Voltar

Como alongar a silhueta: 5 dicas de estilo com a Pau a Pique

mulher sorrindo para o horizonte em um fundo cinza vestindo uma camiseta vermelha de listras brancas verticais e várias grossuras

Parecer mais alta na hora de se vestir é o desejo de muitas mulheres, principalmente aquelas com estatura mais baixa. Mas você sabia que para essa mágica acontecer você não precisa adicionar sapato de salto altíssimo e desconfortável?

Existem formas de como alongar a silhueta: com alguns truques de estilo é possível valorizar a silhueta e criar aquela sensação de alguns centímetros a mais, independentemente de altura, idade, estilo e tipo de corpo. E aí, ficou curiosa? Continue a leitura e descubra como garantir um efeito longilíneo sem perder a maestria fazendo as escolhas certas!

Afinal, como alongar a silhueta?

Engana-se quem pensa que ganhar alguns centímetros é assunto exclusivo para as baixinhas. Muito pelo contrário! Os truques da moda de como alongar a silhueta podem ser usados à favor de todas as mulheres, inclusive as mais altas.

No entanto, para criar a ilusão de que ganhou alguns centímetros a mais é preciso escolher as peças certas, inclusive os acessórios. Para criar uma harmonia ao seu favor, confira na sequência as dicas infalíveis da Pau a Pique!

1 – Explore os looks monocromáticos

Você sabe o que é um look monocromático? Porque se você deseja saber como alongar a silhueta, a dica é não abrir mão dele. Responsável por criar visuais em que todas as peças são da mesma cor, esse tipo de look, além de chiquérrimo, é um excelente artifício para você parecer mais alta do que é. Incrível, não é mesmo?

mulher negra posando com um conjunto moletom larguinho azul marinho e listras brancas nas pontas, usando um coque em um fundo branco

Essa tendência que veio para ficar, faz muito sucesso com o tradicional preto ou branco. Contudo, as cores mais ousadas também são uma ótima estratégia para ganhar alguns centímetros a mais, além de garantir uma produção atualizada da cabeça aos pés.

2 – Vestido longo

Pasmem! Aquela história de que as baixinhas não podem usar vestido longo é mito. Essa peça curinga no guarda-roupa feminino, que marca presença nos dias em que mais queremos, é uma dose extra de conforto. E entra na lista dos truques para alongar a silhueta!

mulher loira posando com um vestido longo de manguinha e gola V de listras horizontais em branco, preto e laranja

Então, se você sempre tem receio de desfilar por aí com um vestido longo, pode liberar o uso e se preparar para sentir-se linda em qualquer ocasião. Mas calma! Por mais que o vestido alonga a silhueta, é importante aprender alguns segredos para não receber um cartão vermelho para sua produção, certo? Veja:

  • Deixe a barra da saia no meio do pé;
  • Aposte nas fendas;
  • Aposte em sapatos no tom da pele;
  • Coloque calçados que mostrem o peito do pé.

Inclusive, se você gosta de usar esse tipo de peça, confira o nosso post sobre como usar vestido longo no estilo casual chic e fique por dentro!

3 – Cintura alta

Para alegria das baixinhas, o apresso pela moda dos anos 90 trouxe de volta a queridinha cintura alta. Ela que cada vez mais vem conquistando seu espaço no universo fashion, além de ser super estilosa, é uma grande aliada na hora de compor um visual que alonga a silhueta.

mulher loira em um fundo branco posando com uma camiseta lisa simples preta e uma calça verde de moletom cintura alta

Essa peça atemporal e extremamente prática, deixa a região abdominal mais valorizada, tirando a atenção das pernas. A cintura alta aparece em calça, shorts ou saias em diferentes tecidos, salvando qualquer look. A dica é combinar com uma camisa ou t-shirt por dentro da calça, finalizando com cinto para marcar ainda mais a cintura.

4 – Calça flare

Inspirada na boca de sino, esse é um tipo de calça que merece ser mencionada aqui. A calça flare sem dúvidas é uma peça indispensável quando pensamos em como alongar a silhueta!

mulher loira em fundo cinza posando com uma camiseta básica gola v laranja e uma calça jeans flare lavagem azul clara

A barra mais ampla encostada no chão com salto alto é capaz de alcançar um visual longilíneo e elegante ao mesmo tempo. Mas se você não é fã de salto, não tem problema. A magia pode acontecer com os modelos de sapatos que sejam mais abertos no pé e que tenham bico fino.

5 – Listras verticais

Uma estratégia valiosa para você aplicar nas suas produções é inserir listras verticais finas no visual. As peças com esse print transmite a impressão de que sua silhueta é mais alongada.A vantagem das clássicas listras é que elas aparecem em vestidos, blusas, casacos, ou seja, existem várias formas de se inserir no visual.

mulher loira posando em um fundo cinza com uma camiseta básica branca e uma calça pantacourt de listras verticais e amarelo, azul marinho, marrom e branco

Para inovar ainda mais na produção, vale apostar na combinação de cores. Uma sugestão é inserir um mix de cores ou as versões preto e branco que toda mulher ama. Mas o segredo fica por conta do tipo de decote – o clássico e queridinho V acompanhado das listras verticais, é a escolha ideal para criar a ilusão de corpo mais alongado.

E então, o que achou dos nossos truques de estilo infalíveis de como alongar a silhueta? Coque e rabos de cavalo bem altos também podem ser usados para fechar com chave de ouro a sua produção e te deixar mais alongada ainda!

Agora que você já sabe tudinho, que tal escolher as peças do seu guarda-roupa e fazer o teste? Por hoje ficamos por aqui, mas continuei navegando no blog da Pau a Pique e confira mais dicas de do universo fashion! Aproveite e compartilhe nossas dicas com aquela sua amiga baixinha, temos certeza que ela vai amar descobrir qual peça favorece o corpo dele.

Obrigada e até o próximo post!

Compartilhar postagem