Voltar

Estampa floral no dia a dia com a Pau a Pique!

Mulher ruiva com vestido florido sobre uma ponte com árvores ao fundo

As estampas são sempre polêmicas, afinal, elas chamam atenção por onde passam e fica bem mais difícil permanecer discreta com essa tendência. Mas não se engane, se você deseja manter os prints no look de uma forma descontraída, leve e feminina, saiba que com a estampa floral isso é possível!

Se você faz parte do time das apaixonadas por conforto e peças básicas, saiba que com o floral é possível acender a até produção mais simples com muito requinte e feminilidade. E ele não precisa ser sempre delicado, pois sua versatilidade permite que, com alguns ajustes e combinações, transite pelos mais diversos estilos.

Nas peças do dia a dia, no look do trabalho ou até mesmo naquele look para um evento especial, o floral é capaz de oferecer características incríveis para todos os momentos. Conheça as dicas da Pau a Pique para combinar essa estampa com o seu estilo e descubra alternativas surpreendentes para transformar a produção!

Estampa floral no dia a dia: por onde começar?

Mulher ruiva sentada numa mesinha com floresta no fundo de roupa florida

Essa é uma pergunta que pode ser respondida de diferentes maneiras, porém todas as soluções circulam a afirmação mais importante: a melhor forma de usar o floral é combiná-lo ao seu estilo próprio. Se você é do time das básicas, sair da zona de conforto nem sempre é fácil, mas essa é a estampa perfeita para explorar novas possibilidades, afinal ela é versátil e oferece inúmeras possibilidades.

Cores neutras, como o branco, o preto e o cinza são ótimas bases para compor a produção com uma estampa floral, você só precisa prestar atenção nos tons predominantes das peças. Em uma combinação de cores vivas, como o rosa, laranja ou o vermelho, o branco e o cinza funcionam de forma suave e fresquinha, o look perfeito para um dia de sol.

Em estampas florais com um aspecto mais fechado e frio, e uma predominância de tons azuis, roxos, verde escuro ou vinho, o preto é a combinação mais adequada. Mesmo com essas indicações, a moda não se limita, e até mesmo o bom e velho jeans, com sua tonalidade característica, é perfeito para deixar o floral mais descontraído.

Outra opção para quem deseja apostar na estampa floral de uma forma elegante, sofisticada e muito estilosa são as estampas com desenhos maiores. Apesar dos florais pequenos serem super delicados, as folhagens e flores em grande escala transmitem um toque fashion imperdível.

Quebra de expectativa: 3 looks para ousar com a estampa floral!

Montagem com três fotos de mulheres com roupa floral

As combinações mais básicas com o floral são simples e super fáceis de adicionar a rotina, e se você busca inspirações para ir além com essa tendência, saiba que é possível ousar até mesmo com uma estampa delicada. Com criatividade, peças coringas no guarda-roupa e um toque extra de personalidade, é possível elaborar combinações incríveis. Veja só:

Floral com fundo escuro

Uma pesquisa rápida nos principais portais de moda do mundo nos faz perceber uma verdade sobre as estampas florais: quando o assunto são semanas de moda, desfiles e fashionistas, o floral com fundo escuro é o rei das passarelas!

E aqui na Pau a Pique não podemos discordar dessa verdade, seja em um vestido longo, uma camisa social, ou até mesmo naquele macaquinho despojado do fim de semana, o floral com fundo escuro oferece sempre um aspecto de sofisticação e requinte extra para a produção.

Além de oferecer contraste, esse floral ainda multiplica o leque de opções sofisticadas para usar estampa em qualquer ocasião. No trabalho, combine o fundo da estampa com um blazer da mesma cor, ou até mesmo um conjunto. Vai sair com o namorado? A opção midi do vestido floral de fundo escuro é perfeita para desfilar com aquele salto poderoso!

Você sabe como usar blazer? Conheça opções de combinações aqui no blog Pau a PIque!

Mix de estampas com floral

O mix de estampas é ousado, polêmico e costuma ser evitado por muita gente, mas saiba que com as cores certas e criatividade é possível fazer essa tendência funcionar de uma forma delicada e super moderna.

O segredo para um mix de estampas de sucesso está na proporção dos grafismos e na paleta de cores que é criada no look. Seja em um mix monocromático ou colorido, é importante encontrar o ponto onde as estampas se conversam para garantir uma harmonia visual. Por exemplo, com um floral de tons vermelhos, o clássico xadrez flanelado pode ser uma ótima pedida.

Dois padrões que funcionam como coringas na hora de pensar no mix de estampa floral são as listras e poás. As duas opções são básicas, podem ser usadas em mil e uma combinações e casam perfeitamente com a delicadeza do floral. Não se esqueça de pensar sempre no tamanho e na proporção de cada elemento para manter o look equilibrado.

Estampa tropical: uma amiga do floral

Como o nome já diz, as estampas florais levam as flores para combinações diurnas e noturnas com muita delicadeza, mas elas não são ou únicos elementos da natureza a compor produções mega coloridas. A estampa tropical pode ser considerada uma amiga dos florais e uma ótima opção para modernizar a produção veranesca.

Palmeiras, animais tropicais, frutas e outras plantas compõem essa vibe mais tropical perfeita para looks fresquinhos e confortáveis. O verde é predominante aqui, mas outras cores da nossa fauna e flora também podem aparecer para completar a paleta. Aposte nelas para variar as combinações!

Aqui na Pau a Pique somos fãs da estampa floral, pois assim como a maioria das nossas peças, ela é leve, descontraída e delicada sem perder seu estilo. Multiplique as opções do seu guarda-roupa com essa estampa, e não deixe de conferir as outras dicas aqui do blog Pau a Pique!

Compartilhar postagem