Voltar

Vestidos para o verão 2023: quais modelos apostar?

Dos modelos marcantes aos mais delicados, os vestidos para o verão 2023 já marcam presença em todo tipo de ocasião. Afinal, são peças para todos os gostos, com estampas românticas, cores vibrantes e dos mais variados comprimentos.

Como de costume, os modelos que fazem sucesso nessa época do ano são aqueles considerados confortáveis, frescos e com as cores que estão em alta nessa estação.

Por isso, confira a seguir quais os principais looks com vestido que fazem parte do verão 2023 e escolha em quais apostar!

Quais os tipos de vestidos em alta em 2023?

Desde a primavera os vestidos para o verão 2023 já apareciam com força em todo tipo de ocasião e eventos. Agora, já na estação mais quente do ano, eles ganharam ainda mais força.

De fato, os vestidos são a grande aposta para esse ano. Porque são considerados peças versáteis e que se adaptam em climas mais quentes e garantem a elegância mesmo nas composições mais simples.

Para ajudar na busca pelos tipos de vestidos em alta, separei uma lista com 4 opções que mais fazem sucesso entre as mulheres. Conheça quais são:

Vestido canelado

Cheio de personalidade, o vestido canelado vem para te acompanhar em diversas ocasiões. O modelo se ajusta bem ao corpo e garante um caimento perfeito, mas sem apertar. Dessa forma, você tem um look super elegante e perfeito para os eventos noturnos!

Para deixar tudo ainda melhor, minha sugestão é adicionar uma sandália e acessórios mais sofisticados, como bolsa de alça fina ou mesmo um modelo de mão.

Deixar o cabelo amarrado nessa produção também é uma forma de garantir a leveza nos dias quentes e, de quebra, transmitir mais elegância.

Vestido Manga ¾

Um modelo que nunca sai de moda é a do vestido com manga ¾. Esse tipo de manga costuma chegar até no máximo o cotovelo e pode contar com diversos cortes e modelos. Entre os maiores sucessos desse tipo de vestido estão as mangas bufantes.

Esse estilo de vestido é ideal para o verão, mas também pode agregar à meia estação, ou seja, nas transições de primavera para verão, ou desta estação para o inverno. É uma peça ideal para eventos formais, passeios no shopping e jantar com as amigas.

Vestido midi

O vestido midi é ideal para mulheres que não querem utilizar uma peça curta, mas também desejam algo fresco e confortável para os climas mais quentes.

Sua característica mais marcante é o seu comprimento, considerado médio, em uma modelagem um pouco abaixo do joelho. Com essa escolha, é possível criar diversas composições modernas e muito elegantes.

Inclusive, uma boa aposta para quem deseja realizar passeios ao ar livre ou um churrasco com as amigas é utilizar a combinação do vestido midi com um tênis de sua preferência. O look se torna casual, mas sem perder a classe e elegância.

Vestido longo

Para ser considerado um vestido longo ele precisa estar abaixo do tornozelo. De fato, essa opção faz muito sucesso em temporadas de frio, mas também pode ser considerada para o período de calor, principalmente nos compromissos durante a noite.

Alguns modelos utilizam estampas coloridas e tecidos mais soltos, ideais para proporcionar o conforto e o frescor que as saídas ao ar livre pedem.

Essa peça também cabe em ocasiões mais formais, com bom uso de acessórios que a deixem mais elegante. Nesse caso, a escolha deve ser por modelos em cores mais sóbrias, combinados com um salto alto.

Esse e os demais modelos de vestidos em alta citados anteriormente, são encontrados na loja Pau a Pique, conhecida por disponibilizar uma grande variedade dessa peça versátil do guarda-roupa feminino. São itens estilosos e bem femininos para qualquer ocasião.

Quais são as cores que estão em alta no ano de 2023?

Em 2023 as cores que mais estão em alta são os tons do “pôr do sol”, ou seja, cores vibrantes e alegres, como laranja, amarelo e tons de azul. O baby blue, conhecido como um tom de azul mais pastel, também está em alta. Ele é perfeito para roupas mais descontraídas e soltinhas.

Para quem gosta de cores, essa época do ano é ideal para explorá-las no visual. Alguns tons de verde também combinam muito com o verão, sendo uma das maiores sensações de 2023. Nesse caso, vale a pena apostar também em estampas alegres e na combinação com acessórios.

Veja também: Guia da coloração pessoal: o que é, como é feita e porque usar

Quais acessórios posso usar com vestidos?

Vestidos são considerados peças versáteis, por isso pode-se combiná-los com acessórios, basta ter cuidado para eles complementarem o look, mas não o dominarem. No verão, vale a pena investir em:

  • Colares;
  • Brincos;
  • Pulseiras;
  • Cintos ou faixas;
  • Bolsas;
  • Óculos escuros;
  • Sapatos ou sandálias.

Para ocasiões mais formais, o ideal é nunca sobrecarregar a composição com muitas joias, caso utilize um colar maior, o brinco deverá ser menor e menos chamativo.

É importante escolher o vestido antes, notar seu padrão de cor ou estampa e perceber quais as peças que melhor se adéquam. Caso o vestido seja mais sóbrio, vale a pena arriscar em uma composição com acessórios mais ousados.

Já para vestidos estampados ou com muitos detalhes (como bordados, babados e afins), é melhor ser mais discreta na escolha das demais peças do look.

Veja também: Sapato machucando o calcanhar? Aprenda aqui como resolver!

Quais cores de bolsa?

A escolha da bolsa também é parte importante para a composição. No verão de 2023, as bolsas que mais fazem sucesso são as que carregam tons metalizados, como dourado e prata.

Também vale apostar nas cores que mais se destacam nessa estação, como o azul bebê e o verde. Porém, a regra sempre será considerar a cor e estilo da peça base, o vestido.

Com as dicas que listei fica fácil escolher os modelos ideais para composição de looks durante o verão. Agora, basta optar por aqueles que mais fazem sentido com sua personalidade e usufruir do clima de calor com muito estilo e elegância.

Visite a Loja online da Pau a Pique e veja as diversas opções disponíveis!

Compartilhar postagem