micelar em um pedaço de algodão;
  2. Passe no rosto e deixe agir por alguns segundos;
  3. Depois, realize movimentos leves de dentro para fora até tirar tudo;
  4. Lembre-se de trocar os algodões quando estiverem sujos e usar um diferente para cada olho;
  5. Vá repetindo a técnica até retirar toda a make.

Não é necessário lavar o rosto depois, o que torna ainda mais simples o nosso processo e agora estamos a somente um passo de terminar tudo! Está vendo como é fácil e rápido? Agora, vamos para a última etapa, que é a hidratação.

4. Hidrate o seu rosto para finalizar

Em uma rotina de skincare, hidratar a pele é fundamental para garantir uma oleosidade equilibrada e uma aparência rejuvenescida. Esse passo ajuda a repor os nutrientes necessários e proporciona maior maciez. Dê preferência para artigos que atendam às suas necessidades e que não causem nenhum tipo de alergia.

Passe o produto e faça movimentos circulares suavemente, e com isso o nosso passo a passo está terminado! Em 10 minutos você consegue realizar todas as etapas de forma bem feita e garantir uma limpeza completa da sua face.

Para deixar esse guia ainda melhor, vamos fechar com chave de ouro:

O que não fazer na hora de tirar a maquiagem

Agora que vimos como realizar essa limpeza corretamente, veremos alguns erros comuns que as mulheres cometem nesse tratamento. É importante conhecer cada um deles para saber como evitá-los na sua rotina.

Confira alguns dos principais:

  • Utilizar produtos inadequados para o seu tipo de pele;
  • Usar o mesmo algodão para limpar os dois olhos;
  • Limpar com sabão comum ou shampoo;
  • Secar a face com toalhas de mão;
  • Remover a maquiagem com força.

Se você comete algum deles, o ideal seria parar o quanto antes. Por exemplo, usar a toalha de mãos para secar é muito prejudicial, pois esse item pode conter várias bactérias. Então sempre prefira o papel higiênico ou reserve uma toalha específica para esse tipo de limpeza.

Agora que conhece as melhores dicas na hora de tirar a maquiagem do rosto, esse momento se tornará muito mais rápido e não vai ser mais preciso deixar para o dia seguinte a retirada de todos esses produtos da sua face. Assim, a região facial ficará sempre limpa e saudável, garantindo maciez e brilho durante todo o dia!

E para quem deseja ficar por dentro de todo esse universo dos cuidados com a sua beleza, continue navegando em nosso blog e confira todos os nossos conteúdos! Temos diversos posts com dicas para você aprender a se cuidar da melhor forma!

Compartilhar postagem