Voltar

Como usar saia midi? Conheça as melhores combinações!

As saias midi voltaram com tudo e estão cada dia mais conquistando adeptas para esse clássico da moda. Além de demonstrarem uma elegância sem igual, elas também são perfeitas no quesito versatilidade, uma vez que é possível adaptá-las para qualquer ocasião, seja festiva ou até mesmo uma ida ao parque.

Contudo, mesmo sendo uma peça que todas as mulheres deveriam ter no guarda-roupas, ainda existem muitas dúvidas quanto a maneira de usá-las, justamente por possuírem um design mais alongado, o que faz com que as baixinhas tenham algum receio de aderir ao estilo midi.

Eu sei que você deve estar lendo tudo isso e pensando “Tudo bem, mas como usar uma saia midi então?”. Bem, é isso que nós, da Pau a Pique, nos propomos responder. Por isso, se você quer ficar por dentro de como arrasar em um look, sentindo-se bem e estilosa usando a saia midi, acompanhe nosso conteúdo na sequência!

Como usar a saia midi? Dicas infalíveis!

A primeira regra para quem deseja compor um look usando saia midi é também um aspecto universal para todas as outras roupas: arrisque! Na verdade, arriscar usar uma peça que não costumamos pode gerar certa insegurança, porém se desejamos investir em algo, então é preciso ter coragem e ousadia para tal atitude!

Contudo, tratando-se da saia midi, existem algumas dicas infalíveis que podem te ajudar a sentir-se mais segura e destemida:

1 – Escolha o melhor modelo para o seu corpo!

Existem diversos modelos de saia midi, assim como inúmeras estampas, cores e tipos de tecido para composição. Por isso, é importante escolher aquele que melhor se adeque ao seu formato de corpo.

Como assim? Bem, que as saias midi são lindas, elegantes e versáteis nós sabemos, mas o que muitas pessoas esquecem é que elas podem ser fabricadas nos mais diversos formatos, e nós precisamos encontrar aquele que melhor expresse a nossa personalidade.

Assim, tente encontrar entre as diversas opções do mercado aquele modelo midi que mais te deixe confortável e confiante, afinal de contas olhar para o espelho e nos sentirmos bonitas é o primeiro passo para aceitar um novo estilo de look.

2 – Escolha qual aspecto do look para destacar!

Um outro ponto bastante interessante para não errar no look com a saia midi é escolher qual peça de roupa valorizar mais nos detalhes. Assim, as saias estampadas tendem a dar um aspecto de muita informação, o que pode não ser tão bom para as baixinhas.

Dessa forma, apostar em uma saia mais neutra pode ser uma solução plausível. Com isso, escolher uma t-shirt mais estampada ou com aplicações pode ser uma iniciativa bacana, para quem deseja tirar o foco da saia e compor um modelito mais alongado.

3 – Confie na composição final!

Antes de se preocupar com cada peça individualmente, pense em como elas ficaram em um look completo. Olhar com uma observação mais ampla pode te ajudar naquele momento de indecisão em relação a saia midi, pois – quando pensamos nas peças juntas – fica mais fácil confirmar que a composição foi uma escolha acertada.

Por exemplo, ao comprar uma saia midi, pense nas roupas que você já possui e como ela irá se encaixar no maior número possível. Além de você começar a perceber como comprá-la é um valioso investimento, essa atitude também te dá dimensão de quantos looks é possível montar somente com uma saia.

Quais as melhores opções de saia midi para baixinhas?

As saias midi chegaram para ficar e cada dia mais tem conquistado mulheres por ser uma peça do vestuário que pode se adequar em qualquer situação. Contudo, as baixinhas tendem a se recusar a usar esse modelo, pois acreditam que a forma mais alongada compromete a altura de seus corpos, deixando-as ainda mais baixas.

De fato a saia midi possui um corte mais longo, pois o barrado fica abaixo do joelho, porém elas não excluem as baixinhas do uso, pois roupa ideal é aquela que nos faz sentir mais confiantes e bonitas, não é mesmo?

Entretanto, para que não exista qualquer tipo de mal estar entre as mulheres mais baixas, vale a pena investir em saias mais neutras e em tecido com menos informações. Estampas com desenhos muito grandes tendem a encurtar o shape, o que pode ser algo a se considerar para mulheres mais baixas.

