Voltar

Descubra os melhores modelos de blusa para usar com saia longa!

blusa para usar com saia longa

Na hora de escolher uma blusa para usar com saia longa, você pode ficar cheia de dúvidas e inseguranças, isso porque a saia longa é uma peça que atrai muita atenção por si só.

Entretanto, ela é um tipo de saia que valoriza bastante a silhueta da mulher, trazendo charme e sofisticação para o look. Então, evitar usar é uma tarefa difícil, não é mesmo?

Por isso, se assim como eu, você gostaria de aproveitar mais as vantagens dessa peça, confira este conteúdo que redigi especialmente para te ajudar a combinar sua saia longa preferida com diversos modelos de blusas femininas.

Por aqui, você vai aprender como criar looks com blusas básicas, estampadas, com blusa ciganinha e mais. Confira!

Como usar blusa com saia longa?

Primeiro, saiba que não existe uma regra para combinar a blusa com saia longa, já que existem vários modelos das duas peças disponíveis para você construir suas produções.

Além disso, com essa variedade, você pode combinar roupas para diversas ocasiões, desde aquelas para o dia a dia, até mesmo para eventos em que você precisa estar mais arrumada.

Assim, a dica principal é se vestir da maneira que você se sinta mais confortável e segura. Além disso, não sair completamente do seu estilo. Mas se você quiser experimentar novas combinações e variar seu look, a variedade de peças está a seu favor.

Confira 8 modelos de blusa para combinar com saia longa

No passado as saias estavam mais associadas a um estilo mais menina, romântico e vintage. Entretanto, esse cenário mudou muito, principalmente com a chegada de outros modelos, como o midi.

Acompanhe 8 inspirações para você combinar blusa e saia longa sem medo de errar. Pelo contrário, para valorizar sua essência e o que você tem de melhor.

1. Blusa básica

A blusa básica é um item versátil e prático para combinar com saias longas, já que a tendência é que a parte debaixo fique em destaque na produção. Elas ajudam a equilibrar o visual, evitando competição entre as peças.

Dessa maneira, prefira modelos de blusas básicas lisas e sem estampa, principalmente se você apostar em uma saia com detalhes, como aquelas com botões frontais ou estampadas.

2. Blusa listrada

As blusas listradas combinam muito bem com saias de malha canelada, proporcionando um visual elegante, sofisticado e leve.

Assim, você pode brincar com os jogos de cores entre a blusa e a saia, combinando cores na mesma tonalidade ou optando por cores complementares, ou seja, que estejam em lados opostos do círculo cromático.

3. Blusa 3/4

A blusa 3/4 tem uma modelagem diferenciada na manga, chegando até parte do antebraço. São confeccionadas em tecidos leves, por isso, caem muito bem tanto no verão, quanto na meia estação.

As modelagens são diversificadas, assim, você pode encontrar modelos lisos, estampados, de shape mais solto ou justo ao corpo. Tudo vai depender da sua preferência. Os modelos lisos permitem combinações com saias midi de estampas diversas, trazendo sofisticação ao look.

Por outro lado, uma blusa 3/4 com listras pede uma saia mais neutra. Agora, se você optar por duas peças lisas, aproveite para propor combinações de cores contrastantes, sobreposições com casacos e jogar com peças de diferentes tecidos.

Aproveite para se inspirar com outros cinco tipos de looks com vestido midi para dias muito mais estilosos e confortáveis.

4. Blusa com manga japonesa

Já a manga japonesa é aquela que na maioria das vezes é curtinha e não possui cava. É aquela peça que você pode utilizar no dia a dia, para realizar suas diversas atividades.

Ao combinar blusa de manga japonesa com uma saia longa, seu visual fica dinâmico e também leve, já que essa peça é leve e traz ótimo conforto térmico. Por isso, aposte em uma saia com tecido que também acompanhe essa delicadeza.

5. Blusa com renda

As blusas com renda deixam o look mais romântico e também delicado, são ótimas para propostas para quem busca acrescentar um pouco mais de feminilidade ao conjunto da obra.

O detalhe é que elas acabam pedindo a parceria de saia longa delicada, que muitas vezes acompanha detalhes em tule ou na própria renda, como os vestidos longos para festa. Experimente também investir em modelos de saia longa confeccionados em tecido macio, como a viscolycra e outros.

Mas, como combinar as cores? Prefira blusas e saias longas na mesma tonalidade, para um look monocromático, ou em combinações de cores próximas, como o azul e o roxo ou amarelo e laranja, por exemplo. Combinar blusa colorida com saia neutra e vice-versa também é uma ótima escolha. Experimente!

6. Blusa ciganinha

A blusa ciganinha é uma peça charmosa e muito versátil. Ela combina com calça jeans, shorts e saias. É um tipo de blusa que chega em vários modelos. Entre eles, com babado, de manga longa e mais.

O modelo de blusa ciganinha deixa os ombros à mostra, cabendo em proposta de looks com saias longas em linho, modelos estampados em listra e floral. Aproveite também para criar ideias de look mais discretos com blusas claras de detalhes vazados e vestidos de cores como azul e bege.

7. Blusa de malha poá

A blusa de malha poá ou de bolinhas não sai de moda. A estampa traz consigo um misto de delicadeza e despojo, revelando bastante bom gosto. As combinações com saias longas valorizam o visual de mulheres de vários estilos.

Uma combinação clássica é mesclar a blusa de malha poá azul, com bolinhas brancos, e uma saia de tonalidade escura. É possível ainda inverter a combinação, trazendo a estampa para a saia, pode destacar seu look ainda mais.

As opções não param por aí, já que você ainda pode encontrar diversas tonalidades de blusas de malha poá para combinar com saias longas, em tons terrosos ou claros.

Confira também quatro dicas para usar vestido casual chic e ter um estilo único todos os dias.

8. Regatas

A combinação entre regatas e saias longas proporciona um ar informal, por isso, cai muito bem para looks de fim de semana ou para atividades do dia a dia. Sem contar que você nem precisa pensar duas vezes na hora de escolher uma roupa confortável para os dias mais quentes.

Assim, tanto os modelos de regata de alças longas, como aqueles de alças finas são aconselháveis. O pulo do gato é optar por saias de modelagem mais leve, caso você escolha uma regata mais justa ao corpo. Além disso, o ideal é que o vestido tenha um pouco de volume, para trazer equilíbrio ao conjunto.

Para você que tem um estilo mais casual, que tal conferir um conteúdo que pode enriquecer muito seus looks diários com saia longa? Confira como usar saia midi com tênis, em um post com dicas que você não pode deixar passar.

Por aqui, você pode conferir 8 sugestões de blusas para usar com saia longa, com diversas inspirações e dicas sobre os modelos. Aproveite e valorize sempre o que você tem de melhor.

Até a próxima!