Voltar

Tipos de Vestidos: Conheça os Principais com a Pau a Pique!

Mulher usando vestido fresco, estampado e para o dia a dia

Os diferentes tipos de vestido estão aí para nos ajudar aquilo que mais gostamos em nós mesmas. São diversas opções de estampas, tamanhos, modelagens e ainda possuem detalhes que podem impactar diretamente o visual. O problema é como incluir todas essas características sem que fique pesando no look. Mas calma, entender tudo isso é mais fácil do que parece!

Mulheres com vestido para o dia a dia

A Pau a Pique preparou um guia completo para te ajudar a escolher o vestido certo para qualquer ocasião. Acredite, tem uma opção que combina perfeitamente com cada momento, seja no dia a dia ou no happy hour com as amigas, sem deixar seu bem-estar de lado. Continue a leitura e domine esse assunto!

Quais são os comprimentos de vestido?

Antes de mais nada, precisamos entender quais são os principais comprimentos para um vestido. Essa peça consegue integrar todo o visual e facilitar muito nossas produções. Confira os principais comprimentos na sequência, um com certeza será o seu favorito!

Vestido midi

O vestido midi é a opção certa para quem tem uma rotina agitada. Ele fica entre o joelho e o tornozelo, oferecendo muito charme para qualquer produção. Além disso, é extremamente versátil e muito confortável. Use-o com aquele seu tênis para produções despojadas ou com um salto para ocasiões formais. Acesse nosso post sobre o vestido midi para mais dicas!

Mulheres com vestido midi neutro

Vestido curto

O vestido curto normalmente acaba antes do joelho, dando um toque sensual para o visual. Uma opção ousada e extremamente confortável, ideal para aquele happy hour com amigos. Adicione um salto e uma bolsa com alça fina na sua composição e obtenha um look elegante e ousado que com certeza será o destaque da noite!

Mulheres usando vestido curto

Vestido longo

O vestido longo possui comprimento quase tocando no chão. Por isso, é preciso se atentar para não estragar a barra da peça. Essa opção normalmente cobre os pés e ressalta a beleza feminina de forma elegante. Mas saiba que também é possível utilizar o vestido longo com aquele seu tênis favorito. Nesse caso, prefira os modelos mais justinhos.

Mulheres usando vestido longo

Normalmente esse tipo de vestido vem com vários detalhes, que deixam o look ainda mais interessante e charmoso. Quem gosta do estilo casual chic deve ter essa peça disponível no guarda-roupa. Inclusive, temos um post com dicas para fazer essa combinação que vale a pena conferir!

Principais modelagens de vestidos

Agora que você já conhece os tamanhos de vestidos, chegou a hora de conhecer as principais modelagens. Essa peça acompanha as mulheres a mais tempo do que podemos imaginar. Conheça os principais modelos de vestidos na sequência e expanda suas possibilidades de vestimenta!

Vestido transpassado

Também conhecido como vestido envelope, o vestido transpassado é um clássico dos anos 70 e vem para bombar no seu guarda-roupa. O estilo dessa peça cai bem em qualquer biotipo e é perfeito para quem deseja valorizar a silhueta.

Outra vantagem desse modelo é sua versatilidade. Dependendo dos acessórios utilizados você pode criar um visual super elegante, ou arrematar uma produção mais despojada. Explore as combinações e se surpreenda com o resultado!

Vestido evasê

O vestido evasê se caracteriza por uma saia que começa justa e vai se alongando, a famosa “saia em linha A”. Ele também possui uma leve marcação abaixo dos seios, que se combina com a parte de baixo para deixar a cintura em destaque.O comprimento midi nesse tipo de vestido torna a peça super elegante. Recomendados experimentar!

Vestido rodado

A peça ideal para quem deseja valorizar o quadril e equilibrar a silhueta com a linha dos ombros. Com o vestido rodado você passa a atenção para a parte de baixo, o que é ideal para mulheres com biotipo triângulo invertido! Ressaltamos que essa é uma peça democrática e com um toque de romantismo, indispensável no guarda-roupa de quem gosta de se vestir bem.

Para quem deseja um ar mais despojado, indicamos o vestido rodado em couro. O material, além de possuir ótima qualidade, tem uma identidade visual marcante que irá ressaltar sua beleza. Você ainda encontra versões com bolsos ainda mais descontraídas e práticas.