Isso não quer dizer que as baixinhas não podem usar saias estampadas, mas sim que elas – se preferirem – podem optar por um estampamento mais clássico e com menos informações, como os poás, por exemplo.

Como usar a saia midi estampada?

Eis que a pergunta anterior meio que responde essa também, porém e quanto as mulheres mais altas, elas também devem preferir as estampas com menos informações? Bem, para mulheres de estatura mais alta, as saias midi são perfeitas, já que não há esse receio delas produzirem o efeito de encurtamento no visual. 

Mas como usar a saia midi estampada? Com que outros elementos podemos combiná-la? Para isso, nós separamos três dicas coringas de como combinar a midi estampada com equilíbrio e elegância na composição final:

Saia midi estampada + t-shirt

Investir em uma saia midi com t-shirt é ótimo, pois essa composição dá abertura para ser usada em qualquer evento. Tudo depende da camiseta escolhida e dos acessórios, pois são eles que irão ajudar a determinar se o look está para algo mais casual ou se para um evento glamouroso.

Quando optamos por usar uma saia midi em um evento mais despojado, é bacana apostar em uma t-shirt mais neutra, como brancas, cinzas e pretas. No pé é possível escolher um tênis ou uma sapatilha. Contudo, tenha em mente que tudo isso depende de quais informações a saia traz e como é o seu estilo.

Já em um evento mais glamuroso, é legal usá-la com um sapato de salto, seja ele uma sandália de tiras ou um scarpin. A t-shirt, nesse caso, pode ser em um tecido mais fino e sofisticado, o que garante um ar mais elegante ao look.

Saia midi estampada + camisa

Quando desejamos compor um look com camisa, as saias midi estampadas também são ótimas, contudo é preciso pensar em qual será a estampa da camisa que você decidiu usar. Para não errar, aposte nas neutras ou jeans, pois elas sempre ficam bonitas quando combinadas com padronagens mais expressivas.

Para um evento mais casual, você pode usar a midi estampada, um tênis e camisa jeans. Esse look além de ser super democrático, também garante certa elegância nos eventos mais comuns, afinal de contas uma camisa sempre nos coloca em evidência, não é mesmo?

Caso você queira usá-la em um momento que é necessário mais sofisticação, é legal optar por camisas em tecido mais finos, como a seda e o chiffon, uma vez que eles possuem um ar mais delicado e próprio de eventos mais sérios e elegantes!

Saia midi estampada + blazer

Como assim, a gente pode usar saia midi estampada com blazer? Meu bem, as mulheres podem tudo com a combinação certa! Assim, esse tipo de midi pode ser usado com blazers sem problema nenhum, desde que você pense na composição total do look.

Com isso, as altas podem usar e abusar de blazers mais alongados, pois não correm o risco de parecerem menores. Já as baixinhas, caso sintam-se desconfortáveis com a altura, podem optar por um modelo que fique na altura do início do quadril, acinturando o formato do corpo e valorizando as curvas de uma forma super elegante. 

Confira mais dicas incríveis sobre como usar blazer nos looks do dia a dia!

Saia midi justa é para todo mundo?

Os modelos de saia midi que são mais justos são ótimos para a mulher de qualquer altura, pois oferecem ao corpo um desenho mais ajustado, o que confere às baixinhas uma habilidade mais correta na hora de valorizar o comprimento da saia.

Além disso, elas podem ser combinadas com diversos tipos de roupas, sendo camisas, t-shits e até mesmo blazers. Assim, não se sinta intimidada em usar os modelos mais justos, pois eles são igualmente elegantes e democráticos, dando abertura para que seja possível usá-las em qualquer momento.

Viu só como não foi um “bicho de sete cabeças” pensar na saia midi como uma opção para todas as mulheres? Pois é, garanto que você irá se sentir muito mais confiante para usá-las a partir de agora, certo?

Gostando do nosso conteúdo? Continue em nosso blog! Aqui você encontra, além de dicas sobre moda atemporal, muitas informações sobre comportamento, beleza e bem-estar! Continue conosco e aproveite e confira nosso post sobre minimalismo!

Compartilhar postagem