Voltar

Roupas para treinar no frio: confira 6 possibilidades!

mulher loira olhando para cima usando um casaco preto com capuz em um fundo cinza

Convenhamos, com a queda de temperatura é preciso uma dose extra de coragem para deixar a sua programação fitness em dia, não é mesmo? Mas faça frio ou não, o treino precisa continuar. Contudo, escolher as roupas para treinar no frio sem se sentir estranha ou desconfortável, pode ser um desafio para muita gente.

Como o inverno no Brasil não é tão rigoroso, talvez não seja necessário investir em vestimentas com tecnologias que ajudam a manter a temperatura corporal. Existem várias opções mais acessíveis que são adaptáveis à rotina de treinos nessa época mais fria do ano.

Pensando nisso, selecionamos algumas possibilidades de vestimentas charmosas e confortáveis para treinar nessa época do ano sem passar frio! Continue a leitura e cuide das necessidades do seu corpo.

1 – Calça jogger

Sem dúvida, a calça jogger é uma das melhores opções de roupas para treinar no frio. Além de ser extremamente confortável, esse modelo que conta com elástico no cós e nos punhos, garante flexibilidade dos movimentos durante os exercícios devido ao seu shape mais soltinho.

Com uma pegada mais esportiva, a calça jogger é super prática na hora de montar um look para academia. Basta acrescentar uma camiseta manga longa e pronto, os treinos de inverno já estão garantidos.

Na hora de montar o look, fique atenta com a temperatura da sua cidade. Uma sugestão é acrescentar uma jaqueta para te deixar mais aquecida e conforme for sentindo calor é só retirar. Uma outra ideia que pode ser bacana, é usar um top de academia por baixo da camiseta, afinal, se o treino te esquentar mais do que o esperado, você tem a possibilidade de retirar mais uma peça.

mulher levemente virada usando um conjunto de camiseta cropped preto e uma calça larga preta, com tênis branco, a mão no bolso e sorrido

2 – Colete de matelassê

No quesito roupa de academia feminina, o colete de matelassê ganha pontuação máxima, afinal, eles conferem inúmeros benefícios quando o assunto é “treinar no frio”. A funcionalidade do colete é algo que realmente chama a atenção. Ele desfila em vários universos, trazendo algumas possibilidades também para o verão.

Mas vamos ao ponto! Com um ar mais esportivo, o colete de matelassê funciona muito bem em cima de uma blusa ou outro casaco, garantindo que você fique bem aquecida durante a execução dos treinos.

A praticidade também é um ponto de destaque, quando bater aquele calor é tirar e pronto! Então, se você gosta de roupas para treinar com um ar mais jovial, a dica é investir nos populares coletes.

mulheres em fundo branco com um colete de matelassê marrom claro, uma camiseta bege por baixo, ela está com a mão do bolso e sorrido

3 – Casaco de moletom

Nada mais adequado para manter você aquecida durante seus treinos que os queridinhos moletons. Além de ser super confortável, essa peça curinga para o inverno contribui no seu desempenho das atividades e movimentos repetitivos. Assim como o colete, o moletom também não se limita somente às academias.

Eles, que surgiram mais repaginados nas últimas temporadas, se tornaram um tipo de vestimenta que ganhou outras finalidades no dia a dia. Inclusive, os conjuntos monocromáticos ou combinações com peças da mesma cor podem garantir ainda mais destaque para suas atividades esportivas.

mulher sorrindo para a foto, em um fundo branco, usando uma jaqueta de moletom de capuz cinza e a mão no bolso, a calça também é cinza

4 – Casaco corta vento

Apesar de fazer muito sucesso em qualquer estação, a jaqueta corta vento é um item pensado exclusivamente para a prática esportiva. Ela, que caiu no gosto do público feminino e se tornou uma peça essencial no guarda-roupa, tem a capacidade de manter afastado o vento gelado devido ao seu tecido impermeável, ideal para a prática de exercícios no inverno ao ar livre.

Entre os inúmeros benefícios da jaqueta corta vento, não podemos deixar de mencionar a praticidade para guardar e transportar, afinal, seu tecido é leve, durável e não amassa. Então, se você procura uma peça aquela peça indispensável para sua rotina de treinos no frio ou na temporada meia estação, essa queridinha pode ser a melhor opção!

mulheres em fundo branco, de frente para a foto, sorrido, as duas mãos no bolso da jaqueta preta com listras brancas e usando uma calça preta.

5 – Legging

Uma das peças preferidas das mulheres, a legging oferece muito conforto e flexibilidade nos movimentos esportivos. Mas não é só na funcionalidade que a calça se destaca, a versatilidade também é um atributo importante. Afinal, ela é capaz de incrementar vários looks com roupas para treinar no frio. Para quem deseja uma peça curinga que se adapta a diferentes tipos de corpos, a dica é investir na clássica calça legging!

mulher de lado posando com uma calça leggin cinza, uma regata branca e o cabelo castanho preso

6 – Polainas

Uma figura memorável no filme Flashdance, as polainas não passam batidas dentro e fora das academias. Essa moda que veio para o mundo dos treinos, é uma boa alternativa para quem não abre mão de um visual relevante em qualquer estação do ano.

Por mais que elas surgiram para incorporar as vestimentas, as polainas são ótimas aliadas para deixar os pés mais quentinhos no inverno durante os seus treinos. E aí, prepara para um treino aconchegante e ousado? Então, aposte nesse artigo e combine com sua calça legging justa! Para deixar o look a cara no inverno, invista nos tons mais escuros.

E aí, gostou das dicas? Espero que as minhas informações que eu trouxe para este conteúdo possam te ajudar a montar produções incríveis com roupas para treinar no frio sem dificuldades! Lembrando que, é muito importante escolher as peças certas para as épocas, assim você não corre o risco de passar frio ou derreter de calor, certo?

Por hoje é só! Mas te convido a seguir mais inspiração sobre o universo da moda e estilo de vida com o blog da Pau a Pique! Ah, e não esqueça de compartilhar informações como relevantes com as suas amigas.

Até o próximo post!

Compartilhar postagem