Voltar

Como ser elegante e simples: confira o nosso guia!

Você deseja se tornar uma mulher ainda mais elegante, mas de forma simples? Então o conteúdo de hoje foi feito especialmente para você! Apesar de muitas pessoas pensarem que para ser elegante é necessário investir em peças de roupas caras e de grifes famosas, isso não é verdade.

É totalmente possível ter a elegância e a simplicidade andando lado a lado, basta saber escolher as roupas certas e montar os looks com sabedoria.

Para te ajudar nessa tarefa, preparei um conteúdo te ensinando como ser elegante e simples, sem ter que comprar roupas caras ou ter um closet imenso.

Continue a leitura e confira!

9 dicas de como ser elegante e simples na rotina

Com as dicas que veremos a seguir a criação dos looks para o dia a dia vai ficar muito mais fácil, sempre mantendo a elegância e simplicidade. Dessa forma, é possível usar muitas roupas que você já tem em seu guarda-roupa, não sendo necessário ficar comprando novas peças.

Confira abaixo!

1. Use peças mais versáteis

Já dissemos aqui que não é preciso ter um armário cheio de roupas, com algumas peças curinga você já tem o que precisa para montar looks de diversas ocasiões.

Com elas é possível criar várias composições de forma prática e rápida. Afinal, durante a correria do dia a dia é difícil ter muito tempo para ficar escolhendo as roupas e, por isso, é necessário agilidade. Algumas peças que não podem faltar no guarda-roupa são:

  • Camisas;
  • Calças sociais;
  • Saias;
  • Vestidos.

Saiba como montar um guarda-roupa inteligente em nosso blog e nunca mais se preocupe na hora de escolher as roupas que vai usar no dia!

2. Invista nos looks minimalistas

Sabe aquela história de “menos é mais”? Apostar em visuais mais minimalistas é uma ótima alternativa para estar sempre elegante, sem deixar a simplicidade de lado. Aqui a intenção é montar uma produção utilizando poucas peças e acessórios, deixando menos informações no seu visual.

Uma boa opção é experimentar os looks monocromáticos com tons neutros, como o bege, marrom, preto e branco, entre outros. Nada de itens extravagantes por aqui, o ideal é utilizar peças com aparência básica, mas em uma composição que sai do óbvio.

Que tal apostar em uma camisa social branca com um blazer por cima? Uma produção bem elegante e moderna, ótima para usar no seu trabalho.

Aproveite e confira a nossa lista de filmes e documentários sobre o minimalismo! Essa é uma ótima forma de aprender mais sobre o conceito.

3. Use roupas de qualidade

Roupas feitas com qualidade não precisam ser necessariamente caras, existem muitas opções no mercado que são confeccionadas com ótimos tecidos. Você tem que saber identificar essas peças na hora de comprar, sempre observando as costuras, o material utilizado e os recortes feitos no modelo.

Com isso, é possível encontrar itens de altíssima qualidade, sem ter que gastar muito. Então na próxima compra, observe com atenção cada detalhe da peça.

4. Tenha bons acessórios consigo

Os acessórios são uma parte importante do visual, ajudando a dar o toque final em nossas composições. Sempre tenha consigo alguns acessórios que transmitam toda a elegância que você deseja, como um bom brinco e uma pulseira.

Colares finos e compridos também são boas opções, sendo bem delicados e sofisticados. Com esses itens, você pode deixar o seu look ainda mais lindo, sem precisar carregar muito.

5. Mantenha o cabelo sempre bem arrumado

Se o seu cabelo estiver desarrumado, não vai adiantar estar bem vestida, com uma boa maquiagem e lindos acessórios. O seu cabelo precisa estar bem cuidado, sempre hidratado, limpo e preso de uma maneira sofisticada quando for necessário.

É claro que um visual mais despojado pode encaixar muito bem em algumas situações e, quando bem feito, pode trazer ótimos resultados. Porém, tente mantê-lo com uma aparência de cuidado, demonstrando elegância e preocupação em estar bem apresentável.

6. Faça uma maquiagem natural

Outra característica de mulheres elegantes é estar sempre bem maquiada, mas não pensei que isso significa fazer aquelas produções carregadas e utilizadas em festas, aqui o ideal é apostar em uma maquiagem leve e natural. Essa aparência mais limpa, além de ser mais saudável para a pele, é também muito elegante.

Então a dica é: esteja maquiada, sem parecer que está usando maquiagem. Aposte em produtos com efeito matte, que deixam o rosto com uma aparência bem natural.

E se quiser algumas dicas sobre como manter uma rotina de skincare, tenho um conteúdo exclusivo sobre aqui no blog!

7. Escolha peças que tenham um bom caimento

Um ponto muito importante na hora de montar as suas produções é verificar o caimento das roupas no seu corpo, afinal, uma peça com caimento ruim vai prejudicar todo o visual. A dica, nesse caso, é sempre usar itens que fiquem ajustados corretamente a sua silhueta, proporcionando conforto e valorizando as suas linhas.

8. Evite exageros, preze pelo equilíbrio

Uma mulher elegante e simples sempre irá prezar pelo equilíbrio. Ela evita os exageros e busca o minimalismo, usando peças discretas que combinam com o seu estilo.

Então, procure fugir de itens exagerados e muito chamativos, eles destoam do elegante e, por isso, podem não ser tão interessantes em um look elegante e simples.

9. Use cores que valorizem você

Não tente acompanhar todas as cores que surgem como tendência no mundo da moda, pois de nada adianta usar aquilo que está em alta no momento se não te valoriza. Procure usar looks com uma paleta de cores que valorizem a sua aparência.

A dica é prestar atenção naquelas cores que você estava usando quando recebeu algum elogio, geralmente, são elas que mais combinam com o nosso estilo.

E já que estamos falando de usar tons que te valorizem mais, é importante aprender a como saber a sua cartela de cores pessoal! Confira em nosso blog e veja como descobrir a sua.

Até a próxima!

Compartilhar postagem