Vestido Peplum

O peplum se caracteriza como uma aplicação extra de tecido na parte da cintura. Esse tecido normalmente vem como um babado e agrega ainda mais na composição. Não é um elemento apenas dos vestidos, também sendo muito comum em blusas.

Esse tipo de vestido é ideal para mulheres com corpo em formato retângulo, já que ele marca levemente a silhueta e deixa as curvas em destaque. Algumas opções ainda possuem babados únicos e super charmosos, que ajudam a criar uma personalidade no visual. Os modelos de vestido peplum com renda também são os queridinhos das fashionistas.

Vestido veludo

O vestido de veludo é um clássico que agrega com diferentes cores e muito conforto no guarda-roupa feminino. Sua textura característica já o colocou novamente nas passarelas e desfiles ao redor de todo o mundo. Os diferentes tipos de estilo são realmente abrangentes, mas quem gosta de se vestir bem sempre tem um vestido de veludo entre as opções!

Vestido chemise

A peça lembra uma camisa na parte de cima – que inclusive é a tradução da palavra francesa – e pode oferecer tanto um look formal, como algo mais despojado. Os modelos mais justinhos possuem um ar de elegância e finura ímpares. Já o vestido chemise mais largo é a peça ideal para sair com amigos e ainda manter o estilo.

Vestido tubinho

Esse vestido com corte reto e modelagem justa é simplesmente a definição de beleza. Seu design sheath dress deixa a beleza do corpo feminino em destaque, ideal para você valorizar seu próprio estilo. O comprimento da peça é muito importante para definir se o look será mais formal ou arrojado.

Esse tipo de vestido não precisa de muitos adornos, suas características marcantes vem para agregar ao look de quem usa. Mas saiba que o vestido tubinho mesmo não precisando, abre possibilidades para combinações incríveis com uma segunda peça! Quer fazer o teste? Experimente utilizar uma jaqueta jeans por cima.

Vestido Slip Dress

Slip pode ser traduzido do inglês como “deslizar”, e é realmente o que esse vestido propõe. Seu tecido escorrido dá uma sensação de alongamento que é ideal para quem deseja valorizar a altura. Mas, caso você deseje esse efeito, ainda é possível utilizar o Slip Dress.

Para tanto, basta utilizar algum acessório para achatar a silhueta e dar aquela sensação de volume. Indicamos um cinto bem estiloso. Você ainda pode ousar ainda mais na composição ao usar esse vestido com uma camiseta por baixo. A ideia perfeita para quem deseja um look despojado e não tão sexy.

Não esqueça das estampas

As estampas entram em cena para aumentar ainda mais as possibilidades de vestidos. Cada uma possui um estilo único e muita personalidade. Todos nós já temos aquela estampa do coração, mas nada melhor do que explorar as opções para ficar sempre bem vestida não é mesmo? Confira algumas opções que separamos para você:

Mulheres usando vestido estampado

Vestido com estampa listrada

O vestido com estampa listrada é sinônimo de elegância e charme. Desde que o estilo Navy despontou, as listras conquistaram o mundo da moda e prometem continuar nessa posição por muito tempo. E o vestido com estampa listrada está surfando nessa onda.

Confira nosso guia completo sobre estampa listrada e entenda como utilizar essa opção sem medo no visual. Preparamos diversas dicas práticas para te ajudar nas combinações. Vale a pena conferir!

Vestido com estampa animal print

O vestido com estampa animal print é a escolha certa para quem deseja impressionar no visual. E não precisa ficar apenas na estampa de onça. Os vestidos com estampa cobra e zebra também são incríveis e estão aí para completar seu guarda-roupa. O melhor de tudo é também poder aproveitar essa estampa nos acessórios, como bolsas e até calçados.

Vestido com estampa poá

Quem não abandona os clássicos por nada com certeza tem um vestido com estampa poá por perto. Essa tendência dos anos 50 está de volta com mais força do que nunca. Se você gosta de se vestir com estilo e beleza, pode apostar nos clássicos. Eles não decepcionam!

Inclusive, preparamos 5 dicas para você usar o vestido poá com muita elegância. Acesse o post aqui mesmo no blog e inspire-se ainda mais. Continue acompanhando o blog da Pau a Pique para ficar por dentro de tudo que acontece na moda.

Obrigado e até o próximo post!

Compartilhar postagem