Tipos de calças femininas: conheça 7 opções com a Pau a Pique
O que não falta no universo fashion é tamanha diversidade de calças a serem escolhidas no momento de compor looks elegantes. Cada uma das opções disponíveis contém particularidades que as diferenciam entre si, portanto é essencial optar pela peça que disponha de características que combinam com o visual do dia.
Pensando nisso, nós da Pau a Pique viemos apresentar 10 tipos de calças femininas para que você saiba diferenciá-las por nomes e, especialmente, por estilos. É sempre bom pensar em uma determinada composição e saber quais roupas devem ser usadas para colaborar com a aparência do visual completo.
Então, continue lendo para ficar por dentro de cada estilo aqui citado. Temos certeza de que alguns desses modelos irão cativar os mais diferentes gostos que estão em alta, principalmente pelas mulheres que estão por dentro dos segredos de como ser elegante, já citados aqui em nosso blog.
Acompanhe:
Quais são os principais estilos de calças femininas?
Há tantos tipos de calças possíveis de serem escolhidas dentro do segmento da moda que é preciso entender qual o nosso estilo para optar por uma ou mais opções. Além do mais, ter a liberdade de escolha é o que nos deixa ainda mais satisfeitas, uma vez que nem sempre foi assim.
Há tempos, as calças eram consideradas peças exclusivamente masculinas, fazendo com que as mulheres fossem proibidas de usar tal vestimenta. Por isso, hoje que podemos andar confortavelmente pelas ruas com esse tipo de roupa, devemos aproveitar cada instante.
Assim, a liberdade em usar e, não só isso, criar diferentes modelos é o que torna esse feito ainda mais especial. Devido a isso, nós da Pau a Pique selecionamos 10 modelos de calça para que você possa escolher aqueles que mais se enquadram em seus interesses ao vestir artigos elegantes e refinados com um toque contemporâneo.
Confira:
Calça Skinny
Peça coringa no guarda-roupa feminino, esse é um tipo de calça mais justo ao corpo. Portanto, as curvas são bem delineadas a partir do seu uso, deixando os membros inferiores esculpidos pelo vestuário que, além de tudo, é completamente versátil.
Isso porque as composições de looks podem seguir linhas completamente diferentes. Ou seja, você pode utilizar a calça Skinny com croppeds para criar visuais mais jovens e modernos, mas também pensar em estilos com um pouco de formalidade por meio da utilização de camisas sociais e sobretudos.
Calça Flare
Diga-se de passagem, a calça Flare é um ícone fashionista dos anos 70. Entretanto, a tendência permanece até os dias atuais, claro que com diferentes estilos, estampas e recortes. Sua capacidade de alongar a silhueta é muito bem vista por amantes da moda.
Por ser uma opção justa na cintura que vai se alongando conforme chega perto dos pés, ela transmite sensações de formalidade. E, devido a isso, é escolhida para ser usada em ambientes de trabalhos ou saídas mais sofisticadas, como para ir a um restaurante de renome. São alternativas que ficam fantásticas com tricô, salto alto e camisa.
Calça Pantalona
Confeccionados com tecidos mais fluidos e caimentos mais dinâmicos, a calça Pantalona, assim como as opções de cima, dispõe de estruturas mais abertas, chegando aos pés. Porém, os tecidos utilizados deixam a peça muito mais solta ao corpo, se comparado com as Flares.
O toque formal também continua, principalmente quando são combinadas com camisetas sociais e os famosos blazers femininos. Entretanto, ao depender da estampa, é possível construir visuais despojados, as Pantalonas floridas entram nessa possibilidade.
Calça Slim
As calças Slim seguem o tipo reta, sem muitas referências de cortes incrivelmente diferentes. O padrão é reto, mas isso não significa a perda de estilo, muito pelo contrário, o visual composto por meio dessa alternativa fica versátil e completamente moderno.
Quando sobretudos, cardigãs e kimonos entram em cena, a composição torna-se ainda mais graciosa e requintada. Logo, se você busca por um vestuário confortável que possa transparecer elegância, não pense duas vezes em optar pela seleção da Slim.
Calça Pantacourt
Por vezes, a calça Pantacourt é confundida com a famosa Pantalona, já citada nesta lista. Acreditamos que isso acontece devido ao nome parecido e também por serem peças que utilizam de uma abertura e dinamicidade em sua estrutura por serem mais largas.
Mas afinal, você sabe como usar Pantacourt? São tantas opções diversificadas que o assunto rendeu até mesmo um conteúdo completo sobre a utilização desse modelo aqui no blog da Pau a Pique. Se você quer saber mais, fique a vontade para conferir e montar looks refinados e aconchegantes.
Calça Legging
Extremamente conhecidas, as Leggings são uma das primeiras opções para compor visuais de academia que transmitem conforto e comodidade na prática de exercícios físicos. Em especial, essa opção dispõe de tecidos com boa capacidade de elasticidade.
Por conta disso, a prática de exercício físico se torna muito mais produtiva, visto que os movimentos não são limitados. Mas, caso você queira, é uma alternativa para quem se identifica com o estilo casual e oversize, uma vez que as camisas maiores compõem um visual deslumbrante e despojado juntamente a legging.
Calça Jogger
O estilo de quem opta por utilizar as calças Joggers tem muito em comum com o Urban Style – estilo contemporâneo e moderno que possui particularidades. É um vestuário um pouco mais largo na cintura enquanto nas pernas ficam mais justas.
São peças poderosíssimas quando compostas por looks que tenham croppeds, regatas em cetim, tênis ou saltos finos que deixam os pés à vista.
Viu só? Existem tantos tipos de calças femininas que é preciso muita paciência e observação no momento de escolher qual é o visual que você deseja transparecer. Lembre-se: é fundamental levar em conta a sua personalidade, visto que cada mulher possui gostos e particularidades para transmitir sua essência.
O que achou do post? Compartilhe em suas redes sociais e troque ideias com os amigos sobre a variedade de estilos de calças disponíveis ao redor do mundo. O bate-papo vai ter assunto de sobra!
Não deixe de nos acompanhar e nos vemos na próxima publicação!
Priscila Santos, autora de nosso blog, possui uma longa jornada na redação de conteúdos sobre moda. Premiada nacionalmente e apaixonada por escrita, hoje dedica-se a escrever sobre textos que garantam informações reais e de relevância para nossos leitores.
Alinhada com os valores da Pau a Pique, entende a moda como uma manifestação cultural, que permite a ocupação em diversas esferas da sociedade! Para Priscila, a moda é uma oportunidade de garantir, a homens e mulheres de todas as idades, o empoderamento necessário para se sentir bem em qualquer lugar e ocasião!